INSTITUIÇÃO SOLER CONSEGUE EFEITO SUSPENSIVO NO TJ-SP QUE PERMITE CONTINUIDADE A CONCURSOS EM ANDAMENTO

O desembargador José Reynaldo, da 2ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu efeito suspensivo parcial da liminar obtida pelo Ministério Público de Jales em Ação Civil Pública contra a Instituição Soler de Ensino.

A Justiça de Jales, atendendo pedido do MP, havia determinado a suspensão de parte das atividades da Instituição, inclusive os concursos em andamento, pela suposta prática de fraudes. O efeito suspensivo concedido ontem, 23, pelo TJ-SP, permite que os concursos já iniciados tenham prosseguimento, mas, em princípio, confirma a suspensão da contratação de novos concursos, até o julgamento do caso.   

O desembargador considerou justos os argumentos da defesa, dando conta de que a realização dos concursos em andamento envolve a contratação de mais de mil pessoas e fere o interesse de milhares de candidatos que se inscreveram para as provas. Para o desembargador, “o risco de dano de difícil reparação está na total paralisação das atividades da agravante, uma vez que as atividades que lhe estão sendo vedadas constituem parte relevante daquelas por ela desenvolvidas na consecução de seu objetivo social”.

Ele ponderou, também, que as provas juntadas pelo Ministério Público impressionam, à primeira vista, mas, além de não ter sido observado o contraditório, em alguns casos os inquéritos civis instaurados pelo MP e citados na denúncia já foram arquivados. O desembargador considerou, ainda, não haver razoabilidade na suspensão ou interrupção dos concursos já iniciados ou em desenvolvimento.

Falei ontem com o advogado da Instituição Soler, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto. Ele disse que as acusações contra a empresa não procedem e reafirmou a confiança de que, ao final, depois de ouvidas todas as partes, a Justiça concluirá pela inexistência de irregularidades.

“A Instituição já fez mais de 200 concursos públicos e em apenas três deles existem processos em andamento, mas ainda em fase preliminar, sem o contraditório. Os demais casos de possíveis irregularidades,  citados pelo MP, foram todos arquivados”, disse Carlos Alberto.

17 comentários

  • Anônimo

    CONHEÇO DE PERTO O PESSOAL DO INSTITUTO SOLER, SEI QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO SÃO PERSEGUIÇÕES POR PARTE DE ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO TIVERAM CAPACIDADE PARA PASSAR NOS CONCURSOS E FICAM FAZENDO ESTE TIPO DE REVIDE INÚTIL. CASOS COMO DIRCE REIS E PEREIRA BARRETO FORAM QUESTÕES PESSOAIS, DENÚNCIAS AFIM DE OFENDER AS PESSOAS APROVADAS NO CONCURSO, ALIÁS INFUNDADAS. TODAS AS DENÚNCIAS QUE GERARAM PROCEDIMENTO JUDICIAL SÓ FORAM SUBSIDIADAS POR PROVAS TESTEMUNHAIS, OU SEJA, NADA NO PAPEL. O MP ESTÁ NO DIREITO DELE, MAS A JUSTIÇA REAL TEM QUE SER FEITA. MEU AMIGO JÚNIOR TORÇO QUE ESTA FASE PASSE LOGO E VOCÊ POSSA CONTINUAR EXERCENDO SEU TRABALHO SERIAMENTE. ABRAÇOS E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA

  • Guapiaçu

    Olá, moro em Guapiaçu e todo santo ano a Instituição Soler prepara processos e concursos, pelo menos uns 4 anualmente.
    Nunca houve irregularidades aqui, esse ano prestei para Monitora de Educação Infantil e tudo foi corretamente feito, os ficais são ótimos, muita exigência para não haver plágios, vazamentos, e etc. emfim, eu gosto deles!

  • anonimo

    Todas instutições que realizam concursos via de regra são boas, até porque realizar concurso público de forma regular, com sériedade de acordo com a Lei é fácil o duro é se as empresas não fazerem conchavo com os gestores público não ganha uma licitação, de forma que tem empresa tão hábil em falcatruas que não tem Ministério Público, ou Polícia Federal que dá Jeito. “O Ministério da Saúde adverte 100% dos concursos público municipais são Fraudulentos e não Faz bem a saúde pública…..”

  • Rose Betiol

    NÃO TEM COMO AVER IRREGULARIDADES LÁ, OS FICAIS SÃO ESTREMAMENTE CHATOSSSS, PRESTEI EM INDIAPORAN E TINHA UM TAL DE VINICIUS DE FISCAL MALA!!!!!!!!!! NUM DAVA PRA COPIÁ NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Preclara Rose, tenho certeza de que pelo menos nas questões sobre Língua Portuguesa e na Redação você deve ter se saído muitíssimo bem.

      • Anônimo

        ISSO AI CARDOSINHO
        ESSE POVO IDIOTA PENSA QUE NAO EXISTE IRREGULARIDADE NOS CONCURSOS DO SOLER
        POVO TROXA IDIOTAS

        • anônimo

          Não é isso colega…na verdade sempre tem pessoas do Instituto soler infiltradas respondendo aqui…todos os lugares que esse Instituto soler passa são só reclamações e as pessoas quando veem os parentes dos políticos,as pessoas que trabalham na Prefeitura sem concurso sendo aprovados e nem sabem escrever direito começam a procurar o MP e denunciar.Sempre eles colocam pessoas em 1ºlugar de fachada só pra iludir,pessoas que não vão assumir e os indicados vem em seguida..

  • anônimo

    Essa Rose, Cardosinho, não passa nem em exame de fezes no laboratório do Dr. Munir!kakakakakakaka

  • Anônimo

    Tambem acho dificil ter fraude. Eles trabalham certo e quando prestei em iturama, realmente os fiscais eram chatos. Tinha um carequinha e gordinho que ficou na minha sala que tambem pegava muito no pé. Chato era apelido.

  • Jalesense

    Boa Cardosinho, a Rose maltratou a lingua portuguesa…..kkkkk.

  • Tropa do Jr

    Olá só. parece que o JR escalou uma tropa de elite pra defender a empresa dele aqui no blog…… esse povo ta por fora……. abram o olho…. vc acha que a empresa vai deixar haver vestígio dentro da sala de aula??????? me poupem….. es falcatruas são todas nos bastidores….. antes de depois das provas…….. fácil fácil entender o que acontece.

  • Josué Quirino

    Eu acredito que é idôneo os concursos

  • Anônimo

    kkkkkkkkk é muita inocência acreditar que nao ha fraudes ali .. kkkkkkk

  • anônimo

    Ouvir um comentário dizendo que não há fraudes no Instituto soler é uma boa piada.Todos os concursos do Instituto soler são fraudulentos,não possuem conduta ilibada,os concursos deles estão sempre aprovando parentes de políticos e pessoas que já trabalham nos municípios e precisam regularizar suas situações.O mais impressionante Cardosinho, é que já tem uma empresa de Jales que também tem em seu nome empresarial(SOLER),está realizando o concurso de Nhandeara

  • Fernanda

    Me esforcei estudei e passei agora estão me atrasando para que eu possa realizar meu sonho.

  • Fernanda

    Como anda o processo do instituto soler? não tenho mais nenhuma informação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *