FERNANDÓPOLIS, SANTA FÉ DO SUL E VOTUPORANGA PERDERAM EMPREGOS EM MAIO. E JALES GEROU APENAS 07

O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – divulgou na sexta-feira passada, 28, as estatísticas do emprego relativas a maio. E segundo essas estatísticas, Jales abriu 07 novos empregos no mês passado, resultado de 276 admissões e 269 demissões.

É pouco, mas, se considerarmos que nos dois meses anteriores, os saldos da geração de empregos em Jales foram negativos, até que o resultado de maio foi razoável. E, se considerarmos os resultados das nossas principais vizinhas, o desempenho de Jales não foi tão ruim.

Senão vejamos: Santa Fé do Sul fechou 29 empregos, Fernandópolis perdeu outros 69, enquanto em Votuporanga o saldo foi de 143 empregos fechados. Isso mostra que Jales está bem no quesito geração de empregos, certo?

Errado! Se considerarmos os cinco primeiros meses do ano, Jales continua sendo a pior da região, nesse quesito. De janeiro a maio, a cidade abriu apenas 60 novos empregos com carteira assinada. No mesmo período, Santa Fé do Sul abriu 88 novos postos de trabalho, Votuporanga gerou 105 e Fernandópolis, a melhor da região, produziu nada menos que 901 novos empregos.

Em termos percentuais, o desempenho de Fernandópolis é 1.500% superior ao de Jales. Entre os pequenos municípios da microrregião de Jales, não há destaques positivos. E o destaque negativo é Paranapuã, que já perdeu, neste ano, 39 empregos. 

4 comentários

  • EITA..JALAO…ex CENTRO DE REGIAO…..do jeito que as coisas vao; o ultimo apaga a luz…..okk…estamos perdendo feio da pequena cidade vizinha(SANTA FE DO SUL), imaginem qdo terminarem a ampliaçao da POLO CLIMA(+ de 5.000 mts2) de fabrica, por enquanto eles estao terminando a fabrica de APARECIDA DO TABOADO-MS e imaginem senhores qdo a gigante FLASH COVER ALUMINIOS começar a funcionar(o terreno jah foi comprado e as maquinas jah estao chegando), isso graças aos politicos e do amor na cidade do chacareiro vizinho que cedeu 20.000 mts2, soh para instalar essa fabrica e que irah gerar empregos para SANTA FE), soh ela gerarah + de 200 novos empregos e + 200 da POLO CLIMA(depois de ser ampliada) e corre noticias que a RAGUIFE(AMBAR AMARAL), irah ampliar + um modulo de fabrica, pois nao estao conseguindo + atender a demanda. Imaginem se baixarem mesmo as altas taxas sobre os insumos das raçoes, com certeza o file de peixe ficarah accessivel p/ todo pai de familia, com isso aquela regiao irah produzir muito + pescados(falam de chegar a produçao de 100.000 toneladas de tilapias, hj jah produzem 20.000 tons. Multipliquem 100.000 tons por R$s, a cifra poderah chegar a bilhoes, EH ASSUSTADOR MAS PODERAH ACONTECER……E.T…imaginem senhores; daquih alguns semestres aquela cidadezinha, agora c/ o CURSO DE MEDICINA se tornarah CENTRO DE SAUDE c/ hospitais escolas com todas as especialidades……ACORDA JALAO.

  • Rapizodia

    Nada de novo. Esta situação se arrasta pelos últimos 30 a 40 anos pelo menos. Nossa região não tem fomento próprio e como praticamente todo o Brasil sofre com a falta de rumo da economia. Conversei com apoiadores deste governo e ouvi deles próprios que o governo está realmente desorientado e que também se decepcionaram e mais, reconhecem o governo petista do Lula como o melhor momento econômico brasileiro.

  • Rapazodia, basta observar , enquanto o PT roubava no federal o PSDB roubava a nível estadual, foram anos o Brasil sob o poder desses dois partidos corruptos, aí está o reflexo dessas duas gestões, os inocentes pagando pelos pescadores, um país sem perspectiva de melhoras, um país que não investe em ensino de qualidade, já era.

    • rapizodia

      Que bom que você entrou no assunto e colocou sua perspectiva. Você diz: enquanto o PT roubava no federal, o PSDB roubava no estadual, como se só existisse os dois partidos e o Brasil tivesse apenas 20 anos. Você tem ideia de quanto roubou o MDB e depois PMDB e os partidos que derivaram da antiga Arena nos mais profundos rincões deste país!? Todos os brasileiros pagam até hoje pelo desastre de suas administrações e desmandos, pagam com suas vidas miseráveis. Levante informações do coronelado que administrou nossa cidade e a região e quanto estes se locupletaram dos recursos do seu povo em proveito próprio. Concordo contigo, se queremos tirar o pescoço de debaixo da bota destes ordinários, temos que investir tudo na melhoria da educação, mas fica difícil com um governo que trata a educação do jeito que este está tratando, ele brinca com o futuro da nação! Respeito sua opinião, mas sugiro, amplie seu horizonte, pois não é tão simples como está posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *