JALES REGISTRA O PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE COVID-19

A Secretaria de Comunicação enviou, agora à tarde o boletim acima, que registrava 14 casos suspeitos de coronavírus, 05 casos descartados e 01 caso negativo. No entanto, minutos depois, o pessoal da Comunicação enviou uma nota informando a confirmação do primeiro caso positivo de Covid-19 em Jales.

Segundo a nota, trata-se de um caso importado. O contaminado é um homem de 24 anos, que chegou em Jales na sexta-feira, 27/03. Ao sentir os sintomas, ele ficou em isolamento domiciliar, com a família. O exame foi feito por um laboratório particular e carece de confirmação da contraprova enviada ao Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a nota, ele passa bem. Convém lembrar que Jales ficou seis dias – de 26 de março a 1º de abril – sem registrar nenhum novo caso suspeito e, nos últimos dois dias, registrou dois casos suspeitos.

2 comentários

  • Todos seremos contaminados!

    Não podemos estigmatizar as pessoas que foram confirmadas já com o coronavírus. Todos nós seremos contaminados, como uma gripe. Todos. É uma questão de tempo.
    Uns apresentarão sintomas, outros terão agravamento, outros terão que ser internados na UTI e outros perderão a vida. Infelizmente isso é o que vai acontecer.
    Brasil está sem médicos. Não tem hospitais com leitos e equipamentos suficientes para conter coronavírus num momento único.
    O esforço que nós estamos fazendo, que o governo estadual está fazendo, é de alongar esse período de contaminação para que os casos graves possam ser atendidos de maneira adequada.
    Então não interessa saber onde foi? Que cidade ou bairro foi? Quem foi? As pessoas merecem respeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *