JORNAL DE JALES: GESTO DE COMERCIANTE QUE MATOU OS PAIS SURPREENDEU AS PESSOAS QUE O CONHECIAM

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca o caso do comerciante Ademir Magalhães Rondina – dono de uma loja de tintas em Jales – que matou os pais, feriu a esposa e foi morto pela polícia de Araçatuba. Segundo a matéria, o gesto tresloucado de Ademir, que estaria com problemas financeiros,  surpreendeu as pessoas que o conheciam. O jornal ouviu o psicanalista Roberto Gonçalves, para quem a tragédia envolvendo o comerciante “é difícil de acontecer no Brasil, mas poderia ser reduzida se houvesse procura de tratamento ao primeiro sinal de perturbação mental”.

O jornal está destacando, também, o encontro regional das Apaes, realizado em Jales. Durante o encontro, a presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Cristiany de Castro, declarou que mais do que nunca as entidades estão precisando do apoio da comunidade. Ela lembrou que o fim dos repasses do governo federal aumenta muito as dificuldades que as associações têm para sobreviver. Cristiany defende uma ampla mobilização para mostrar ao governo a importância dos repasses não só para as Apaes, mas também para os demais programas sociais destinados às famílias que mais precisam.

A inauguração da nova sede do Sincomércio, que vai possibilitar a ampliação das atividades daquele Sindicato; a condenação, pela Justiça Federal de Jales, do médico denunciado pelo MPF por cobrar cirurgia realizada pelo SUS; a visita do deputado Itamar Borges(MDB) aos feirantes do Comboio; as investigações da polícia para apurar se houve estupro na morte da criança agredida pelo padrasto em Aspásia; e o artigo do advogado Juarez Canato, relembrando os tempos em que o povo comparecia às reuniões da Câmara Municipal, são outros assuntos do JJ deste domingo.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o procurador da República Thiago Lacerda Nobre – que trabalhou em Jales por cinco anos e, atualmente, é o chefe do MPF em São Paulo – voltou ao noticiário da grande imprensa por conta de suas investigações envolvendo o jogador de futebol Neymar Jr. O craque do PSG, que está sendo investigado no Brasil e na Espanha, por sonegação de impostos e falsidade ideológica, tentou – e não conseguiu – escapar à marcação do procurador Thiago Lacerda, que enviou às autoridades espanholas documentos extraídos da investigação realizada pelo MPF. 

8 comentários

  • atolado

    Cade o almento dus funcionários da prefeitura, o douto presidente do cindicato vamo da sinal de vida ai pooooooooooooooooo

  • Timbocufumu

    Analfabeto Igual vc não Merece aumento e sim redução

  • Mato grosso

    Aumento pra que se mal trabalham, só tem pessoas atoa naquela prefeitura, secretaria de esportes então nem se fala

  • Anônimo

    Não generalizem. Se ha tanto funcionário sobrando na secretaria de esportes, está faltando na secretaria da saúde, com tantas unidades sem enfermeiros, sem agentes comunitários, sem auxiliar de limpeza, sem farmacêuticos e assim por diante. Muitos funcionários estão trabalhando por dez para dar conta da demanda. Obrigada

  • MIKAIL OSBAGOS

    Cardosinho, ja passou da hora de parar com a enquete furada sobre o prefeito de Jales,só a familia dle esta votando.

  • funcionario

    Para de pegara no pé da secretaria de esporte, lá só tem gente boinha
    zé bulacha molina porquinho brito eva marão.

  • O rapaz que matou a família e não foi ao cinema estava em tratamento.O problema foi justamente este,o remédio pra depressão pode desencadear alguns efeitos piores do que a causa (conheço outros casos).A tarja-preta é uma droga medicamentosa que exige muito cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *