JALES PERDEU EMPREGOS EM JULHO E ACUMULA 86 EMPREGOS FECHADOS NO ANO

Os números divulgados na sexta-feira, 23, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que Jales continua perdendo empregos. Em julho, a cidade fechou 19 postos de trabalho e, com isso, já chega a 86 empregos formais fechados no ano.

O resultado de julho poderia ter sido pior, não fosse a Construção Civil, que gerou 10 novos empregos, e o setor de Serviços, que produziu outros 08 empregos formais. O nosso incensado Comércio não produziu um único emprego. De outro lado, a Agropecuária foi o setor que mais fechou postos de trabalho em Jales, em julho: 29.

O mês de julho tem sido especialmente cruel com Jales, no quesito geração de empregos. A última vez que nossa cidade obteve um resultado positivo no mês de julho, foi em 2012. De lá para cá, julho só produziu saldos negativos, o pior deles em 2015, quando 82 empregos foram fechados somente no sétimo mês do ano.

Os números divulgados na sexta-feira mostram, ainda, que Jales não foi a única que perdeu empregos em julho deste ano. Entre as principais cidades da região, apenas Santa Fé do Sul apresentou saldo positivo, com a criação de 10 novos empregos formais. Com isso, Santa Fé do Sul chega a 114 empregos criados no ano.

Votuporanga e Fernandópolis, assim como Jales, tiveram resultados negativos em julho. A primeira fechou 15 postos de trabalho, e a segunda fechou 33. A diferença é que, enquanto Jales (-86) e Votuporanga (-121) acumulam empregos perdidos no ano, Fernandópolis, apesar do resultado de julho, apresenta saldo positivo de 817 novos empregos criados em 2019. 

6 comentários

  • Sérgio

    Cadê o “mito”??? Kkkkk. Vamos aplaudir ou miniminions.

    • Thiago

      Peraí… o PT ficou mais de 1 década no poder e, na sua cabeça, o governo de direita vai entrar e em alguns meses arrumar toda a casa ?, então tá.

      • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

        AMIGUINHO, JA FAZ TRES ANOS QUE VOCES TIRARAM O PT, E A PROPAGANDA ERA DE QUE , O PAIS SEM PT SERIA UMA MARAVILHA . ESQUECEU-SE OU É JUMENTO MESMO
        ?

        • Rapizodia

          É verdade amigo ‘só’, lembro que se aprovada a reforma trabalhista traria milhares de empregos, passou e nada, depois reforma da previdência e já vemos que não acontecerá nada. Será falta de governo, planejamento, estratégia ou tudo junto e misturado!? Fico com a última alternativa.

  • EITA…JALAO EX CENTRO DE REGIAO….do jeito que a coisa vai o ultimo apaga a luz; cada estatistica q. sai do CAGED + desempregados na nossa JALAO…Pior que nao vemos perspectivas futuras, nao se ve mudar nada, nao se ve nenhuma industria sendo ampliadas,..enquanto isso na pequena mas organizada cidade vizinha(SANTA DE DO SUL), vemos as mudanças positivas p/todos os cantos da cidade)…vejam logo na entrada aquela fabrica de raçoes que tamanho q. esta se tornando!!!!!, passei por lah nao final de semana e vi o qto eh gigante e com toda a frota estacionadas, eh de fazer inveja a qlqer industria da regiao.(com excessao da FACCHINI),… A POLO CLIMA finalizou a fabrica lah em AP. do TABOADO-MS e agora estao recomeçando a ampliaçao dos 5.000 mts2 de fabrica, em SANTA FE DO SUL(serao + de 200 novos empregos), alih aonde tinha um posto desativado(na AV.), jah estao começando a demoliçao aonde serah a sede da CAIXA, e aonde hj funciona a CAIXA jah entre o LUIZAO e o ITAU fizeram um acordo que serah do ITAU. A nova garagem da ITAMARATI estah a todo vapor e serah gigante…..JAH estao preparando a construçao do pontilhao que darah acesso a aquela AVENIDA das AGUAS CLARAS(avenida q. iniciarah na VILA MARIANA e passarah em frente as 252 casas do CDHU….E.T….Jah esta + de aprovada que aquela cidade terah o PARQUE DO PEIXE(pioneiro no BRASIL), serah construida num terreno da prefeitura ao lado do parque das AGUAS CLARAS,(espaço de 70.000 mts2 de area). Passei tbm aonde estao fazendo um novo loteamento(MONTE LIBANO proximo das antenas), Tinha muitas maquinas trabalhando(pleno domingo), p/ terminar logo a infra estrutura(dizem q. serah de alto padrao; todos terrenos serao de 300mts2)….A poucos dias atras a FLASH COVER CAPOTAS, adquiriu + um pedaço de chacara(16.000 mts2), para instalar a FLASH COVER ALUMINIO, q. depois de pronta irah gerar + de 200 novos empregos…ACORDA JALAO ENQUANTO HA TEMPO…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *