FREI BETTO FEZ PALESTRA EM JALES COM DISCUSSÃO DE TEMAS ATUAIS

frei beto

O camarada Martini – foto abaixo – aproveitou para colher o autógrafo do Frei Betto em um de seus livros. O livro será enviado para Jonas Eduardo Américo, o ex-ponta esquerda Edu, do Santos, como retribuição a uma gentileza do ex-craque.

Há alguns dias, Edu enviou, através do Martini, uma camisa do Santos – autografada por ele e pelo Coutinho – a um torcedor do time santista, aqui de Jales. 

A notícia sobre a palestra do Frei Betto está pendurada no site da Rádio Assunção:

frei beto e martiniO salão de eventos da Escola Vocacional de Jales foi tomado por um grande público na manhã de quinta-feira (10). Vindos de várias partes da Diocese, profissionais, alunos, professores e amantes do conhecimento, todos prontos para ouvir a palestra ministrada por Frei Betto, autor de 60 livros editados no Brasil e exterior.

Com a organização da Pastoral Universitária por meio de seu assessor Padre Eduardo Lima, que foi o anfitrião e recebeu no início do evento para a composição da mesa as autoridades presentes, entre eles, o Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrieta, que proferiu as palavras iniciais, e o Bispo da Diocese de Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas.

Como temática central foi apresentada por Frei Betto uma reflexão “Violação dos direitos humanos: Formas de escravidão na sociedade contemporânea”, logo no começo deixou bem claro que a discussão seria sobre o presente e atual momento de nossa história, apesar da palavra escravidão remeter ao passado, existem muitas formas de exploração hoje.

Um tema pertinente para Diocese de Jales que no dia 20 agosto, em sua 33º Romaria de Diocesana, o lema preparado será “Com Maria nos libertamos de novas escravidões”, no site oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) repercutiu o tema “Isso é um sinal que o grande poder seja político, econômico e ideológico vai se impondo. Por isso, nós vivemos sim determinadas condições de submissão a um poder que domina no qual, então, nós nos sentimos realmente não sujeitos”, afirmou o bispo.

Com forte atuação política em 2003 e 2004 Frei Betto atuou como Assessor Especial da Presidência da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero. Desde 2007 é membro do Conselho Consultivo da Comissão Justiça e Paz de São Paulo. É sócio fundador do Programa Todos pela Educação.

Ovacionado pelo público quando citou o cenário político nacional, principalmente seu descontentamento com o governo com uma frase muito aplaudida “FORA TEMER, TODOS BEM VINDOS”, o que conquistou a atenção de todos, e seguiu uma posição que é acompanhada pelos bispos do Brasil.  

A palestra ainda contou com um gesto concreto daqueles que compareceram e doaram um kg de alimentos não perecível, ou um caixa de leite que será revertida para as entidades assistidas. 

5 comentários

  • Bom cara

    Frei Betto foi assessor de Lula para movimentos sociais e é amigo de Lula pois indicou Joaquim Barbosa para o STF. Em delação, Lula pediu a OAS desse um “mesada mensal” de 5 mil reais, ao frei
    Ele esteve preso, por 4 anos, na ditadura militar por apoiar luta armada, pois deu algumas declarações a imprensa de que ” os governos do PT foram os melhores mas com erros graves”. Isso nunca foi dito pelos petistas.
    “Inquilino no governo, o PT tomou um chega para lá do dono da casa”, outra declaração interessante dele.
    “Voltamos a era do messianismo politico que gerou Hitler”. Não entendi mas profundo!
    “Foi um equivoco, nomear Lula como ministro” Concordo!
    Deve ser um cara bom!

  • Jalesense

    O frei deixou o camarada no ar na foto! Kkkkkkk

  • Acabei de ler um livro de Frei Betto,a sua visão particular de Deus e os mistérios da fé é bem mais avançada e diferente daquela propalada pela Igreja Católica,gostei muito.

    O Frei da mesada é outro…

  • Estão colhendo exatamente aquilo que plantaram. Nem mais nem menos. O palestrante, o bispo vermelho e sua corja, que aguentem as consequências das merdas que fizeram ao votar no quadrilhão da chapa Dilma/Temer, vcs elegeram o Temer, vcs quebraram o país ao apoiar os políticos ladrões que roubaram desbragadamente o dinheiro dos brasileiros, agora, se fazem de injustiçados, de vítimas, aguentem as consequências de seus erros. Quais são os rumos da Diocese de Jales? Cada vez mais perdido e desorientado o atual prelado se afunda cada vez mais em confusão mental, direcionamento político , sanha incessante em arrecadar dinheiro dos fiéis, autoritarismo, apoio à ditadura venezuelana bem como o massacre à população contrária à ditadura esquerdista. Pra onde vai a Diocese de Jales ? Chega-se ao ponto de homilias extremamente longas onde o evangelho é tratado em 2 minutos após 15 ou 20 minutos de política porca, viciada e tendenciosa.

    • Jaleense

      Prezado Sentinela Católico… pelo que sei Moisés foi liderado por Deus pra livrar seu povo da escravidão… Jesus foi liderado por Deus pra livrar seu povo da tirania… Você deseja que sua igreja, que tem esses pilares, fique do lado de quem? não falemos em direita ou esquerda, não falemos em ideologia, falemos em escravidão e em tirania… a Santa Igreja não é de esquerda, ela é do lado do povo, ainda mais num país com a renda concentrada numa pequena parcela da sociedade que agora tem o Presidente aos seus pés… quando nos transformarmos (nunca) em um país no padrão de Noruega, Suécia, Coréia do Sul, Austrália, Alemanha, Holanda e etc a Igreja abrandará sua sede de justiça social e eu serei o conservador de direita que tenho dentro de mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *