JORNAL DE JALES: EM ENTREVISTA, FLÁ DIZ QUE REAJUSTE DE IMPOSTOS VAI VALORIZAR IMÓVEIS DE JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca entrevista do prefeito Flávio Prandi(DEM). Na entrevista, Flá diz que o polêmico georreferenciamento – aquele projeto que fez fotos aéreas de todos os imóveis da cidade – promoveu, na verdade, equidade e justiça para todos os contribuintes, além de proporcionar uma reorganização tributária para o município. O prefeito garantiu, também, que a revisão do valor venal dos imóveis – aquele projeto que resultou em reajuste de 22,08% no IPTU – “vai proporcionar uma valorização no setor imobiliário da cidade que, ao longo dos anos, trará investimentos significativos”.

O jornal está destacando, também, o final de ano violento na região, que resultou em quatro homicídios. De acordo com o JJ, a região – normalmente calma durante o período das festas de fim de ano – foi surpreendida por uma onda de assassinatos, provocados por motivos diferentes, segundo a polícia que continua investigando para tentar descobrir os detalhes sobre duas das ocorrências. Os crimes aconteceram em Urânia, Santa Albertina, Suzanápolis e Riolândia, sendo dois no dia 30 de dezembro e os outros dois no dia 1º de janeiro.

O recorde das chuvas ocorridas em Jales durante 2017, que registraram um volume de 1.781 milímetros, ou 35% a mais que a média anual medida desde 1995; as vendas de fim de ano, que confirmaram a força do comércio jalesense; o balanço da Central de Polícia de Jales, que registrou 4.500 ocorrências durante o ano, mas, de outro lado, não registrou nenhum homicídio; o lançamento do aplicativo “Aqui tem Jales” que, segundo sua criadora, está sendo bem recebido pelos empresários locais; e o 47º Campeonato Aberto de Futsal, que começou no dia 03 de janeiro e tem sua final marcada para o dia 02 de fevereiro, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destacou a visita que o deputado federal Paulo Teixeira(PT) fez a Jales no final do ano. Segundo o colunista, Teixeira teria vindo à nossa cidade especialmente para cumprimentar a cúpula da Diocese de Jales e “pedir a benção” do bispo titular dom Reginaldo Andrietta e do bispo emérito, dom Demétrio Valentini. Em entrevista à Rádio Assunção, o deputado disse ter ficado impressionado com a repercussão do texto que o bispo dom Reginaldo publicou sobre a reforma da previdência proposta pelo governo Temer. No texto, o bispo convoca o povo brasileiro para sair às ruas em protesto contra o projeto.

28 comentários

  • SENHOR FLÁ, para começo de conversar esse georreferenciamento também feito na calada da noite, pelo que eu pude me informar na própria prefeitura, teve milhares de erros, não sei se pela maquina utilizada ou por querer mesmo, tendo como motivo uma corrida generalizada à prefeitura e como consequência, já esta sendo feito nova medição pelos fiscais da mesma, ( que quase não tem fiscais ) mas faz concursos diversos menos para o que precisa , inclusive minha residência, onde paguei para um engenheiro, fazer nova metragem e a diferença surgiu, mas só de l65 mts à mais para a prefeitura..
    Haverá sim uma equidade e justiça como diz seu grande amigo e parente Deonel para todos, mas haverá também uma inadimplência no pagamento dos imposto de 50% ou mais, pois como sua senhoria deveria saber Jales é uma cidade ( se é ), onde a maioria da população em torno de 85% ou mais são de componentes da classe média para baixo ( resultado, como já disse ante um grande número de inadimplência ). Quanto o aumento do IPTU de 22,8%, que foi feito também na calada da noite, agora com a participação horrorosa, decadente, sem refletir,sem meditar,sem analisar,sem raciocinar,sem pesar, sem considerar e sem aprofundar no assunto os senhores Vereadores a toque de caixa, claro a mando do Senhor Flá, aprovaram o referido aumento. Mas o que pode a população de Jales esperar de um conjunto de paus mandados e desconhecedor de seus deveres, que tem como principal , lutar para o bem comum da população ? Nada só burrice.
    Senhor Flá o salário minimo do governo de seu vice e seu também, aumentou o mesmo em 1,81% ou seja 17,00 reais e a inflação do ano de 2017 como diz o governo vai girar em torno de 3% a 4,5 % e apesar disso vem o senhor com um aumento ( eu digo roubo ) de 22,08% do IPTU. Não vem me dizer que o IPTU esta defasado, pois isso não é problema da população e sim seu, que fez de tudo para assumir a prefeitura e o pior de tudo é que sabemos que 90% do que foi feito em Jales foi com o dinheiro deixado pelo Dr. Callado. Novamente vou lhe informar a consequência: ( UMA INADIMPLÊNCIA DE MAIS DE 50% ), ou esperar o final do ano e pagar com o maldito Refis que só beneficia os mais ricos.
    OBS:—–O senhor prefeito, vice e vereadores não esqueçam que novas eleições estão vindo ai. O entrevistador, por acaso fez algum desses questionamento ao Prefeito?

    • servidor

      Parabens Luciano por essas palavras bem colocadas, esses vereadores infelizmente são mandados pelo prefeito, eles só fazem o que é para o bem querer dele será que eles os nobres vereadores se esqueceram que foi a população que colocaram eles lá na Câmara? não foi o prefeito então acho que eles tem que pensar na população em primeiro lugar

  • Eita

    O que valoriza a cidade é os asfalto estarem perfeita condições. Mas 4 anos parado

  • Rogério

    Só na cabeça de me*** dele que isso muda algo na valorização de imóveis. Na realidade só serviu para aumentar a arrecadação (justo por sinal), dos impostos. Porém está errando em não exigir as regularizações destes imóveis junto ao departamento de obras! Prova que a prefeitura não tem o intuito de regularizar coisa nenhuma, somente aumentar a arrecadação.

  • Morador de Jales

    Esse prefeito tarde brincadeira em que cidade ele vive ,em toda entrevista que dá diz que a cidade melhorou ,e pq ele anda só centro da cidade onde eles arrumaram e maquiaram para os visitantes verem a cidade melhorou .
    Vai na periferia e vê se teve alguma melhora
    A única coisa que esse prefeito e câmara fizeram foi aumentar impostos.
    Depois alguns vereadores fanfaram vão nas ruas q estão recapeando com dinheiro que sobrou do financiamento tiram fotos fazendo propaganda.
    Jales terra de ninguem

    • servidor

      Verdade Morador de Jales, tem muita gente achando que foi o Flá que conseguiu esses quatro milhões que arrumaram algumas ruas, na verdade foi o Doutor Pedro antes do término do seu mandato que fez esse emprestimo que esta custando para o cofre publico cento e oitenta mil por mês de parcela, ai vem vereadores dizendo que Jales esta melhorando e até o próprio prefeito, ai fica facil Doutor Pedro fez o emprestimo deixou a coisa até mastigada é só o Flá comer e ganhando moral

  • JACINTO DE PAULA TEJANO

    BLA BLA BLA, preciso enganor o povo. vai que cola

  • ..."""xara"""...

    VOCE COMO PRE-FEITO VOCE FOI UM BOM ASCESSOR DO RODRIGO GARCIA

    AGORA INFELISMENTE NAO PODEREMOS TE AVALIAR SE VOCE SERIA UM BOM DEPUTADO…

    AINDA TEMPO DE VOCE SE CANDIDATA PRA ESSA ELEIÇOES/2018

    NOSSA JALES ETA MUNDO BAO/SEMMEMORIA PRECISA NAO SO DE UMA DEPUTADA JALESENSE PRECISAMOS DE+is como se sabe uma andorinha so num faiz verao……

  • D' Olho

    sabe quem gostou dona Minerva e seus filho, mais dinheiro no nosso bolso

    • Caca

      Muito injusto essa família viver nas nossas custas, vamos morrer pagando essa maldita divida; pra mim é a maior furada pq a história do “fundador” não é essa que está no wikipédia não….

  • agora segura a bucha

    Povo fica 20 anos quietinho tudo sem cobrar nada,agora vem a bucha cidade ficou parada todo esse tempo,com prefeitos mortos que nao faziam nada pela cidade…chegou a conta!

    E voces regularizem seu Imóveis acabou a mamata!

  • Eleito

    Três letras você não se elege mais! Thiago Abra 2020 este sim! Fica com o Deley depois chorando!

  • 3 pintas

    Três pontas KKKkkkkkkk você se supera! Na outra não vai ter um candidato único não viu! Gibão nas casinhas do CDHU é na minha Casa minha vida comendo solto! Se prepara tem vereador tirando foto!

    • marco antonio

      3 pintas ou pintadas
      ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
      meu amigo GIBÃO tá longe disso tudo
      ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
      voçe que deve estar perto de cdhu e minha casa minha vida. CUIDADO
      ……………………………….
      com as pintadas

      HA HA HA HA HA HA HA

  • Amigo do Fra

    Fra não voto mais em você, esta fazendo o mesmo erro dos outros, sou seu amigo porem amizade e uma coisa , politica e outra coisa, enquanto o Fra estiver com os aposentados ai na prefeitura não vai sair do lugar! Me desculpe mais você foi muito amador nas fotinhas aéreas, e um estagiario que esta fazendo isso pra voce

  • MÃOS AO TRABALHO

    GENTE VAMOS PARAR DE RECLAMAR, ANTES SÓ OUVIA FALA . SANTA FÉ TA LINDO, JALES TA FEIO .FERNANDÓPOLIS TA FICANDO BOM .E JALES NOSSO, AGORA ENTROU GENTE QUE TEM CAPACIDADE DE FAZER , ACEITA QUE DÓI MENOS KKKKKKKKKK É JALES SE SUPERANDO OS VINTE ANOS PERDIDO ?

  • ...???MEMORIAS???...

    O UNICO PRE-FEITO QUE MORREU DURANTE O MANDATO DEIXOU EM NOSSA FLAZENDA ILUMINADA FA FLAMILIA JALLES A JUSTIÇA FEDERAL INAUGURADA POR ELE MAIS INFELISMENTE A DELEGACIA DA POLICIA FEDERAL O NOME DELE APARECE EMBAIXO COMO HOMENAGEM DO EX-PREFEITO +is NA MINHA
    (Timida) OPINIAO DEVERIA TER ESCRITO PREFEITO “””IN-MEMORIAN””” POISELE NUM TINHA INAUGURADO ANTES PRA HOMENAGEAR O ALUISIO NUNES COMO MINISTRO DA JUSTIÇA MAIS INFELISMENTE ACONTECEU A TRAGEDIA EM 21/11/2001……Fim de Papo,Moçada!!!……………………………

  • Fracassado

    Alguém achou que iria ser diferente??? Fracasso total deste governo!4 anos só!

    • servidor

      Meu caro eu pela minha ignorância achei que iria ser diferente mas me enganei feio, achei que essa Câmara seria melhor que as outras mas estou vendo que esta sendo pior, aumento de IPTU sem pensar na população no desemprego atual do país, cargos sendo criados para os funcionários mais chegados 35 pra ser mais exato que ira custar mas de quatro milhões por ano para a Prefeitura

  • Elias

    Como sempre os políticos achando que o povo eh besta e fazendo o povo de tal. Jales é um dos municípios da região onde os imóveis são os mais caros, e agora vem falar que com o aumento do IPTU vão ser ainda mais valorizados kkkkkkk, só trouxa pra acreditar nisso mesmo.

    Quanto a essas fotos de drone ai, tudo uma falsidade só, minha casa na foto tinha dado um aumento de mais de 30%, fui lá e viram que estava errado e não tinha nenhum aumento na construção,imagin imagina o tanto de gente que esta sendo enganado.

  • PUTZ

    Cadê o Juliano Matos? Por onde anda o jovem prodigel cria do Flá

  • Zé bct

    Parem de reclamar e deixa o homi trabalhar minha gente, aceita que dói menos!

  • Resumindo...

    os imóveis daqui já têm os mesmos preços de rio preto, muito por conta de quê poucos são donos de quase tudo… ou paga-se o que sê pede ou não sê vende… daqui a pouco iremos comparar nossos preços com os dos jardins de são paulo.

  • Gibao da Facip

    Gibao fazendo as casinha do minha casa minha vida e CDHU isso sim é valorização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *