JORNAL DE JALES: EMPRESÁRIO ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE LINHA AÉREA ENTRE JALES E SÃO PAULO

IMG_0476Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja manchete principal destaca dois procedimentos do Ministério Público de Jales para apurar possíveis irregularidades nas prefeituras dos sete municípios da Comarca de Jales. Um dos procedimentos visa apurar se existem ocupantes de cargos comissionados no setor de licitações dessas prefeituras, exercendo funções que deveriam ser desempenhadas por funcionários efetivos. No outro procedimento, o MP pretende apurar se existem médicos acumulando mais de dois cargos nas prefeituras da região. Ambas as apurações fazem parte de ação articulada do Ministério Público em todo o estado de São Paulo.

Destaque, também, para a palestra proferida pelo frade franciscano Frei Betto, na Escola Vocacional de Jales, na quinta-feira, 11. A matéria diz que, segundo o Frei, a dependência das redes sociais e a insegurança estão levando as pessoas ao isolamento e a se fecharem em verdadeiros presídios particulares, o que, para ele, é uma nova forma de escravidão. Para Frei Betto, sem uma interpretação correta do Evangelho o mundo não vai melhorar e as pessoas irão continuar apenas repetindo frases e rezas, sem resultados.

As dificuldades da ACIJ para fazer a decoração natalina deste ano; a palestra promovida pela Emporium, que prega o combate ao envelhecimento através de uma alimentação mais integral; a manutenção, pelo Tribunal Regional Federal, de uma decisão da Justiça Federal de Jales que bloqueou R$ 56 milhões da empresa responsável pela construção do lote 5 da ferrovia Norte-Sul; e uma entrevista do bispo emérito, dom Demétrio Valentini, sobre o sumiço das panelas e o silêncio das ruas desde que o governo Temer assumiu o poder, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que um empresário acreano, Sílvio Abílio, estaria estudando a possibilidade de implantar uma linha aérea na rota Jales-São Paulo. Sílvio Abílio – que é dono da Rio Branco Táxi Aéreo, uma empresa que possui quatro aviões Bandeirantes com capacidade para 16 passageiros – já teria até estabelecido contatos com um experiente piloto. A intenção do empresário, segundo Deonel, é realizar de dois a três voos semanais entre Jales e São Paulo.

19 comentários

  • O ESCLARECEDOR

    Sem consciência crítica o indivíduo torna-se refém da ideologia propagada pelos meios de comunicação hegemônicos.

  • Programa de um bom médico

    Todo prefeito quer colocar alguém de sua confiança na licitação porque sabe que ali ” sai uns trocos”.
    A escassez de médicos deixa os prefeitos, nas mãos dos médicos portanto a prefeitura paga muito bem aos médicos que (alguns) faltam muito.
    O MP sabe que médicos tem mais do que dois empregos e isso deveria ser investigado pela secretaria da saude porem a prefeitura contrata médico, engenheiro, advogado, enfermeiro, dentista, etc
    Exemplo disso foi o governo federal que teve que buscar médicos cubanos pagando 10 mil reais, a 2 anos atrás.
    O Ministério Público vem exercendo função da câmara de vereadores que e’ fiscalizar o prefeito.
    A maioria dos vereadores estão fazendo vistas grossas para os “erros” do prefeito que as vezes não e’ dele. Precisa fiscalizar os funcionários!
    Vai chegar um momento que não precisaremos de vereador

    • MP faz o que o vereador deveria fazer

      Concordo com você, mas exigir dos vereadores da atual Câmara é uma coisa surreal, é tirar leite de pedra!
      Com exceção do Tiago Abra os outros nove vereadores ou são analfabetos na essência da palavra (de estudo mesmo) ou são analfabetos funcionais.
      Esta é a pior camara de toda a história política de Jales.

      • CIDADE QUE TRÁS FALSAS NOTÍCIAS

        Excessão do Tiago e do Macetão, do resto, Deus me livre!

      • programa de um bom médico

        MP faz o que o vereador deveria fazer
        Não e’ mais hora de dizer que esta câmara e’ a pior pois nós elegemos e vamos com ela até o fim.
        Porem temos que pressiona-la através de mídia de sua responsabilidade de que foram eleitos
        Essa questão passa longe de ser ou não ser contra o prefeito e sim, a favor da população que sustenta os mais de mil funcionários.

    • A

      Não, O Prefeito prefere contratar por licitação médicos, engenheiros, advogado, enfermeiro, dentista, porque sobra né, é aí que dim dim gira, e esses não precisam botar o dedo no Ponto de Controle de horários. E outra, como ele vai botar os puxa sacos que não tem formaturas qualificadas e específicas? Precisa criar cargos que não tem obrigatoriedade de serem formados em faculdades de que tem necessidade o município, ou em nenhuma faculdade, isso chama cabide de emprego.
      E pelo jeito ninguém consegue entrar naquele gabinete pra fazer reclamação nenhuma. As decisões são tomadas dentre 6 dúzia sem consultar mais ninguém, e está desgostando muita gente, principalmente os funcionários, que são os que entendem a verdadeira extensão dos problemas do município e os problemas com funcionários não efetivos e que não conseguem realizar bulhufas nenhuma, tá lá só porque é parente ou puxa saco.
      Ta uma vergonha essa atual administração. Nenhum funcionário fala bem, ta igual no tempo da Nice.

  • Paulo

    Desejo que dê certo, precisamos evoluir deixarmos de ficar na rabeira.

  • wesley

    Maravilha.. agora em 3 horinhas a gente já estará em São Paulo ! Muito bom a iniciativa desses empresários .. peço que pelo menos os preços de passagem não sejam abusivas .. por ser avião pequeno

  • Abreu Nem Eu

    Na Coluna da adivinhação do Jornal de Jales, estou informando que um empresário milionário da Finlândia, Joaquim Jesus, esta estudando a possibilidade de locar em Jales uma frota de Ônibus, ligando Jales a Orlando nos EUA, sendo que os mesmos farão dua viagens por semana.
    Para quem acredita em Papai Noel pode ficar esperando.

  • Grobo

    O Jornal dando ouvido para o Henrique do caj. Acorda gente jales com esse aeroporto nunca passará linha aérea. Até porque o aeroporto é privado não pode exploração comercial conforme o CBA 7565. Graças ao exprefefeito conseguiu acabar com o aeroporto. Uma vistoria do comando da aeronáutica este aeroporto de Jales é fechado. E o piloto experiente é o tio wiliam . Gente para de acreditar nesses Henrique. O aeroporto está com os dias contados.

    • Carlos Eduardo

      Bom… Vamos lá. Também não acredito na concretização deste negócio e já houve, no passado, tentativa parecida e que não prosperou – creio que nem iniciou a operação. Se não me falha a memória, tinha até uma agência de viagens da cidade envolvida no projeto. É inviável comercialmente e não creio que haja demanda. Tomara que eu queime a língua. De verdade!

      Quanto às suas informações, embora o CBA citado ainda esteja em vigor, saiba que a ANAC está prestes a autorizar que aeródromos privados explorem comercialmente as atividades aéreas. Há diversos projetos em vias de serem concretizados, inclusive. Alguns com as obras adiantadas como na grande SP e em Santa Catarina.

      Embora o ROTAER aponte para PRIV, o aeroporto de Jales é municipal e PUB por tanto. Resta apenas a Prefeitura Municipal comunicar a ANAC e o DECEA. Essa mudança foi no período daquela lambança quando “passaram” o aeroporto aos cuidados da última escola de pilotagem…

      Não é necessário a criação de uma linha aérea para a rota desejada, tão pouco uma empresa aérea regida pelo RBAC 121. Pode e deve ser uma empresa de táxi aéreo, sob o RBAC 135 e esta empresa pode operar em qualquer classificação de aeródromo: privado ou público. Dia sim, dia não, hora sim, hora não, faça chuva ou faça sol… só não pode noturno, pois o SDJL é VFR diurno apenas.

  • PARAISO

    Esse Deonel realmente é um fanfarrão, qual é o empresário que irá entrar numa fria dessas, se fosse bom negócio com certeza o Toshiro, empresário inteligente, tem como bancar isso, já teria investido, inclusive ele também já é piloto, fui prá Fortaleza, deixei meu carro no estacionamento do aeroporto de Rio Preto, tudo perfeito, talvez esse aventureiro seje mais um querendo o conhecido pulo do gato, e outra coisa, a cidade está repleta de outras prioridades, Votuporanga também foi um alvoroço, me parece, não tenho certeza, também não deu certo, olha que lá já a população passa de 100 mil habitantes, há Deonel, dá licença, com todo respeito a sua inteligência.

  • Fla mi mi mi

    Nessa administração não consegue nada já foram 8 meses e nada , nem a estância turística prometida para 1 de agosto nada, eita Fla ruim de serviço

  • falta muita coisa

    pra ter empresa aerea em jales, é preciso uma reforma estrutural no aeroporto. E precisva mesmo explorar esse ramos, até mesmo por causa do hospital do cancer.

    • A

      Pois é, só faltava a Prefeitura financiar isso também, já não chega o asfalto. Nossa divida já está exorbitante, 4 milhões e subindo a cada dia. Oh povo ruim de ganhar verbas esses atuais da Adm, pelo andar da carruagem teremos que pagar muitas dividas, porque repasses de verbas publicas nada ainda.

  • ELISA DO REGO SALGADO.

    e o outro grande empresario, esta estudando criar um linha de metro entre jales e rio preto.

    • Eleitor do Deley

      KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk falar pro Deley ser o motorista

  • ABESTADO

    ESSE HENRIQUE DO CAJ TINHA É QUE TRABALHAR E PARAR DE FAZER FOFOCA,….

    • Grobo

      Ja que esta vendendo o recinto aproveita e vende o terreno do aeroporto também…. por que aquilo la hoje só serve pra fazer churrasco e a turma dos ultraleves guardar de graça… eles nao paga nem agua e energia e menos ainda da emprego. Antes a escola tinha regra e banheiro e agua para quem chegar hoje nada disso tem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *