HONÓRIO AMADEU, 1967

De Ourinhos, o amigo Luiz Carlos Seixas me mandou a foto acima. A foto é de 1967 e mostra o Seixas sendo cumprimentado pelo professor Fuad Athiê, tendo, ao fundo, o então prefeito Honório Amadeu. À direita, aparece também o então vice-prefeito José Antonio Caparroz, acompanhado por dona Maria Francisca Caparroz.

Enquanto o Seixas nos mandava a foto, aqui em Jales, o tio dele, nosso historiador Genésio Mendes Seixas, cuidava de escrever um artigo sobre o ex-prefeito. O artigo conta coisas interessantes e estará, certamente, nos nossos jornais, no próximo final de semana. Para não estragar o prazer da leitura dominical, reproduzo, abaixo, apenas um pequeno trecho do artigo:

“Em 1957, por influência do pai e do fundador Euphly Jalles, Honório deu a largada à corrida política que durou 20 anos. Foram quatro anos como vice-prefeito de Euphly; vereador no mandato seguinte com Rollemberg como prefeito, e ocupou este cargo majoritário entre 1965 a 1969. Nessa peleja venceu os candidatos Dr. José Reis – apoiado por Jalles e João do Carmo Lisboa – do partido político de Ademar de Barros.”

8 comentários

  • balbino

    O Dr Jose Reis a qual a materia menciona ,para quem nao conhece é o Sr Jose dos reis guimaraes conhecido popularmente como Dr Reis (CIRURGIAO DENTISTA ), UM DOS FUNDADORES E e um dos mentores do parque de exposiçao da FACIP. E hoje ja com mais de 90 anos em vao nao consegue patrocinio para publicar seu livro contando toda a historia de jales das festas ocorridas( FACIP) dos “causos” acontecidos.Livro que seria brilhante como foi do nosso Historiador Seixas.

  • Luiz Carlos Seixas

    Ao fundo, entre o diretor Fuad e este formando, aparece também a dona Neusa Nasrala, que me aplicou tremenda surra na diretoria do 1° Grupo Escolar no primeiro semestre de 1964.

  • antonio inacio da costa

    cardosinho,como e gostoso ver estas fotos destas pessoas ilustres e comprometidas com a cidade, todas estas pessoas eu as conheci, inclusive o Dr Euphly jales, claro nao tive contato totalmente direto com eles, pois eu era garoto e um simples mortal.Parabens pra voce e estas pessoas que ajudaram publicar este artigo, Olha,escranfuncha mais coisas deste genero e publica, voce nao himagina o quanto isto e nobre para quem ama jales…

  • Realmente, Antonio Inácio da costa, que saudade do Saudoso,José Antonio Caparroz, Dr. José Carlos Guisso agora o nosso saudoso Sr. Honório Amadeu, que eles descanse em paz, e o meus sentimentos e que DEUS possa derramar muitas benção na vida da esposas e familiares e do Querido Pastor Honórinho.

  • carlos massa

    o anonimatus esta com saudades de nossos ex prefeitos falecido que nos jogaram nessa divida tremenda com os Jales, nao vai escrever que esta com saudade do Rato pois este ainda nao se foi.

  • Genésio M Seixas

    Cardoso. O sobrinho está escondendo o jogo. Ele tem mais foto de quando recebia uma nota de 2 cruzeiros fortes, 2 cruzados ou coisa parecida, das mãos do prefeito Caparroz que assim premiava o aluno classificado em primeiro lugar de cada classe. Cobre dele a foto, exponha-a no blog e que deixe a modéstia prá lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *