JALES REGISTRA EPIDEMIA DE DENGUE PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO

A notícia é do Diário da Região:

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Jales, localizada a 148 km de Rio Preto, registrou epidemia de dengue. Foram 2.270 notificações de casos, sendo 1.854 destes positivos. Para a coordenadora da Equipe de Combate a Endemias de Jales, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, o que prejudicou o fechamento do ano foram os quatro primeiros meses de 2016, que registraram os maiores números de casos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 300 casos registrados por 100 mil habitantes, observa-se situação de epidemia. Em Jales, o número foi ultrapassado na primeira metade do ano, mas nos últimos meses a situação passou a ser controlada. “Iniciamos atividades de prevenção e reforçamos os mutirões quinzenais com nove agentes terceirizados e conseguimos no próprio ano passado ver uma melhora em relação a 2015”, explicou Vanessa.

Queda:

Em 2015, Jales registrou 3.189 casos positivos de Dengue, número recorde na cidade. No ano passado, a maioria dos casos foram registrados nos primeiros meses. “Conseguimos uma melhora significativa no número de casos em 2016. De agosto a novembro, por exemplo, não houve caso confirmado e em dezembro registramos apenas dois, por conta do aumento das chuvas”, conta a coordenadora, que garantiu que os mutirões quinzenais devem continuar de janeiro a abril deste ano. 

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *