FALECE EM JALES, AOS 62 ANOS, O EX-PREFEITO ANTONIO SANCHES CARDOSO – “RATO”

RatoFaleceu no início da noite desta terça-feira, na Santa Casa de Jales, o ex-prefeito Antônio Sanches Cardoso, o Rato. Ele faria 63 anos no próximo 11 de julho.

Rato foi vereador por duas legislaturas (1989-1992 e 1993-1996). Professor da rede estadual, ele foi eleito vereador pela primeira vez em 1988. Naquele ano, Rato candidatou-se pelo PT, mas acabou expulso do partido antes mesmo das eleições.

Com o apoio do então deputado federal Ayres da Cunha – que, coincidentemente, faleceu na semana passada – o vereador Rato criou e implementou o chamado “Ratomóvel”. Em 1992, ele foi reeleito pelo PFL. Em 1996, tendo o “Ratomóvel” como principal cabo eleitoral, Rato disputou o cargo de prefeito por um pequeno partido (PMN) contra a dupla Pedro Pupim-Garça e foi eleito para o mandato 1997-2000.

Em 2000, Rato disputou a reeleição, mas perdeu para José Carlos Guisso, que já tinha sido prefeito no período 1993-1996. Ele voltou a disputar a Prefeitura em 2004, mas ficou em terceiro lugar, atrás do petista Humberto Parini – o mais votado – e do atual prefeito Flávio Prandi Franco, o segundo colocado. Nice Mistilides e Hilário Pupim ficaram, respectivamente, em quarto e quinto lugares.

Rato faleceu depois de permanecer internado na UTI da Santa Casa por pouco mais de um mês. Seu corpo será velado na Câmara Municipal e o sepultamento está marcado para essa quarta-feira, às 17:00 horas, no cemitério novo. 

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *