JALES RECEBE QUATRO PREMIAÇÕES EM FESTIVAL DE DANÇA DE ILHA SOLTEIRA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Academia e Escola de Dança New Corpus, representando o município de Jales, foi premiada em quatro coreografias, conquistando títulos de primeiro, segundo e terceiros lugares (2) no Festival Ilha Solteira de Dança, conhecido como Promodança, realizado nos dias 16 e 17 de julho. O evento contou com a participação de mais de dez municípios. 

O primeiro lugar foi conquistado com a coreografia “Perfil Nordestino”, do coreógrafo Lairton Conrado Junior, na dança contemporânea. Garantiu a segunda colocação, a coreografia “Jazz Chicago”, de Eduardo Zaina e duas premiações em terceiros lugares pelas coreografias “Duo Devaneio”, de Beatriz Bressan e Luísa de Oliveira Santos e “Duo Tudo o que eu tenho”, de Raíssa Soler e João Pedro Sato de Castro. A equipe jalesense mobilizada por 22 bailarinos foi coordenada pela professora Ligia Belias Belletti.

O objetivo do Festival Ilha Solteira de Dança foi difundir e valorizar trabalhos da dança realizados em Ilha Solteira e região. Todos os trabalhos foram avaliados por um júri técnico, que deram orientações individuais no intuito de incentivar e fortalecer tecnicamente e pedagogicamente os grupos e bailarinos que se apresentaram as coreografias nas mais diferentes modalidades e gêneros. 

O evento foi uma realização do Instituto Uirapuru, Instituto Cultural Promodança e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento Municipal de Cultura. A Academia e Escola de Dança New Corpus contou com o apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo. 

O Festival Ilha Solteira de Dança é uma seletiva regional do Festival Internacional Dançar a Vida, realizado em julho na cidade de Marília – SP. Os trabalhos selecionados em Ilha Solteira participarão do Festival de Marília, onde concorrerão a prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e contratos internacionais.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *