FAMÍLIA INVADE CASA NO CONJUNTO “JOÃO COLODETTI”

No final do ano passado, pressionado pelas famílias contempladas, o prefeito Humberto Parini entregou as 29 casas populares que demoraram quase dois anos para serem construídas. Quatro dessas casas foram construídas no conjunto habitacional “João Colodetti”, já que o terreno disponibilizado pela Prefeitura, nas proximidades do conjunto “Renascer”, não tinha espaço para as 29 moradias.

Pois bem, passados cinco meses da entrega, as quatro casas continuam vazias, abandonadas e depredadas. No domingo, uma família – que morava no Jardim Alvorada – invadiu uma das casas, que nem precisou ser arrombada. A foto acima, registrada no dia 07/05, mostra que a porta já estava aberta há muito tempo. De qualquer forma, quem ouviu o noticiário policial desta quarta-feira, ficou sabendo que a polícia foi acionada e registrou B.O.

Entre as invasoras da casa está essa senhora da foto ao lado. Com câncer, segundo a filha, ela sobrevive em condições sub-humanas, deitada em um colchão estirado no chão da casa, esperando a morte chegar. Sem nada para comer, a família está vivendo da ajuda de algumas vizinhas – como essas da foto – uma vez que, segundo relato da filha, a Promoção Social teria negado ajuda, inclusive para aquisição de fraldas para a idosa. 

15 comentários

  • Anônimo

    gente ,vamos fazer uma campanha para conseguir uma cama para a idosa.

  • Anônimo

    promoção social,nao consegue?…

  • Maria

    Tenho certeza que a história não é bem assim, a Secretaria de desenvolvimento e Promoção Social, através de sua equipe técnica sempre oferece os serviços necessários. Se a familia tem diculdades e por motivos injustificáveis esta secretaria não colaborou, devem imediatamente procurar o Ministério Público.

  • Moradora

    Gente essas pessoas não tem condições de nada, mto menos de procurar Ministerio Público. Talvez nem saibam que tem esse direito. Essa é mais uma vergonha para Jales, e só Deus sabe como é dificil cuidar de alguem com cancer sem a minima condição. ACORDA SENHORES VEREADORES, FAÇAM ALGUMA COISA, ou vamos ter que ir no radio pedir ajuda pra essa familia?.

  • Anônimo

    moradora concordo com vc. tem que ir no radio,mesmo!
    coitada dormir no chao. gente vamos ajudar essa pessoa…

  • Bolo de Aniversário

    Gostaria de falar aos senhores vereadores que já existe a CPI do Cachoeira, pq aqui em Jales não se faz a CPI da Saude, do Asfalto, e também a do Corrégo.

  • Anônimo

    KD AH PEROLA VEREADORA QUE DIZ CUIDAR DAS PESSOAS COM CANCER

  • Anônimo

    AS PESSOAS ONCOLÓGICAS TEM DIREITOS QUE NEM ELAS IMAGINAM QUE TEM.
    PERDI MINNHA MÃE COM CANCER JÁ FAZ MAIS DE UM ANO.
    QUANDO PRECISEI DA PROMOÇÃO SOCIAL, FUI BEM ATENDIDO,ME AJUDARAM MUITO NESTA HORA DE DOR.
    COM CERTEZA A FILHA DA SENHORA COM CANCER PROCUROU A PESSOA ERRADA.
    EM JALES TEM A AVCC ,PESSOAS QUE TRABALHAM COM AMOR E DEDICAÇÃO.
    QUANTO A PÉROLA ,TIVE IMENSO PRAZER EM CONHECE-LA,UMA PESSOA COM UM GRANDE CORAÇÃO, COM CERTEZA ELA NÃO ESTA A PAR DA SITUAÇÃO.

  • Aonde esta o Jediel, ainda quer ser candidato a vereador, eleitores prestem atenção você que já votou nesse cara não votem mais, ele não merece nosso voto.

  • Este nem votos da igreja vai ter,pois prega algo e faz o contrario.

  • Eu

    Gente isso eh uma vergonha o povinho q trabalha na area da saude estao destreinados pra atender pessoas doentes como essas,nao eh possivel q ninguem possa ajudar essa senhora q com certeza ja deve ter contribuido a vida toda pagando impostos e terminar a vida neasa situacaoo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *