JALES JÁ REGISTRA 16 MORTES EM ACIDENTES DE TRÂNSITO NESTE ANO

altair 2O número de mortes até o final de agosto deste ano já  representa um crescimento de 266% em relação a todo o ano de 2013, quando morreram 06 pessoas em acidentes de trânsito no município de Jales.

Os números foram apresentados pelo delegado de Polícia Altair Ramos Leon (foto), durante a Semana de Trânsito. Segundo tais números, em Jales foram registrados 291 acidentes com vítimas, deixando 325 feridos e 16 mortos.

Durante o ano passado inteiro, tivemos 395 acidentes, com 461 feridos e 06 mortos. De acordo com o delegado, “o trânsito brasileiro se transformou numa guerra onde morrem mais de 43.000 pessoas por ano”. Sem contar os que ficam inválidos ou mutilados.

Ainda de acordo com o doutor Altair, estudos da Organização Mundial de Saúde mostram que os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes de pessoas entre 05 e 29 anos.

Os principais fatores para tantas mortes são a imprudência e a falta de respeito à legislação/sinalização de trânsito. Dados do governo federal indicam que o país gasta cerca de R$ 40 bilhões anuais, por conta dos acidentes de trânsito.

O recorde anterior de mortes por acidentes, no município de Jales, aconteceu em 2012, quando foram registradas 14 vítimas fatais. Em outubro daquele ano, nós tivemos um acidente entre Jales e Pontalinda (aqui) onde morreram 04 jovens estudantes de medicina. 

7 comentários

  • Onhisodrac o Imoc

    Triste realidade.

  • Onhisodrac o Imoc

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. foi mal, não resisti

  • OLHA ACHO ATÉ QUE MORRE POUCO, EM SE TRATANDO DO PÉSSIMO TRANSITO, DA FALTA DE EDUCAÇÃO DOS CONDUTORES E DA MANEIRA COMO SE ANDA DE MOTO NESSA CIDADE, ACHA QUE TO ERRADO??? FICA 30 MINUTOS NA ESQUINA DA APAE ENTRE 17:50 E 18:20 E ANALISE A VELOCIDADE QUE PASSAM POR LÁ E CONCORDARÁ COMIGO……. :

  • amiga

    E a rua desse paraíso, cade as faixa e as sinalização sera qui não tem dinheiro pras tinta, pra proteger muitas pessoa eu vou doar uma latinha de tinta me avisa a onde posso levar.ta um perigo depois que acontecer vão pintar as faixa.

  • Neca Pedregulho

    Cardosinho, quando eu achei que já tinha visto de tudo, não é que o nosso Super Secretario me surpeende novamente. Se voce subir a Rua Dois, na esquina da Rua dos Bandeirtantes (hoje só pode trafegar sentido antigo Protno Socorro), verá que foi colocada uma placa na referida esquina com os dizeres: Transito de Onibus Escolares permitido no sentido contrario da via, em outras palavras, a Rua dos Bandeirantes só desce, mas onibus podem trafegar na contramão. É a primeira vez que vejo uma rua ser contramão para alguns e ao mesmo tempo mão para outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *