JORNAL DE JALES: DIFERENÇA ENTRE BOLSONARO E HADDAD EM JALES FOI CINCO VEZES SUPERIOR À DIFERENÇA EM NÍVEL NACIONAL

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando a votação obtida pelo candidato Jair Bolsonaro(PSL) nas urnas de Jales, que deram a ele 19.587 votos (77,48% dos válidos) contra 5.694 votos (22,52%) de Haddad(PT). O jornal aponta que a diferença de 54,96% entre os candidatos em Jales significa o quíntuplo da diferença constatada em nível nacional, que foi de 10,26%. E na eleição para governador, os números obtidos pelo tucano João Dória em Jales também foram superiores aos da média estadual em relação ao oponente Márcio França(PSB).

O jornal destaca, também, que o deputado federal Rodrigo Garcia(DEM), o mais votado em Jales nas eleições de 2014, futuro vice-governador, foi anunciado pelo governador eleito, João Dória(PSDB), como coordenador da transição entre as equipes do governo atual e do governo que assume em janeiro. Segundo o JJ, a troca de informações entre os dois grupos deverá começar na próxima terça-feira, 06. O jornal afirma que a indicação de Rodrigo foi muito bem recebida em Jales, uma vez que, além de ter sido o mais votado por aqui em 2014, ele é tido como padrinho político do prefeito Flávio Prandi.

A batalha do Enem que começa neste domingo para mais de cinco milhões de estudantes em todo o país; a autorização do ministro Gilmar Mendes para que Roberto Santos Oliveira, o Betto Calçados, possa dar como garantia do pagamento da fiança de R$ 100 mil os bens bloqueados pela Justiça; o caso do homem de Jales que caiu no golpe do sequestro e perdeu R$ 10 mil; as comemorações do aniversário de cinco anos da rádio Nativa FM de Jales; e a punição aplicada pelo MPF de Jales a uma emissora de Santa Fé do Sul, por conta das declarações homofóbicas de um locutor-comentarista, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que os fiéis que assistiram à missa das 7:30 no domingo passado, na Catedral de Jales, ficaram surpresos com o conteúdo da homilia (sermão) do bispo dom Reginaldo Andrietta. O religioso, que andou incomodando os fiéis bolsonaristas, por conta do que ele dizia no púlpito – e em artigos – sobre as eleições, não tocou no assunto no dia do segundo turno. Deonel registra, no entanto, que, neste final de semana, no espaço reservado para os artigos da diocese, o bispo fez uma análise do pleito, em texto intitulado “A verdade vos libertará”. 

14 comentários

  • PT e' o bispo!

    Sem dúvida nenhuma, a população jalesense não voltou nos candidatos do PT a Governador, Senador, presidente e os deputados. Recebeu poucos votos!
    Parece que os dirigentes e militantes do PT não saíram às ruas para fazer campanha.
    Sem dúvida nenhuma, o interior de São Paulo não aderiu ao PT.
    O PT jalesense resume-se ao bispo de Jales que botou a cara a tapa, nas missas da diocese. Muito pouco para o partido que ficou 12 anos no governo.
    Com certeza o partido vai diminuir mais nas próximas eleições, na sua idolatria e fanatismo

  • FLA-"anonimo" - +is VENDUUU TUUUDOOO.-

    O RODRIGO BEM QUE PODIA CONVIDA O XARA PRA OCUPA UM SECRETARIA DE ESTADO E DEIXA NOSSO VICE GARÇA(M D B) NA P M JALES NUM SERIA UMA MA IDEIA NE…

    • Affffffff

      Kkkkkkkk você acha que o Fla trabalhou tanto a toa em Fevereiro ele vaza da prefeitura vai cuidar do CDHU pois tem dinheiro e não da dor de cabeça e nem processos. Até nunca mais Fra

  • ja votei em fabio fiorani pra vereador. sou tonto mesmo

    resumindo, povo de Jales é homofóbico, misógino, racista, fascista , preconceituoso, reacionario ,retrógado , etc.

    • Ex aluno do Fábio

      Kara você é muito ruim mesmo Fábio Fiorano é pupilo do Fracassado KKKkkkkkkk

    • Zetumais

      Resumindo o povo de. Jales é ruim né bao é o PT kkkk tá bao que tá tudo. Na cadeia. Amigo a maioria do preconceito vem das pessoas que se acham diferentes, fui educado pra tratar todos com respeito indiferença de cor ou sexo, ninguém tem que ter direito diferente de. Ninguém em. Nosso país somos todos brasileiros iguais quem faz a diferença é quem quer ser diferente, tem filho de rico que vira bandido e tem filho de bandido que vira médio professor empresário e outras profissões mais então eu axo que ninguém tem que ser tratado diferente nem com privilégio nem com descriminação

    • ManDa Brasa(Novamente M.D.B)

      COM CERTEZA…O SLOGAN DE CAMPANHA EM 2016 ERA

      “”””FLA ELEITO GARÇA(“M D B”) PREFEITO”””””

  • Affffffff

    Kkkkkkkk você acha que o Fla trabalhou tanto a toa em Fevereiro ele vaza da prefeitura vai cuidar do CDHU pois tem dinheiro e não da dor de cabeça e nem processos. Até nunca mais Fra

  • jumento que vota em bozonaro

    Cardosinho, o que vc achou da resposta que o carburador weber kitayama deu à vc na tribuna?
    se ele é absurdamente anti pt, pela lógica , votou em aecio há quatro anos, certo? pode um cidadão que votou em aecio para presidente do pais, cobrar alguma honestidade de alguem?

    • Adalberto Roberto

      Camarada que votaria no ladrao presidiário, que votou num poste questionando quem votou não Aécio?!?!? Kkkkk, farinha do mesmo saco, e olha que o sapo barbudo tá bem mais podre. Então. Por que no se calas?!?!? Kkkk

  • Luis fernando

    Jales tem prefeito?

  • jales ex buraco sp

    como ja falei uma vez..Jales sabe o que Pt é capaz de fazer com uma cidade…..por isso essa margem de votos pro Bolsonaro

  • Thiago

    Talvez porque aqui, recentemente, sentimos toda a desgraça que um bando de corruptos pode causar ao município roubando nosso dinheiro e, instintivamente, escolhemos a nível nacional, não votar em político sabidamente ladrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *