GRUPO DE HUMANIZAÇÃO DA SANTA CASA TRABALHA PARA MELHORIAS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

SANTA CASA Foto 01

A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

Desde 2016 a Santa Casa de Jales restabeleceu o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) que visa elaborar, discutir e implantar ações de melhoria da qualidade e prestação dos serviços aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, proporcionando uma atenção acolhedora, humana e resolutiva.

O grupo foi elaborado baseado na Política Nacional de Humanização (PNH) que foi criado para efetivar os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). A articuladora de humanização da DRS XV de São José do Rio Preto, Ana Virginia Bortoloto Sossai, que oferece todo suporte ao GTH esteve presente na última terça-feira, 18 de julho, para orientar e direcionar a equipe de trabalho da Santa Casa na implantação de algumas diretrizes.                               

“O grupo foi implantado para qualificar a assistência e mudar a forma de gestão baseada nas políticas nacionais e estaduais de humanização. Dentro da instituição tenho como finalidade apoia-los para que consigam realizar essas mudanças preconizadas pelo governo estadual e estabelecer um ambiente humanizado”, relatou Ana Virginia.

Para o administrador, Rafael Carnaz Prado, a Santa Casa deverá ser exemplo e reconhecida não apenas pelos serviços prestados, mas também na maneira em que os pacientes são tratados. “É fundamental uma atenção especial aos usuários, todas as pessoas que entram na instituição são para cuidar da saúde, e para isso nosso time de trabalho está trabalhando para que isso melhore a cada dia”.

Com o início das atividades do GTH já é perceptivo a satisfação dos usuários que utilizam das redes sociais para enaltecer o trabalho realizado pelo hospital. Semanalmente avaliações positivas referentes aos atendimentos prestados são expostos virtualmente, bem como manifestações na utilização do site e no setor de ouvidoria da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *