HÁ QUINZE ANOS, FALECIA O PREFEITO JOSÉ CARLOS GUISSO EM ACIDENTE

guisso1Hoje faz 15 anos que o ex-prefeito José Carlos Guisso faleceu. Na noite de 21 de novembro de 2001, ele voltava de Fernandópolis, onde fora dar uma entrevista à revista “Charme”, quando por volta das 23 horas, seu veículo – um Siena – chocou-se com a Belina dirigida pelo senhor Benedito Romano, que também faleceu.

O acidente aconteceu no KM 579 da rodovia “Euclides da Cunha”, sob o viaduto do trevo da rodovia Jales-Água Vermelha. Naquela noite, Guisso ainda pretendia passar no Velório Municipal, onde estava sendo velado o corpo da professora Marli Iglesias, que falecera em um acidente de carro.

Na hora do acidente, boa parte da população jalesense já estava dormindo e só na manhã seguinte, quando acordou, tomou conhecimento da morte do prefeito. A Câmara Municipal já havia se reunido de madrugada para dar posse ao vice-prefeito José Antônio Caparroz que, de imediato, decretou feriado municipal.

O atual prefeito, Pedro Callado – muito amigo da família Guisso – foi um dos primeiros a receber a notícia. Em princípio, ele não acreditou.

Guisso estava no primeiro ano de seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Jales. Ele já havia sido prefeito no período 1993/97, quando deixou o cargo sem disputar a reeleição, que, naquela época, não era permitida. Em onze meses de administração, ele já tinha viajado a Brasília oito vezes, além de mais de uma dúzia de viagens a São Paulo.

O ex-prefeito morreu dois dias antes da inauguração do prédio da Polícia Federal em Jales, uma de suas principais conquistas nos quase onze meses de seu segundo mandato.

8 comentários

  • Junior Ferreira

    Lembro como se fosse hoje. Foi uma noite muito triste e dias sombrios. Éramos uma cidade de esperanças e ele estava em sintonia com a cidade. Foi um choque. Não queríamos acreditar naquela tragédia. Que pena. Me lembro dele sempre…

  • juares

    Foi o ultimo prefeito bom que jales teve!!!!! Concordo com o Junior Freitas eramos uma cidade de esperanças e ele estava em sintonia com a cidade.

  • João Paulo II

    As esperanças de Jales foram juntos com ele depois da tragédia nenhum outro prefeito (a) fez mais nada por Jales as coisas ső pioraram. Agora vamos ver o Fla.

  • Luiz Ramires

    Me orgulho de ter participado do seu governo.
    Tempo de boas notícias.

  • Henrique Machado

    Grande Prefeito, pena que não tivemos mais ngm a altura.

  • RecicFla-vi.O!

    Concordo com os nobres comentarista, o Jose Carlos GUISSO, foi sim começando como vice-prefeito em 1989 em meados de 1990 assumiu a cadeira de prefeito quando o J.A.Caparroz adoeceu e fazendo muitas obras tambem como presidente da nossa saudosa F.A.C.I.P acumulando cargo de vice e prefeito e presidente da nossa grande expo e nao festa de peao igual e hoje pova disso so pra recordar esta la o palco com camarim e os bletes camarote etc agora fala que foi o mio prefeito gostaria de ver se o povo iria reeleger ele em 2004??; pois o povo elege mais tamem tira igual a justiça eleitoral tirou a nossa primeira muie prefeita de JALES o povo elege um com quase 15mil votos e depois na reeleiçao nao consegue nem a metade dos votos igual Antonio S. Cardoso”RATO”

  • Recic.FLA.viu.O!

    Continuando Humberto Parini tamem foi um otimo prefeito apesar de feito troca-troca com a cooperativa”UNIMED” mais estala a filial do H.C de Barretos e graças ao nosso G.A.U o povo elegeu e reelegeu agora vamos esperar o nosso XARA apesar de caodidatura unica vamos esperar o povo se vai reeleger ele espero que reelege porque pra emcapar as ruas todas da nossa JALES Eta Mundo/Bao Semmemoria precisa uma duas reeleiçao e fazer a voltar ser a grande Capital Espiritual da Alta Araraquaresense uma pequena sugestao a ele faiz uma troca-troca com a Ana Crisina Jalles Guimaraes dona do Riopreto Shopping acaba de pagar a divida do Espolio mais em troca diz a ela pra fazer uma filial do shopping dela aqui terreno ela ainda tem aqui o GUISSO tamem fez troca-troca com o INSS la esta o predio ele pagou a divida da prefeitura com o inss mais em contra partida foi construido o predio e a p.m.JALES nao precisou pagar mais aluguel pra o inss fica em JALES

  • flor

    Quanta bobagem gente!

    HOSPITAL DO CANCER caiu no colo da administração PARINI, pois as tratativas se iniciaram na gestão GUISSO/CAPARROZ atraves do secretario Wanderley Garcia.
    Assim como muitas obras e conquista que aconteceram, como foi citado o acordo com a familia JALLES. Quem não se lembra que o novo acordo foi fechado na administração GUISSO/CAPARROZ.

    Parini deveria ter recapeado a cidade inteira atraves da PETROBRAS que seu partido PT usou para lavar dinheiro. Conheço muitas cidades que eram administradas pelo PT nem asfalto tinha e foi totalmente recapeada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *