JALES, CENTRO DE REGIÃO: POPULAÇÃO DIMINUI, ELEITORADO QUASE NÃO CRESCE E EMPREGOS DESAPARECEM

Os comentaristas domesticados – incluindo o ex-urubólogo – festejaram a criação de empregos de julho, que, segundo eles, “foi o melhor julho dos últimos anos”. Em Jales, no entanto, não houve motivos para festejos. Os dados do CAGED, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que a cidade foi a única entre as principais da região a registrar resultado negativo na geração de empregos, em julho.

É bem verdade que foram apenas 07 os empregos perdidos em julho, mas… Mas, enquanto amargávamos esse pequeno saldo negativo, Santa Fé do Sul registrava expressivo saldo positivo: 141 novos empregos, criados em julho. Com isso, Santa Fé chega a 330 empregos gerados nos primeiros sete meses de 2018.

Fernandópolis, outra vizinha, gerou apenas 15 novos empregos em julho, mas, no ano já soma 500. No mesmo período – ou seja, em sete meses – Jales produziu apenas 70 novos postos de trabalho.

Para se ter uma ideia do pífio desempenho de Jales no quesito geração de empregos, Santa Albertina já criou, segundo os dados do CAGED, nada menos que 172 novos empregos nos sete primeiros meses do ano. Ou bem mais que o dobro dos empregos criados em Jales.

Muita gente, vivendo possivelmente em um longínquo passado, insiste em dourar a pílula, afirmando que Jales é isso e aquilo, centro de região, centro comercial, município turístico e não sei que mais. A dura realidade, porém, é que estamos perdendo terreno para nossas vizinhas há muito tempo.

Na geração de empregos somos a pior da região, nosso eleitorado foi o que menos cresceu nos últimos quatro anos, e não bastasse isso, Jales foi, entre as principais cidades atendidas pela “Euclides da Cunha”, a única que, segundo as estimativas do IBGE, perdeu habitantes nos últimos 12 meses.

7 comentários

  • Sr.(o e a), arrependimento e chupa, viu em MANCHETE deste blog, sobre a METROPOLE, CENTRO DE REGIAO chamada JALES???…Com certeza eh de se preocupar; vcs tem que se unirem e pedirem p/ UM PAI DE SANTO, tirar essa MALDIÇAO MINERVA que paira aih nessa cidade e tbm se unirem e comparecerem nas reunioes camararias(nao aquela multidao de uns 3 gatos pingados), e cobrarem desses come dorme, providencias urgentes, senao esse barco que jah estah a deriva(sem timoneiro), afunde. pois o POSTIÇO que estah tomando conta dessa METROPOLE com certeza eh amiguinho daquela funcionaria que qdo foi presa jogou ateh beijinho p/ a plateia e que por sinal jah estah em casa usufruindo dos milhoes roubados de vcs.. Espero que reajam dessas mas noticias deste dia e tenham um bom sabado e domingo….ABRAÇOS

  • Jalesense

    O vampiro Temer mandou fechar a agência da Receita Federal de Jales. Para oferecer um atendimento meia boca, nossa prefeitura vai ter que pagar o aluguel do prédio, ceder funcionários, etc, etc, etc. A agência virou um simples posto e o município tem que arcar com as despesas.

  • Observador

    FLAZENDAJALES

  • Grobo

    O prefeito acabou de fechar o aeroporto de jales cardosinho?

  • Pois é minha gente , enquanto o povo continuar queimando vela pra difunto ruim e enfeitando difunto feio ,o velório contínua, esse velório começou com a morte do Guisso, de lá pra cá só se viu cagada e mais cagada, do povo acreditando, que Jales cresceu, que os empregos aumentaram,que faculdades estavam chegando,e foram queimando velas e jogando flores, até a diarréia final que foi a chegada do postiço.Sera que ainda tem velas e flores.? só resta aguardar quem vai
    Pegar a alça do caixão e assumir q chegou a hora do enterro.Aguardemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *