JALES TERÁ UNIVERSIDADE VIRTUAL

ITAMAR DSC_5911-500x333

A notícia é da assessoria de imprensa do deputado Itamar Borges:

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) participou nesta segunda-feira, 7 de agosto, da assinatura do convênio entre a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e a prefeitura de Jales para instalação de polo da instituição no município.

A Univesp assinou convênios também com outras 37 prefeituras paulistas. Com a assinatura dos convênios, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, a universidade completa 100 pontos em 63 cidades do Estado.

A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio França, da presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, do presidente da Alesp, Cauê Macris, de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, representantes da Usp, Unesp, Unicamp e Fapesp.

Os polos são espaços físicos nos municípios que oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

O AVA é a plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC). É considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

“A ampliação das vagas da Univesp é uma oportunidade para os jovens de todo o estado de São Paulo cursarem graduação gratuitamente com qualidade de universidades que se destacam no país”, disse o deputado Itamar Borges.

Foram criados mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito em São Paulo a mais de 60 municípios do Estado, por meio do apoio dos professores de universidades como USP, Unesp e Unicamp.

A Univesp promoveu recentemente o seu vestibular para os cursos deste ano de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e o recém implantado curso de Pedagogia. Participaram cerca de 80 mil inscritos.

8 comentários

  • SÓ O CUME INTERESSA

    NÃO VIRA NADA, AS ESCOLAS ESTÃO VAZIAS, ETEC, UAB, ESCOLA AGRICOLA, FINADA SOLER..

  • Fla Mi Mi Mi

    quero saber da estancia turisitica que seria inaugurado dia 01 de agosto e nem se fala mais nisso

    • O Fla MI Mi, procure se informar melhor, antes de ficar escrevendo m.
      Jales não está, ainda, solicitando estância turística e sim MIT e Jales
      já foi incluída. Conquista do prefeito Flá.
      Fernandópolis, que tbem pediu, não foi incluída.
      Ninguém falou que teria inauguração em l de agosto, isso não existe.
      Procure ler os jornais da cidade e vai ficar melhor informado.

  • João de Deus..

    Nossa que logal pra cidade…agora fica a duvida…Jales terá apenas 1 pólo ou 2…até porque já funciona um pólo com estrutura da Fatec mas não se divulga como se deve, então poucos sabem que existem estes pólos atraves das Universidades Públicas Estaduais…

    Vai ter Sede própria Agora na Cidade ou vai apenas tranferir de sede para um local mais digamos apropriado.

    BLOGUEIRO
    Vai aumentar o número de cursos para a Jales e Região…. seja mais especifico na noticia BLOGUEIRO por gentileza… publique como vai ser as adequações. sobre nova sede, novos cursos, a estrutura…SE TERIA UM SEGUNDO PÓLO,,, POIS EM JALES TEM NA FATEC MAIS ACHO QUE ISSO NEM DIVULGAVA DIREITO PRAS PESSOAS SABEREM QUE TINHA OUTRA FACULDADE A DISTANCIA SEM MUITOS SABEREM…MAS NO ENTANTO

    VAI SER IGUAL A UAB JALES…DAQUI UM DIAS FECHA PORQUE NÃO TEM NINGUEM E NÃO SE DIVULGA NDA…E O PREFEITO DE JALES NÃO APOIA EM NADA OLHA COMO TÁ A SITUAÇÃO DA UAB JALES…AINDA VÃO QUERER TRAZER OUTRA E OLHA AINDA QUEREM TRAZER UM UNIVERSIDADE FEDERAL…SE TIVESSE INVESTIDO NO IFSP JÁ TERIAM CONSEGUIDO….MAS SÃO IGNORANTESS…

  • Policarpo Quaresma

    E aquele papo do curso de Direito em Jales?
    Quero ser ADEVOGADO quando eu crescer

  • Grobo

    Não vira nada. Vai chegando perto da eleição os políticos papagaio vem prometendo. Cadê a Funec? E os trouxas dos eleitores ainda acaba votando.

  • Kkkkk

    Vamos pedir a matrícula da maioria dos vereadores da cidade pra ver se aprendem o básico. Aproveita e matricula também o CURIOSO. Avisa ele que a caixinha de gardenal dele entra no FIES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *