JALES NÃO TEVE NOVOS CASOS SUSPEITOS EM 24 HORAS. PACIENTE SOB SUSPEITA MORRE, MAS PODE NÃO TER SIDO POR COVID-19

O número oficial de casos suspeitos em Jales não aumentou nas últimas 24 horas e continua em 14. A lista inclui um paciente que faleceu ontem, cujo resultado do exame ainda não foi informado pelo laboratório. Ele estava internado desde o dia 17 e foi a óbito ontem, 23 de março, às 8:29 horas.

Sobre esse caso, a Prefeitura enviou nota esclarecendo que, de acordo com informações da instituição de Saúde onde o paciente estava internado, ele apresentava complicações associadas ao tratamento de suas doenças de base.

Segundo o hospital, um parecer do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) relaciona como causa mais provável do óbito as citadas doenças de base, mas, como o paciente apresentou também um quadro de insuficiência respiratória, optou-se por fazer o teste da Covid-19, para que não fiquem dúvidas.

A termina ressaltando que “é remota a chance de o paciente ter falecido em decorrência de coronavírus, porém o resultado do exame está sendo aguardado”.

Sobre a demora dos resultados dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, a equipe municipal de Vigilância Epidemiológica está esclarecendo que, segundo contato telefônico com o Instituto, os resultados são liberados, em média, uma semana depois de as amostras chegarem ao laboratório central, em São Paulo.

Segundo o Instituto, os primeiros exames enviados pela Secretaria Municipal de Saúde de Jales chegaram a São Paulo no dia 17 de março. É provável, portanto, que os resultados comecem a chegar a partir de amanhã.

Eis o balanço enviado pela Prefeitura de Jales:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *