FAMÍLIA VAI FECHAR TRECHO DA RUA ‘RUBIÃO MEIRA’

DSC03739-ED

Caso o amigo não esteja conseguindo ler a faixa acima, pendurada na frente de uma residência, ela está dizendo o seguinte: “INFORMAÇÃO – Por desacordo com a Prefeitura de Jales a partir de 06/09/13 esta área particular será interditada para circulação de veículos e pedestres”. Simples assim!

DSC03741-PQA área particular a que a faixa se refere é o trecho final da Rua “Rubião Meira”, esse da foto ao lado, que se inicia  exatamente onde acaba a massa asfáltica e começa o cimento. O trecho tem cerca de trinta metros e termina quase na esquina com a rua que homenageia nosso primeiro farmacêutico, “Simão de Souza Nobre”.

O trecho é bastante utilizado, pois se trata, simplesmente, da principal via de acesso ao bairro Big Plaza. A faixa não esclarece se a interdição foi autorizada pela Justiça. É provável, porém, que, antes tomar tal decisão, os dois irmãos que são os donos da área tenham esgotado todos os meios para resolver a questão de outra forma.    

22 comentários

  • anônimo

    e qual seria o motivo do tal desacordo?

  • Elaine da Silva Vano

    O motivo do desacordo é: desde a administração “Parini” estamos tentando um acordo com a prefeitura, que nos disse que não tinha nenhum interesse de nos desapropriar. Após, tivemos o comprometimento da nossa prefeita da suposta desapropiação. Os assessores da própria foram ao endereço citado e fizeram o levantamento do local, nos informando do não interesse na desapropriação.
    É interessante ressaltar que o terreno é particular, contínuo de uma casa à outra, não foi desmembrado da escritura e, portanto, paga-se IPTU.
    Desde já agradeço a oportunidade de esclarecimento por este Blog.

  • Pedro Ferreira

    Pelo visto este blog serve apenas pra defender os interesses da classe dominante, interesses particulares, pois raramente faz algum post de interesse da classe oprimida ou ao coletivo. Por exemplo não nem um post relacionado a dia 30 agosto.

  • AMIGO DA NICE

    PARABENS…FAMILIA PELA CORAGEM ,SE É PROPRIEDADE PARTICULAR E PAGAM IPTU, MAS COM CERTEZA QUE VCS ESTAO AMPARADOS POR UM ADVOGADO POIS A CAUSA É BEM POLEMICA, E COM ESSA PREFEITA E ESSES PREFEITOS QUE PASSARAM VCS VAO FICAR A VER NAVIOS.

  • Elaine da Silva Vano

    Todos os procedimentos que estão sendo e que serão feitos estão amparados por advogados e também vizinhos solidários à causa…estamos esperando, dentre outras coisas, “alguém” da prefeitura se manifestar, é claro, se for do interesse deles. Estamos abertos à negociações!

  • HAILER

    OH QUERIDA ELAINE, SOU SOLIDÁRIO COM A CAUSA, MAS VC ACHA QUE A PREFEITURA VAI FAZER ALGUMA COISA??, ELES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM O PROPRIO UMBIGO, TODO O DINHEIRO QUE TEM ELES GASTAM COM ELES MESMOS, É MUITA BANDALHEIRA NESSE GOVERNO DESGOVERNADA E A PREFEITA QUE SÓ SABE VIAJAR, E A POPULAÇÃO QUE SE FODA COMO SEMPRE…

  • Alexandre

    Isso é o absurdo de uma administração. Um caos.

  • Anônimo do Big Plaza

    Já vai longe o tempo que se podia invadir a propriedade alheia e tomar à força.
    Parabéns aos proprietários que tomaram a iniciativa e a prefeitura deve se manifestar, porque senão, como nós moradores do bairro Big Plaza vamos ficar??????
    Com a palavra, a equipe da prefeitura.

  • Elaine da Silva Vano

    Oi Hailer! Eu também acho que a prefeitura não quer saber de nada, mas os vizinhos do Big Plaza e do Roque Viola já estão se organizando para reivindicar a passagem. Esta rua tá muito movimentada, já que o outro acesso foi fechado há muitos anos. Obrigada pelo comentário!

  • nicensse

    cara amiga elaine, vc tem total razao mas vc não deveria interditar a rua.. faz um pedagio e cobra 2,00 por automovel, 1,00 por moto e 0,50 por pessoa a pé..é melhor doque vc brigar com essa prefeitura falida e mal administrada…votou na nice agora aguenta….

  • tratorista

    povo do jales nas imediações do big plaza ,roque viola e adjacentes,,, dia 06 de setembro porem sexta feira,, a rua será interditada igual os sem terra faz nas rodovias..os tratores e grades, cercas ,,a prefeitura ta duvidando ,,,entao veremos

  • Para o bem de todos

    Se a prefeitura não tem dinheiro p desapropriar essa área, deve de ter algum lote (aqueles lotes q ela ganha quando se faz um loteamento) porque não fazer um acordo com essa família e propor uma troca de área? será q isso foi tentado? ou vai esperar fechar, prejudicar os q utiliza desta rua, pra depois agir??

  • Tião Carreiro

    na boa, se eu fosse da família claro que tentaria de todas as formas um acordo, e se caso o acordo não fosse realizado, eu ergueria um muro na área. Se é um bem particular, com todos os documentos certificados e válidos, ergue um muro e acaba com a graça!

  • Flordopantano

    E o asfalto e guias de sarjeta quem pagou? A area citada nao foi cedida pelos proprietarios em troca do beneficio?

  • Flordopantano

    Viu como eu sei das coisas, esse proprietario pelo que me consta procurou a prefeitura a anos solicitando essa benfeitoria no caso ele entraria com a area e a prefeitura com a benfeitoria. Por isso pergunto novamente quem arcou com as despezas de ninfra estrutura do local?

  • Elaine da Sila Vano

    Após algum tempo, venho neste espaço para responder algumas perguntas, dentre elas, a do Flordopantano. As benfeitorias todas foram feitas pelo meu sogro, aliás, o asfalto, se é que se pode dizer assim, é todo de concreto; guia de sarjeta também foram pagos poe ele, bem como a mão-de-obra. O proprietário do Big Plaza, inclusive, estragou todo o concreto, remendando com asfalto, o que ficou horrível e de má qualidade.
    Mas o motivo maior d’eu procurar este espaço é para relatar que, após quase dois meses a prefeitura ainda não conseguiu nos receber (muito compromisso, com certeza). Todas as vezes que o nosso advogado lá esteve, a pessoa responsável não estava, estava ocupado ou não tinha o laudo em mãos. Imaginei que este “laudo” deveria ser muito difícil de ser feito, haja visto que, o nosso foi feito em menos de 1 hora pelo perito, e olha que foram dois, hein?
    E agora, o que fazer? Por mim eu teria fechado a rua na data prevista, e depois dos acordos feitos, reabriria. Fomos (eu não) confiar, e olha no que está dando.
    Esperaremos até segunda-feira (04/11/13). E tenho dito!

  • Elaine da Sila Vano

    E aí, pessoal, o que fazer após quase 4 meses esperando a prefeitura e, nada. O advogado diz que n depende dele, e passa para outro setor, que diz a mesma coisa…e vai enrolando. Eu vou procurar a TV TEM, baixar este aplicativo que é ótimo, e postar tudo o que está acontecendo, inclusive a omissão da prefeitura. Queria mesmo era encontrar a prefeita, que antes das eleições veio até à minha casa, beijos prá lá e para cá, e agora????? Acho que a TV Record também se interessaria pelo caso…querem polêmica, vão ter.

  • Elaine da Sila Vano

    Cardosinho, dá uma perguntada para vermos o que é que “eles” tem a dizer…vai quê…rsrsrsr

  • Elaine preciso seu contato de email ou fone…IVO COIMBRA de Campina Verde-MG, assunto de seu interesse..Nosso e-mail: ildocoimbra13@hotmail.com

  • peço o admnistrador desse blog q. por gentileza me envie o email da Elaine da Silva Vano ou fone…preciso muito do contato dela obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *