IRMÃO DO MOTORISTA DA PREFEITA TENTA AGREDIR APRENDIZ DE BLOGUEIRO

Vida de blogueiro não é fácil! Hoje, por volta das 11:30 horas, resolvi dar uns bordejos lá pelos lados da Facip, a fim de verificar como anda a preparação do recinto. E não é que tive que me defender para não ser agredido? 

Sucedeu assim: eu estava fazendo umas fotos do barracão onde será instalada a boate oficial – a Boteko Eventos – quando um sujeito de maus bofes se aproximou e, sem mais delongas, arrancou a máquina fotográfica das minhas mãos e tentou me desferir uns sopapos.

O valentão – a quem eu não conhecia – é conhecido por “Nelsão”, irmão do motorista da prefeita, José Aldo de Sá. A certa altura, não conseguindo me acertar, o jagunço apoderou-se de uma enxada, com a qual ameaçava acertar minha reluzente careca. Bom, resumindo, consegui sair ileso e, sob ameaças,  ainda recuperei a máquina.

Esse mesmo jagunço – a  quem, repito, eu não conhecia – já havia ligado no meu celular, há uns quinze ou vinte dias, fazendo ameaças veladas, tipo “você tem família…”. Levei o caso à polícia, que registrou um Boletim de Ocorrências. Como se vê, nossa prefeita está cercada de pessoas bem preparadas.

122 comentários

  • cida

    vc merece levar uns sopapos mesmos;.;; fala o que quer ouve o que nao quer;;; bem feito

    • cida da igreja ? ou da campanha ?

      é cida, pelo visto voçe também deve ser alguma despreparada igual sua prefeita para escrever isso.
      Cardoso, esse valentão do nersão gosta de ameaçar mesmo, ameaçou várias pessoas que trabalharam pro flá, e na segunda feira na camara ameaçou algumas pessoas também, inclusive o irriquieto matogrosso como voçe mesmo chama.
      enfim, seria este sujeito segurança ou capanga ?

      • Justiceiro

        Por qual motivo não aceitou meu comentàrio? Seu blog julga tanto a liberdade de expressão, mas quando trata-se de respeitar as opinioes alheias você é o primeiro a julga-lás.. prove-me que és um homem de honrra, assim como grita aos quatro ventos?

        • Qual foi mesmo o seu comentário, preclaro justiceiro lucas? Aquele em que vc diz que o blog é “medilcre” e a minha vida é “futel”? Medíocre e fútil é vc, seu idiota! E quando foi que você me viu fazendo a apologia de mim mesmo aqui no blog?

          • Fabiana

            Boa tarde Cardosinho! Nossa, fiquei um tempo sem acessar o blog por conta de ficar 4 dias acamada (dengue – que não desejo prá ninguém viu), mas agora voltei e vi essa história acontecida com você. Puxa vida meu amigo… Mas olha Cardosinho, Deus está contigo! Sei que nada justifica, mas de repente esse senhor não estava num dia muito bom sabe. Desejo tudo de bom e que Deus te abençõe. Se cuida meu amigo.

          • Prezada Fabiana, fiquei sabendo da sua dengue e fico feliz que vc esteja recuperada. O professor JB esteve por aqui com o CD que ele gravou e me falou de vc. Abraços!

  • carlos

    Por pouco vc não fica com a cabeça “inchada”.
    rsrsrsr

    Desculpa não pude evitar a piada!!

    Caso sério este, tomou decisão certa!! processa esse jagunço cadeia nele….

  • anonimus

    Nosso pais e um dos privilégiados por uma lei que nos garante a liberdade de expressão conquista a tal que alguns antepassados morreram em prol dela na ditadura … Se sentir ameaçado por um blog a qual só vem comentar o que esta acontecendo em nossa cidade e no minimo amador …. as criticas por um lado são construtivas que mostra no que a população esta insatisfeita , eu mesmo ja me identifiquei com muitas das coisas que li aqui …. como os buracos na rua , paguei 150 de ipva e a rua da minha casa cheia de buracos ?. No minimo nossa prefeita poderia ler o blog e tirar daqui algumas ideias de onde a população merece um pouco mais de atenção . Mas com essa atitude me envergonho de ter votado em uma pessoa assim despreparada …. com esse post me senti como la no tempo dos coronéis com seus jagunços e tirania ….somos um pais livre ….

  • ''DE MENOR''

    APESAR DE HOJE SER SABADO DE ALELUIA NOS DIA DE HOJE DA PROCESSO ATÉ QUEM MALHAR UM JUDAS RSRSRS, ELE DEVE SER ENQUADRADO PELO ”ECA” POR AGREDIR UM DE MENOR E TENTAR PEGAR SEU BRINQUEDO.AHAHAHAH

  • o sem cabeça

    NELSÃO DA ENXADA CONTRA O BAIANO DA PEXERA!!!!!

    NERSAO já que vc defende tanto a prefeita, utilize a Enxada para arrancar mato das calçadas, tapar buraco na ruas – semnoção –

    Ele será o segurança do Boteko ????

  • Lelito

    Havia receio de que o Sertão fosse virar mar, como diz a letra da música (Sobradinho).
    O fato é que pelo visto Jales é que está virando Sertão…
    Enquanto outras cidades da região estão avançando rumo ao século XXI, Jales está regregindo aos séculos passados.
    Vamos aguardar a conduta da prefeita e do vice diante de tal acontecimento.

    • Aliás, Lelito, uma ótima lembrança (Sobradinho) para o Brasil & Cia de amanhã. É uma das canções preferidas dos meus amigos Welton Cláudio e Silvinho da Rof, ambos músicos. Sobradinho faz referência à profecia do beato Antonio Conselheiro, que, por volta de 1877, disse que “o sertão iria virar mar”. Cem anos depois, no local, foi inaugurada a represa de Sobradinho, um dos maiores lagos artificiais do mundo. Dizem os livros que a construção da barragem de Sobradinho expulsou cerca de 70 mil pessoas, que nunca foram indenizadas. Antonio Conselheiro morreu em setembro de 1897, durante a guerra de Canudos, no sertão da Bahia.

  • Esse “Nerso” é pau mandado! Perdoa, blogueiro! ele não sabe o que fala, o que faz, a quem obedece, etc. É nerso de tudo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Meu Primo

      Não nada de perdoar esse pau mandado, no dia das eleições ele tbem queria me agredir, sai da escola Euphly Jalles p não me envolver com esse mau caracter, processo nele. Agora esperar que a prefeita e o vice faça alguma coisa é esperar demais, eles estão morrendo de rir. Cardosinho, verifique a origem desse camarada? Ninguém vale nada.

  • anônimo

    Cardosinho, conduta lastimável desse homem…não respeita a opinião alheia, não entende o que é liberdade de expressão…estamos vivemos um tempo mto difícil em nossa querida Jales…senão bastasse as perseguições, o sentimento de vingança que move determinadas pessoas, ainda temos isto, falta de respeito com as pessoas… continue seu trabalho, meu amigo, pois a unanimidade é burra e nós temos o direito de conhecer todos os lados de uma mesma história…doa a quem doer!!!

  • Que vergonha Sr. Prefeita olha as pessoas que estão do seu lado, a Sra. que se diz EVANGELICA, falo tanto que foi Preparado por DEUS a sua vitória, dizia que foi UNGIDA, você que ganhou a eleição com quase a maioria dos votos das pessoas crentes aceita uma coisa dessa, pessoas destes nivel chegar a ponto de agredir uma pessoa que esta fazendo o papel dele como imprensa e Blogueiro, tem paciencia Prefeita NICE e Vice-Prefeito Dr, Pedro Callado, ve se toma alguma atitude, se não a Sra. vai acabar se dando mal, ainda tem tempo de mudar, pensa no que a Sra. sempre falava (MUDA JALES) mais estou vendo somente a mudança para pior, gente agredindo pessoas, gente ligado a administração indo nas sessões da Câmara para vaiar os Vereadores, defendendo somente os interesses deles que a maioria esta mamando nas tetas da Prefeitura, a Sra falou tanto que ia aproveitar alguns Funcionários de carreira e no entanto só estamos vendo a cada dia colocando gente que ajudaram a sra. na campanha, gente despreparadas, que nem prescisam trabalhar na Prefeitura, há boatos que o Nêne do Pet-Shop vai também ser mais parazita na prefeitura, isso é uma vergonha, tantas pessoas prescisando de trabalhar passando muitas dificuldades e ela colocando pessoas que nem prescisa, somente para cumprir promessa de campanha, pare e pense Sra. Prefeita ainda da tempo da Sra. refletir um pouco e começar a pensar no povo que elegeu a Sra. È muito triste a nossa Popúlação merece muitomais.

  • TONHO DA ENXADA

    ESSE CIDADÃO FAZ PARTE DA TURMA DA MENTIRA E DA GANGUE DA PREFEITA DAS PROMESSAS. SALVE-SE SR JUIZ DE RODEIO ENQUANTO É TEMPO. ELE É CAPANGA DO SR. TODO PODEROSO DA FACIP QUE É O SR. FABIANO CANDEO. SALVE -SE SR DR JUIZ DE RODEIO E LEVA O CHUUUUUUPPAAAAAAAA DO FACE COM O SENHOR.

  • AMOR POR JALES

    cida como vc é cheia de rancor violencia gera violencia pessoas civilizadas que nao é o seu caso, conversa…

  • Juiz

    Nossa é o fim do mundo mesmo. PREFEITA NICE, faça algo em relação a isso, retire esse sujeito de qualquer ação que a prefeitura esteja, retire também seu irmão e quem mais for desse tipo agressivo e covarde, NICE, não deixe que no seu governo ocorra sangue, pois se ocorrer a CULPA é toda SUA. Agora pro covardão do Nelsão, que deve ser um porcaria, tem tanta gente que sabe dar umas porradas pq vc não enfrenta alguem assim, além de um porcaria é um covardão que apelou para uma enxada.

  • VOZ DA CONSCIÊNCIA

    DR. PEDRO, PELO AMOR DE DEUS…

    OLHA SUAS COMPANHIAS DR. PEDRO,É O FIM DE CARREIRA MESMO.

    QUE PENA EM DR.PEDRO?, PROFESSOR,JUIZ APOSENTADO….

    FACIP COM CAPANGA DE ENXADA, AMEAÇANDO MATAR…

    SAI DR. NÃO É FEIO, ABANDONE ESTE BARCO…RENUNCIE.

    ONDE O SENHOR FOI ENTRAR ????

    • Meu Primo

      Já foi o tempo que eu acreditava no dr. Pedro Callado, o considerava amigo e tinha a impressão de que sempre seria uma grande pessoa humana, que pensava no próximo, homem espírita, que nunca se envolveria com sujeiras…..mas agora, ando MUITO DECEPCIONADO, PORQUE ELE ERA UMA REFERENCIA P MIM E AGORA O VEJO NO MEIO DE TANTA PODRIDÃO, ESSA PREFEITA É PERSEGUIDORA, DESPREPARADA, MAL ACOMPANHADA,COITADA DE JALES.
      PEDRO CALLADO, VC SÓ TEM UMA ATITUDE A SER TOMADA, RENUNCIA URGENTEMENTE, JÁ DEVIA TER FEIO ISSO, MAS É O MÍNIMO QUE PODE FAZER, OS SEUS AMIGOS VERDADEIROS E IRMÃOS VÃO VOLTAR A TE RESPEITAR… PENSE BEM, VC NÃO PRECISA DISSO, A DIGNIDADE NÁO TEM VALOR, NÃO VENDA A SUA.

    • Anônimo

      Sai dessa Dr… o senhor é um homem de talento e ter que ficar com FACIP.

  • Anônimo

    Em Oito anos de mandado do Parado, nunca aconteceu isso.é Prefeita, já passou da hora de rever seus conseitos,quero ver depois da Facip,qual vai ser sua desculpa para não trabalhar, e qual vai ser a desculpa maior do prejuizo que a festa deu..

  • Anônimo

    Cardosinho, realmente vida de blogueiro não é nada fácil. Olha a Globo também “CALANDO” blogueiros.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200189316989818&set=a.2358375512998.2114934.1058553611&type=1&theater

  • Justiceiro

    Não preciso utilizar de palavras de baixo calão e nem de argumentos para defesa própria, assim como vocé caro companheiro fez, tenho comigo a segurança e a honrra de que minhas palavras não me tornam futíl, medilcre e idiota.. minha opinião tem total relação com a matéria aqui postada.. mas se queres ser inferior, tenha total liberdade para isso. Grato!

  • Carlos Alberto Expedito de Britto Neto

    Prezado Cardoso:
    A noticia acima é simplesmente repugnante para não dizer criminosa, Seja quem for a pessoa que praticou essa violência deve efetivamente ser processada e se restar provado o fato, ser condenado pela Justica, Nao podemos permitir em pleno século 21 atos atentatórios contra a liberdade de imprensa, liberdade de informação, enfim, tudo o que for escrito ou publicado, nao será suficiente para exigir das Autoridades constituídas, uma apuração rigorosa contra essa violência. Cardoso, você, tem nossa solidariedade. Carlos

    • Agradeço sua solidariedade, dr. Carlos Alberto. Infelizmente, parece que vamos viver tempos difíceis com esses jagunços se achando poderosos. Antes de tentar me agredir, o sujeito conversou com uma pessoa que estava em uma caminhonete. Acredito que a ordem para que ele fizesse o que fez tenha partido do motorista da caminhonete que, após conversar com o jagunço, engatou uma ré e vazou. Como não posso acusar sem provas, vou averiguar melhor a participação do rapaz da caminhonete. Abraços e, mais uma vez, obrigado pela solidariedade.

  • MAITÊ PROENÇA

    DR. PEDRO MANOEL CALLADO DE MORAES QUE VERGONHA UMA PESSOA DESSAS NO TIME DO SENHOR!

    A QUE NÍVEL CHEGAMOS!

  • José Devanir Rodrigues Garça

    Cardosinho, não estou em Jales, retorno no começo da semana, quero me colocar à sua disposição no que vc precisar, para que essa violência praticada por esse elemento Nelsão não fique impune, é uma vergonha o que está acontecendo em Jales, no lugar de unir p colocar Jales no lugar que merece, prevalece a perseguição e agora a agressão, ou tentativa, mas totalmente reprovável, gostaria de ver alguma atitude de seus superiores ou dos seus mandantes, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. Conte comigo Cardosinho. Espero que isso não de repita nunca mais. Um abraço

    • Obrigado, amigo Garça. Sei que posso contar com sua solidariedade, pois você já demonstrou ser um amigo verdadeiro em outra ocasião, há uns dez anos. Vc deve se lembrar do que estou falando. Serei sempre grato a vc e ao Canato, outra pessoa de caráter admirável. Quanto ao tal Nelsão, não passa de um pau mandado. Abraços!

    • Carlos Eduardo Ribeiro

      Há anos não resido mais em Jales, porém, por ser minha cidade natal e de anos vividos, acompanho sempre as notícias, seja por este blog, seja por outros veículos. Garça eu conheço seu trabalho, seu caráter e sua competência e sinto muito por esta população que, ao meu ver, continua refém de sua própria ignorância e da falta de comprometimento com o meio em que vivem. Não conheço a prefeita, tão pouco sua história, mas está evidente que não era a sua hora. Pena para Jales! Ponto para a “âncora”!

    • Anônimo

      Quando voce esteve??????????????

  • Lelito

    Eu quero ver agora quem vai ter coragem de ir a Prefeitura fazer alguma reclamação… kkkk

  • Larinha

    Será que voltamos aos tempos do coronelismo?Arre!!!!!!!!!!!1Que mudança promissora, hein?É o retrocesso mesmo!!!!!,,

  • Lelito

    Caro Cardosinho, amanhã estarei, como de costume, ouvindo seu programa…
    Recomendo, então, que toque mais uma…
    PODRES PODERES, Caetano Veloso…

    “Será que nunca faremos
    Senão confirmar
    A incompetência
    Da América católica
    Que sempre precisará
    De ridículos tiranos
    Será, será, que será?
    Que será, que será?
    Será que esta
    Minha estúpida retórica
    Terá que soar
    Terá que se ouvir
    Por mais zil anos…”

  • ANONIMO

    É Cardosinho cuidado com essa família além de jagunços são BARRAQUEIROS E MACUMBEIROS, MAS O PODER DE DEUS ´É MAIOR, mas e bom vc rezar mais heem.rsrsrsrs

  • Alessandro Martins Prado

    Cardosinho
    Parabéns por seu Blog e por sua imparcialidade. Não devemos aceitar qualquer tipo de ameaças, principalmente contra os meios de comunicação progressistas como é o caso de seu Blog ou do Blog do Azenha. Você deve sim processar esse sujeito e neste sentido, quero colocar a sua disposição o Núcleo de Observação da Violência, recentemente criado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul pelo Dr. Elson, bem como, colocar a sua disposição o Grupo de Pesquisa e os alunos do Curso de Pós Graduação em Direitos Humanos da mesma Universidade a sua disposição para o que for necessário. Estamos com você, não é possível admitir ameaças no século XXI.

    • Valeu, amigo Alessandro. Fico feliz em saber que posso contar com amigos como você. Vamos aguardar o que a polícia vai fazer e depois faremos o que for o mais recomendável. Abraços. Tenho acompanhado seus artigos e apreciado bastante. Abraços!

  • tatudo louco

    isso mostra cardosinho como ela ta bem acompanhada dessas pessoas que nao tem cultura nei uma so pensa em cachassa e mas nada mas o dela vem ai calma amigo

  • DEBAIXO DA ASA DA PREFEITA

    QUANDO EU DISSE QUE JALES TERÁ SAUDADES DO SR. ANTONIO SANCHES ¨RATO¨ ESTAVA ME REFERINDO A ISSO.
    QUEM NÃO SE LEMBRA DO NOSSO EX-PREFEITO QUERENDO ATROPELAR E BATER EM UM SERVIDOR PUBLICO, O MESMO ACONTECE COM ESTA DECEPCIONANTE PREFEITA SÓ QUE ELA SENDO MULHER TEM QUE PEDIR PARA SEUS CAPANGAS COM SALARIOS PUBLICOS EFETUAR O SERVIÇO.
    TENHO PENA DESTA SENHORA E DA SUA FAMILIA (FILHOS) QUANDO PERDER O PODER!
    MEUS CAROS O PODER É PASSAGEIRO, E TEMOS QUE LEMBRAR QUE O CARGO DE PREFEITO NÃO É ETERNO.
    PRECISAMOS LEMBRAR SENHORA PREFEITA E EQUIPE QUE OS SENHORES NÃO GANHARAM COM A MAIORIA DA CIDADE, VOCES TIVERAM MENOS DE 50% DOS VOTOS ENTÃO DEVERIAM ESTAR LUTANDO EM GANHAR APOIOS PENSANDO NUM FUTURO PROXIMO!
    COM A ARROGANCIA QUE OS SENHORES ESTÃO TENHO MUITA PENA DAQUI 4 ANOS.
    SENHORA PREFEITA E SR. EX-JUIZ DE DIREITO USEM O EXEMPLO DE NOSSO SAUDOSO GUISSO QUE APÓS SUA VITÓRIA, UNIU AS LIDERANÇAS MESMO OS QUEM ESTIVERAM CONTRA ELE NO PERIODO ELEITORAL.
    SENDO VINGATIVA DOS JEITO QUE OS SENHORES ESTÃO SENDO, O PODER VAI DURAR MUITO POUCO, E COMO SABEMOS PREFEITA SUA VIDA SEM O PODER NÃO É NADA FÁCIL.

  • ESCANDALO

    É verdade que a UNGIDA alugou a casa do cunhado do vice CALLADO?
    Para quem não se lembra ela alugou a casa daquele senhor da camionete prata que fez a passeata da sua vitória.
    Nem ganhou e ja se mudou do América para a Aclimação!

  • DEBAIXO DA ASA DA PREFEITA

    Cade meu comentario aprendiz?

  • aldebarah

    Sugestão de leitura neste domingo: CORONELISMO, ENXADA E VOTO, de Vitor Nunes Leal. Atualissimo!

  • Anônimo

    É Cardosinho, o fato narrado é realmente lamentável, mas vejo que necessário. Há males que vem para bem, pois até então pouco vimos comentários identificados em seu blog, e até entendemos os diversos motivos (se esconder atrás de algum pseudônimo para falar besteiras ou até usar do anonimato para se proteger de possíveis represálias, perseguições, etc, entre tantos outros motivos), mas o fato é que depois deste acontecido pudemos ver comentários de pessoas consideradas de expressão no meio político tal como o Carlos Alberto Expedito de Britto, o Neto, o José Devanir Rodrigues, o Alessandro Martins Prado e outros que provavelmente ainda se pronunciarão. Isso mostra que chegou a hora de um basta. O que gostaria mesmo era de ver um movimento da imprensa falada, escrita e televisionada, além dos protagonistas da blogosfera em geral, unidos em favor de uma VERDADEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que vai muito além de punir essa pessoa (e seus mandantes) por uma tentativa de agressão. Vamos lá A TRIBUNA, JORNAL DE JALES, FOLHA REGIONAL, FOLHA NOROESTE, ANTENA 102, REGIONAL FM, CULTURA AM, ASSUNÇÃO AM, JORNALISTAS, RADIALISTAS, BLOGUEIROS, ENTIDADES DE DEFESA DA CIDADANIA, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL e todos os demais que com certeza me esqueci de citar, essa atitude grosseira (para ser bonzinho) atinge a todos vocês, atinge a todos nós, sociedade, que se continuar assim como tem sido, logo vamos ter medo de pensar algo que possa desagradar os pseudopoderosos. É hora de agir!

  • Anônimo

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO ACIMA

  • Desistente.

    Sabe Cardosinho… to ficando com medo. To começando a me preocupar até com vc que nem conheço de verdade. Sei la o que a gente pode fazer…ja to com medo de cruzar com esse povo na rua. Sabe… o Sábado de Aleluia já foi uma lástima…Feliz Domingo de Páscoa pra eles. Quem sabe eles ficam UM DIA sem ameaçar, sem querer o mal…quem sabe queiram só um chocolate.

  • Minha total solidariedade a vc.É um atentado a liberdade de expressão q todos temos o direito de exercer.

  • Anonimo

    È cardosinho, para uma Candidata a Prefeita que andou fazendo dramas nas Igrejas Crentes, chorando isistentemente para conseguir os votos daquele pobres inocentes, o que vem acontecento nesta Cidade é uma grande ‘VERGONHA” acorda Prefeita ainda dá Tempo.

  • PEROBA

    CARO CARDOSO

    ESTOU SEM PALAVRAS, ASSUSTADO, ADMIRADO, HORRORIZADO,
    NÃO ACREDITO QUE ESTAS AÇÕES VOLTARAM, SERÁ QUE A UNGIDA
    É REENCARNAÇÃO DO EUPHLY JALES?

    MAS DELA EU NÃO DUVIDAVA NADA, ELA É CAPAZ DE TUDO…

    MAS A MINHA GRANDE DECEPÇÃO É COM DR. PEDRO…

    ME DISSERAM QUE ELE MINISTRAVA PALESTRAS ESPÍRITAS TÃO
    LINDAS, PASSANDO MENSAGENS MARAVILHOSAS DA DOUTRINA,
    E AGORA VEJO ELE QUERENDO IMITAR ANDRÉ LUIZ(8 ANOS NO UMBRAL…)

    DR. PEDRO, DR. PEDRO…

    SEM MAIS COMENTÁRIOS!

  • evandro costa

    PRÉVIA DA FACIP 2013, BOATE ENXADA EVENTOS, SHOW COM NERSÃO JAGUNÇO, E O HOMEM DA CAMERA CARDOSINHO KKKKKK

  • FORMIGA

    UMA PENA AMIGO EU NÃO ESTAR POR PERTO, ADORARIA ENDIREITAR OS DENTES DELE, JÁ QUE SÃO TODOS TORTOS. SÓ TEM CARA FEIA E FAMA DE BRIGÃO, MAS É UM BUNDÃO, CONHEÇO BEM DE PEQUENO, INFELIZMENTE PRA DONA PREFEITA QUANTO MAIS RALÉ E BARRAQUEIRO, MAS ELA PROTEGE. PODE ACREDITAR QUE ELA VAI COLOCAR O ADVOGADO QUE ADORA SAIR NAS FOTOS PRA DEFENDÊ-LO. “MUDA DE JALES CHEGOU A HORA”

  • to louca mesmo

    Acho que ela é muito sacana com essa pinta de quem vai na igreja ela vai longe, ela nao é nda boba e se aliou a pessoas tranqueiras cmo me arrependo de ter dado o meu voto a essa mulher, antes o parini ai que fazia mais que ela, ou mesmo o rato, alias qlq um menos ela, pois ela foi a verdadeira mudança da água pro vinho, arrancou as assas pra fora e mostrou de vdd quem ela é, colocou e ainda vai colocar muita tralha pra trabalhar a favor dela com salários bons, enquanto nós cidadães decente tem que marcar horário pra falar com ela, e qndo fala ouve mentiras e promessas somente PROMESSAS. NICE usa ao menos seu bom senso, vai tampa os burracos da cidades e nao aumentar os estrondo

  • Geraldo

    Nobre repórter – como bem disse o Dr. Carlos Alberto “…não podemos permitir em pleno século 21 atos atentatórios contra a liberdade de imprensa…”
    Concordamos plenamente – mas acompanho seus noticiários diariamente, o que vejo: só criticas contra a Administração – ou contra outros – difícil ver elogios em vosso noticiário – De o direito de liberdade aos acusados em geral para defesa – procure os envolvidos como vc procura a noticia a ser divulgada para manifestarem.
    Criticar é fácil – difícil é construir – caro Cardoso – vc já foi vidraça.
    Vamos nos unir para ver Jales bem melhor – Gostamos desta terra

  • Putz

    Olha Cardosinho,vc não está sozinho nessa,tbém recebi ameaças,mas por telefone,altas horas da madrugada,se quiser passo até o número do dito cujo que nem se deu o trabalho de privar seu celular,qd fui a delegacia,e ele ficou sabendo,mijou nas calças e disse que foi mal entendido,se quiser passo até o celular da gangue p/ vc.Aldo e companhia,eu te conheço desde que vc mijava nas calças,não me venha com ameaças pq a coisa vai ficar feia.

  • AG

    Estamos no fundo do poço. Isto não pode.

  • nossa

    meu Deus!! onde Jales vai parar!!

  • Dileto amigo, voce sabe que pode contar com nossa solidariedade.

    Mais do que isto… cremos que a data de hoje, domingo de Páscoa é carregada o bastante de simbolismo que pode levar à reflexão. É tempo de renovação.

    O epísódio é bastante representativo, carregado de valores a serem combatidos, carregado de valores a serem defendidos tambem.

    Voce é firme, determinado, expressa clareza e sabe quanto custou para nossa geração, quando no Brasil a violência, a tortura, os assassinatos, as ameaças preponderaram na política nacional. Aqui tambem vivemos uma data simbólica que nos remete ao Golpe Imperialista perpetrado em 1964.

    O golpe foi quimicamente puro. Elaborado pela CIA, apoiado pela 7ª Frota, mas quem aparecia na linha de frente eram meros marionetes nas mãos Yankes.

    Na nossa imaginação fica uma dúvida, quantos mentecaptos, quantos néscios, como este cidadão, estão em ação hoje em Jales? Este(a)s marionetes tem ocultadas as mãos que os manipulam. Talvez seja simplismo demais imaginar que apenas um grupo, apenas um(a) marionete está em ação. Onde querem chegar? Que interesses representam?

    Aceite nossa solidariedade. Aceite nossos votos de feliz Páscoa. Contamos tambem com sua capacidade e disposição para impedirmos que os métodos usados pelos fantoches dos interesses anti-nacionais, voltem a preponderar em nossa sociedade.

    Abraço fraterno,

  • enigma

    o cardosinho seu filho e policial manda amarrar ele num carro e dar choque nele rsrsrrsrsr vamos voltar ao tempo da inquisição………pra quem nao sabe o famoso nelsao e filho da dona zenaura antiga umbandista de jales..o que me surpreende e uma prefeita que se diz evangelica rodiada por tais tipos de pessoas…..tamo no fim mesmo…

  • anonimo

    Jagunço não age por conta propria…Sempre tem o mandante!

  • anonimo

    O chefe manda, o capanga executa!

  • Bolo de Aniversário

    Faça igual o Mato Grosso avisa a Policia Civil, Militar e Federal.

  • Anonimo

    Dr. Pedro… Já era. Agora sujou de vez. Os alertas q recebera tiveram boa intenção, porém a gota d’água transbordou nesse sábado. Aleluia… q alguns se salvem. VOCÊ teve meses para refletir. E assistiu de perto. Insistiu….fazer o que? Já era!!!

  • Anonimo

    Esse pessoal tá precisando jogar a toalha. Ops…a enxada!!

  • hhhhhhhhh

    em ves de ela pedir para este nelson partir pela agresaoi tem que pensar de colocar secreario competente em vez de colocar uma autoridade de transito q nem sabe os artigo 284 do ctb parabens nice o nosso transito esta 4 anos perdido vai capitao presuto chupa……falou que iria ser vc agora fala q a nice nao tem experiencia depois de nomear este andre ..imcopmpetente ..chupa andre estuda poirque vc nao s abe nada sobre o transito ainda gente responde como diretor de divisao no periodo q nao pode recebe cargos respondido………..acorda vereadores

  • Claro que violencia não é o caminho mas te aconselharia Cardosinho a ter temor a Deus você provoca e assumiu ser oposição queria confetes?Nós eleitores estamos indignados
    com a capacidade de vcs de perturbar quem esta apenas querendo trabalhar para melhorar a cidade que ama e que pegou arruinada.Procure a paz e deixa a mulher trabalhar e a propósito alerto a você e ao vice derrotado que ela é UNGIDA sim e Deus disse:Ai de quem meche
    r com um ungido DELE.Passar bem…

  • Anônimo

    Cardosinho,
    Compartilho o raciocínio do Murilo Pohl. O que realmente está por detrás dessas marionetes? Quantas mãos manipulam as mesmas? Será que mas mãos que apareceram são as mãos dos mais hábeis manipuladores em questão? É preciso sim refletir sobre onde querem chegar? Quais são os verdadeiros interesses?
    Esse fato tem é realmente carregado de uma simbologia muito forte…

  • Pit Bull

    Estimado Cardosinho,

    Cheguei há pouco de Goiás, ao abrir o blog, a essência da matéria, causou-me indignação e pude sentir o quanto as pessoas de natureza atoleimada, inépta e pervertida tem o poder de repugnar a razão.

    É lamentável e inaceitável, comportamento primitivo e de tamanha ignorância, ninguém de sã consciência, desencadearia uma agressão sem estar respaldado por alguém com “força” maior, é preciso considerarmos que o enxame não segue avante sem a presença da abelha rainha. Ocorre que essa colméia é preceptível a desorganização e cresce com função de governar com objetivo de inibir a proficuidade do direito democrático.

    Cardosinho . Tenha a minha solidariedade !!!

  • Anônimo

    Cardosinho,
    o tal moleque a que você se refere, que supostamente foi o responsável pela ação é o mesmo que não gostou de ter o nome citado aqui no blog algum tempo atrás?

  • Anônimo

    Prezado Cardosinho:
    Infelizmente as pessoas não se dão conta que na vida tudo passa. Você mesmo se lembra que o Guisso já foi, Rato já passou, o Parini já passou e a Nice passará. Ninguém é prefeito eles estiveram prefeito e a Nice esta prefeita.
    O grande problema é que o poder sobe na cabeça da maioria das pessoas. Muitos logo que chegam ao poder acham que pode tudo e o pior se rodeia do que há de pior… o cordão dos puxa-sacos.
    Bom… o poder é passageiro e a única coisa que fica é o trabalho que foi feito. Veja o caso do Rato. Na gestão dele veio o Proença pra Jales. Conquistou a duplicação no perímetro urbano da cidade, mas ninguém lembra que fez FACIP’s de graça e com 10 dias de duração.
    O Guisso trouxe a Justiça Federal, a PF e a Fuga Couros
    O Parini até onde sei só trouxe a UAB. Niguém lembra das FACIP’s de Parini.
    Nossa prefeita atual infelizmente esta equivocada em colocar os holofotes na FACIP já que ninguém lembrará das mesmas em pouco tempo, mas se trazer a Cidade Judiciária para o terreno próximo ao Jales Clube ficará lembrada o resto da vida. Outra ação que faria da Nice uma prefeita lembrada por todo mundo é o asfaltamento dos Distritos Industriais.
    Vamos esperar pra ver.
    Cardosinho, continue mostrando o bom e o ruim da gestão municipal e tenha a minha solidariedade!

  • DESOCUPADA

    Ungida,se esta mulher fosse mesmo ungida de Deus não estaria passando por tantas umilhações kkkkkk se liga a mão de Deus é pesada.

  • Cadeira de Balanço

    nhécc…nhécc…aqui na cadeira…Cardoso…diga a cor da caminhonete…é preta?…nhécc…nhéccc…se for preta eu sei quem é…conheço o vovô dele…tudo traquina…

  • Cadeira de Balanço

    Dr. Callado…toma providência, homi….compra logo uma foice pro Nersão….esquarteja o cardosinho…só fiquei preocupado com a máquina de fotografar…vai que estraga com a enxadada…

  • DESILUDIDA

    QUE DISILUSÃO.
    MESMO NÃO TENDO VOTADO NA SRA. PREFEITA NICE, TORCIA PARA QUE A MESMA FIZESSE PELO MENOS UM BOM MANDATO. QUE DISILUSÃO. SRA. PREFEITA. SRS. VEREADORES, COMUNIDADE EM GERAL, DR. PEDRO CALLADO E SRA. PREFEITA; ME RESPONDEM POR FAVOR: QUAL O MOTIVO DE QUEREREM TANTO A FACIP? É MINA DE DINHEIRO? COM TANTOS PROBLEMAS PARA SEREM RESOLVIDOS ESTE ANO PORQUE A PREFEITA NÃO ABRIU MÃO DE FAZER A FACIP ESSE ANO PELO MENOS, PORQUE NÃO ABRIU PARA LICITAÇÃO? PORQUÊ NÃO ENTREGOU PARA O TOSHIRO? VALTER PAULINO? ETC…, SE O GRANDE PROBLEMA ERA O BIXIGA? EXISTEM SIM PESSOAS COMPETENTES PARA ORGANIZAR A FESTA. HAVIA NECESSIDADE DA SRA. PREFEITA SE DESGASTAR COM ESSE PROBLEMA NO SEU PRIMEIRO ANO? OU A SRA. TEM O OLHO MUITO GRANDE, OU BURRA OU MAU ASSESSORADA. RIDÍCULO!
    PERDI A PACIÊNCIA! “MUDA JALES” ???? CAI NA REAL …

  • Mestre dos magos

    Mestre as mãos que ficam invisíveis, podem ser contornadas com um pó mágico, uma investigação pela PF poderia ser o caminho para descobrir tais coisas, lembrando que o trabalho deles é perfeito, desde a investigação dos fatos até além através de ouvir ligações.

  • Jornal de Jales

    Prezado Cardosinho:
    Receba nossa integral solidariedade.
    A liberdade de expressão é o mais valioso patrimônio da democracia razão pela qual deve ser preservada em qualquer circunstância.
    Direção e equipe de trabalho do Jornal de Jales

  • A UNGIDA E O MACUMBEIRO

    ISSO QUE OCORREU É MAIS UM FATO TRISTE E LAMENTÁVEL DESSA ADMINISTRAÇÃO , CERCADA DE PESSOAS BARRAQUEIRAS E INCOMPETENTES.GOSTARIA QUE O DR PEDRO ESTIVESSE NA SESSÃO DA CÂMARA DE SEGUNDA PASSADA E OLHASSE COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS A ATITUDE DE SECRETÁRIOS E SERVIDORES CONTRATADOS. EU GARANTO QUE O SR IRIA SE ENTRISTECER COM ESTE FATO E OUTROS QUE VEM OCORRENDO.
    ABANDONE O BARCO, OLHE BEM O TIPO DE GENTE QUE ESTÁ AO SEU REDOR.

  • de saco cheio

    COM TANTOS BAGRES QUE A NOSSA BUNITONA COLOCOU NA PREFEITURA COM CERTEZA ELA IRIA PRECISAR DE UM LEÃO DE CHACARA IGUAL ESTE CAMARADA AI, QUE NO FUTURO TB PODE DIZER ADEUS A NOSSA CIDADE , POIS O CORONELISMO JA ACABOU A MUITO TEMPO E QUEM VIA A BUNITONA DE ANTES SÓ BEIJINHOS E ABRAÇOS AGORA SÓ PERSEGUIÇÃO E COLOCAÇÃO DE PARENTES E PESSOAS QUE PUXARAM O SACO DELA NÉ, TEM QUE FAZER UM LIMPA MESMO NESTA PREFEITURA E CIDADEZINHA QUE NÃO VAI , TB SÓ BRAGRE ENSABOADOS

  • Anônimo

    SOU EVANGÉLICO E ESSA MULHER NOS TRAIU. A MÃOS DE DEUS VAI PESAR SIM E QUEM VAI PAGAR INFELIZMENTE É A CIDADE

  • ANÔNIMO

    NA SESSÃO DA CÂMARA NA SEMANA PASSADA ,OUVI UMA CONVERSA QUE MOSTRA BEM O TIPO DE GENTE QUE ESTA DO LADO DA PREFEITA.: UMA SENHORA COM O APELIDO DE TOCO , SUA FILHA E UM OUTRO RAPAZ, ESTAVAM NA PORTA DA CÂMARA ESPERANDO O MATA GROSSO, DISSERAM QUE SE ELE CHEGASSE POR ALI IRIA APANHAR, TINHA UMA FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA QUE TENTAVA DEMOVE-LA DE TAL ATO,ELA RESPONDEU QUE DENTRO DA CÂMARA NÃO FARIA NADA, MAS NA RUA ELE IRIA APANHAR.SE A PREFEITA SE DIZ UNGIDA E SE ENVOLVE COM ESTE TIPO DE GENTE, SÓ SE FOR PELO CAPETA

  • Amigo do PAstor

    este e o povo que recebe a gente no gabinete!igual quando fui barrado na posse

  • Jaqueline Zambon

    Como jornalista, independentemente do veículo em que trabalho, passar por uma situação dessas é lastimável.
    Sinto muito Cardosinho.

  • Vereador Gilbertão da CESP

    Caro colega Cardosinho
    Sinto muito pelo ocorrido.
    O seu blog é um sucesso! Isso é inveja dos que trabalham com honestidade.

  • Velho Noga

    Cardosaço!!!…Vou jogar uma praga salamalígna nele…Tomara que quando ele aparecer no gabinete da prefeita com a dita enxada, lá tenha uma ordem para ele capinar 3 lotes da Prefeitura, lá da rua dos Guatambus, perto da Igreja Santo Antonio; tem até onça, dizem… tá um matagal só….hehehe…Mas como teu amigo do peito, até que seria interessante ir lhe visitar com alguns galos nessa cabeça careca, aí….Abraços…Nunca é pouco lembrar: A Agromec zerou o estoque de enxadas…será que você não é a razão de ser pra tanta venda?…kkkkkk

    • Pois é Velho Noga, acho que o cara estava pensando em pescar e queria cavucar as minhocas que tenho na cabeça. E, cá entre nós, você não entende nada de enxadas. No máximo, entende de taco de bilhar.

  • Cróvis do bar

    Gostaria de saber o que o Pedro Callado acha disso. Um homem que durante toda a sua carreira de magistrado e professor universitário defendeu os direitos dos cidadãos, pois vivemos num estado democrático de direito e o direito à liberdade de imprensa nos é garantido. Será que estamos retroagindo e voltando na época do militarismo, quando pessoas desapareciam por não pactuar com as ideias dos governantes ou então, vivendo a realidade das regiões dos coronéis, onde os assuntos são resolvidos no braço e na bala? No que Jales está se transformando?

  • José Luiz

    Aos desavisados –

    O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional aprovou nesta segunda-feira (1º) o envio, ao deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), de moção de apoio à proposta de federalização de crimes cometidos contra jornalistas. Protógenes é o autor da proposta (Projeto de Lei 1078/11 ).

    O projeto permite à Polícia Federal participar de inquéritos de crimes contra a atividade jornalística quando houver omissão ou ineficiência das esferas competentes nos estados e municípios, caracterizada após 90 dias de investigações. O conselho vai sugerir ao Delegado Protógenes a ampliação da abrangência do projeto para incluir outros profissionais envolvidos na produção jornalística, como blogueiros e radialistas.

    Fonte – jusbrasil.com.br

  • Anônimo

    Estou lendo aqui muitos comentários de solidariedade ao Blogueiro, isso é muito bonito. Até o Jornal de Jales se manifestou, isso é bom. Um dos últimos foi o Vereador Gilbertão da Cesp. Só penso que palavras de solidariedade aqui no blog não são suficientes, o que precisa mesmo ser feito é um movimento e prol da manutenção da liberdade de imprensa e penso que esse movimento deverá se iniciar co a organização dos profissionais da área e aberto a toda a sociedade, senão vamos ficar poetizando esse blog e a ditadura vai se instalar.

  • georgina do inss

    PREZADO BLOGUEIRO CARDOSINHO LAMENTO MUITO A ATITUDE DESSE FANFARRAO. CONHEÇO ELE, É GENTE BOA TALVEZ INCENTIVADO POR ALGUM BARRA BOTAS COVARDE

  • Anônimo

    Será que se a eleição fosse hoje a Nice ganharia? Será que esse pessoal que faz essas barbaridades são do lado dela?

    Creio que uma pesquisa mostrando a popularidade da prefeita e de sua equipe e a aprovação dos 100 dias de governo já diria muitas coisas.

    Sugiro aos meios de comunicação e até a UNIJALES que façam tal pesquisa.

  • zaia

    Pra mim seis eh tdo loko ja nao fez o B.O entao ja era,fikar falando nao vai adianta nd.i Vc cardosinho de vez nao postar os comentarioos qe fala de macumbero essas coisa vc posta neh,isso tbm da processo viu abrss

  • VERIDIANA

    SANTO DEUS O QUE TÁ ACONTECENDO NESTA CIDADE???

  • arnaldo

    jesus coloca mão!!!! tá virando terra sem lei!!!

  • santo antonio

    jesus maria josé…a violencia ta chegando aqui!!!

  • elvis

    e no fim de tudo não vaidar em nada…tudo neste pais acaba em pizza…gelatina…sorvete (que derrete rápido)….justiça…cadê….ninguém sabe onde tá;;;;

  • muda

    MUDA JALES….E DE JALES

  • gagagaga

    cardoso esse processo vai dar em que?será que vai virar alguma coisa?

  • gagagaga

    to horrorizado !!! é o fim mesmo este acontecido…

  • Viola

    violencia nao leva a nada…força Cardoso!

  • Boa Tarde. Caro blogueiro, sou da “família dos macumbeiros” a qual você tem se referido em seu blog. Aliás, desde já gostaria de cumprimentá-lo, tem escrito muito bem. São belas linhas e escritas de pessoa que entende mesmo de política. Não tenho muito tempo e se quer me preocupo com a política mal feita ou desenfreada pela prefeita de vossa cidade. Mas, acredito que esse tipo de manifestação que vos fazeis não é a melhor solução para buscar uma vida pública melhor. Talvez, uma manifestação com pessoas nas ruas, caras pintadas, faixas, protestos sejam mais democráticos e liberais.
    Peço desculpa pelo meu Tio Nelson, por ter feito esse tipo de ação com o senhor. Mas acredito que isso é recorrente a ofensas que tem feito em nome de minha falecida avó Genaura. Que não sei se é deu seu conhecimento mais antes mesmo de você nascer foi uma pessoa que muito ajudou essa sociedade (na qual você defende)a se estabelecer. Acredito que por ser um blogueiro e ser um bom formador de opinião (manipulador e persuadista também)o senhor antes de escrever e ofender a honra de pessoas que não pertecem mais a essa vida deveria buscar mais informações.
    Sobre à agressão, ficar difamando pessoas pela “rede” o senhor sim deve buscar o meio que tem feito a justiça. Mas não se esqueça que dentre os “jagunços” da família de macumbeiro sempre existe aquele que tem um pouco mais de sabedoria e além de palavras e força brutal sabem usar as leis que existem dentro do nosso País para nos defender.
    Espero mesmo que o senhor, saiba o que diz a respeito dessas pessoas, que o senhor, tem causado injúria e difamação no seu veículo de informação.
    Estou aberto para uma conversa sem qualquer tipo de “enxada” ou “supapos” basta me ligar (17 9611-7472) ou entrar em contato por e-mail.
    Tenha uma boa semana 😀 ~

    • Preclaro Adriel, creio que você anda lendo outro blog. Desafio você a achar alguma frase minha a respeito da sua avó. Mas eu te ligo.

      • Camila

        Caro Cardosinho, não é você que anda escrevendo sobre nossa falecida Avó, mas as pessoas que comentam. Acho que você poderia não publicar esses tipos de comentários. Ainda mais falando de pessoa que não está aqui para se defender e muito menos sobre a familia, como está escrito em um dos comentário. Que essa é uma família de jagunços e macumbeiro. Eu sou dessa família e não sou nem jagunça, muito menos macumbeira. Sei que o que meu Tio Nelson fez foi errado, mas tenta não publicar comentários falando sobre a minha avó.

        • Prezada Camila, eu não a conheço, mas um dia desses minha mulher, a Tatinha, disse que foi sua professora e que, tanto você, quanto a sua mãe – que, segundo ela, é filha da dona Zenaura – são excelentes pessoas. O teu pai eu conheço e sempre foi muito educado e atencioso comigo e com a professora Tatinha, enquanto vereadora.
          Quanto à sua avó, eu também não me lembro de tê-la conhecido, mas sei que ela era uma pessoa bastante conhecida e respeitada. E exatamente por ter sido uma pessoa conhecida, ela foi citada em alguns comentários. Diariamente chegam vários comentários e eu tento não deixar passar aqueles que são ofensivos, mas nem sempre consigo. Hoje mesmo, um amigo me ligou para dizer que um comentário publicado sobre a administração Parini poderia ser considerado ofensivo. Eu reli e concluí que o amigo tinha razão. Confesso que não me lembro exatamente o que dizem os comentários em que sua avó é citada, mas posso te garantir que andei bloqueando alguns em que sua família foi mencionada, os quais considerei ofensivos. Sei, também, que algumas coisas podem não ser ofensivas sob o meu ponto de vista, mas para quem é atingido acaba sendo, pois a linha que separa a crítica da ofensa é algo muito tênue. Já tive que ir à polícia umas sete ou oito vezes, mas, em nenhuma delas foi por conta de coisas que escrevi e sim por conta de comentários, pelos quais, eu sei, também sou responsável.
          Quanto à questão de ser jagunço, eu fui o primeiro a classificar o seu tio como tal e não me arrependo, pois a atitude dele foi digna de um jagunço mesmo. De qualquer forma, como você é do bem e está argumentando educadamente, como pessoa civilizada que é, fica prometido que qualquer comentário que faça referência à sua avó será bloqueado.

  • Camila

    Cardosinho, realmente fui aluna de sua esposa Tatinha e gosto muito dela. Agradeço pela compreensão, é que realmente me senti ofendida por tais palavras. Quanto ao meu tio, você pense o que quiser, pois foi a ti que ele ofendeu. Saiba que leio seu blog diariamente e respeito seu ponto de vista, apesar de muitas coisas eu não concordar, mas cada um tem sua opinião. Mas uma vez agradeço por bloquear os comentário que for a respeito de minha avó. Tenha um bom dia.

    • Tá certo, Camila. É salutar e importante que vc tenha opinião própria. E, assim como vc, creio que a maioria dos leitores do blog tem suas próprias opiniões e, em muitos casos, bem melhores que as minhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *