FUNCIONÁRIOS ESTADUAIS DO ARE DEVERÃO ADERIR A PARALISAÇÃO NA QUINTA-FEIRA

Se depender do Sindicato da categoria, o SindSaúde, os trabalhadores estaduais da Saúde deverão iniciar, a partir de amanhã, 01/05, uma greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato, o governo do Estado ainda não apresentou nenhuma proposta de aumento salarial, nem iniciou negociações em torno da pauta de reivindicações.

Aqui em Jales, os funcionários do ARE – Ambulatório Regional de Especialidades – deverão realizar na quinta-feira, 02/05, uma  paralisação por melhores condições de trabalho, melhores salários e outras reivindicações. Não há informações se a paralisação vai atingir outros setores estaduais da Saúde, como a SUCEN, por exemplo.

Os trabalhadores estaduais estão reivindicando reposição salarial de 32,2% e aumento do vale-refeição para R$ 26,22, entre outras coisas.

3 comentários

  • Fabiana Palácios

    Obrigada pela divulgação Cardosinho! Esperamos a compreensão da população, pois esse manifesto não é apenas por questões salariais. Nossa luta é também por mais respeito por parte do governo, por condições dignas de trabalho! Esperamos, de coração, que a população nos dê seu apoio.

  • Marquito

    Isto sim é uma solicitação de aumento salarial e não aquela esmola que os servidores municipais solicitaram e tiveram, aprendam servidores municpais a solicitarem o que merecem, se pedem pouco é pq merecem pouco, vcs tem que se valorizar para receberem tal valor.

  • anonimo

    Realmente NGA-24 de Jales, vem sendo detonado a tempo, o Estado de Sao Paulo não faz investimento a anos, nem em Recursos Materiais e muito menos em Recursos Humanos, na iminência de municipalizar, e o Estado vem tentando enfiar quela abaixo essas unidades para os municipios desde 1992, que acontereram as primeiras municipalização, que é passagem da gestão para o municipio com valor referente ao atendimento que realiza, o municipio que fez no inicio pegou valores até certo ponto razoavel, agora a implantação dos AME’s, a municipalização ficou totalmente inviavel, pois o atendimento que realiza no ARE de Jales é minimo, e o valor repassado consequentemente não da para a manutenção, mas acho que o ARE de Jales esta sendo o unico do Estado que ainda não municipalizou, e o pior os servidores estão em final de carreira quase todos tem tempo para se aposentar com mais uns anos fica muito pouco, dai a inviabilidade, resultado Servidores desmotivados sem condições nenhuma de trabalho enfim tá um caos. Vamos a luta pessoal!! Nada cai do Céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *