JORNAL DE JALES: IMPOSTO COBRADO PELA FAMÍLIA JALLES É ALVO DE INQUÉRITO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

DSC01438Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo onde o principal destaque volta a ser a cobrança do laudêmio, aquela taxa de 2,5% que é cobrada pela família do fundador Euphly Jalles nas transações imobiliárias ocorridas na área central da cidade e nos bairros Santo Expedito e Vila Inês. Segundo o jornal, o Ministério Público de Jales considera que a cobrança é ilegal e pretende abrir um inquérito civil para apurar possível violação à ordem jurídica com ocorrência de danos à coletividade.

O jornal traz, também, interessante matéria do jornalista Luiz Ramires, o famoso Feijão, sobre o projeto que declara de “utilidade pública” a escola de aviação do comandante Messias. Como se sabe, o prefeito Callado vetou o projeto, alegando que a escola é uma empresa que visa lucros, e a Câmara, de seu lado, derrubou o veto do prefeito. Segundo a matéria, alguns vereadores teriam ficado irritados com um parecer jurídico da Prefeitura que, entre outras coisas, afirmava que a Câmara teria feito uma manobra para aprovar o projeto.

A morte de um advogado de 43 anos, que teve um mal súbito enquanto fazia uma caminhada, em Palmeira D’Oeste; a posse da nova diretoria da subseção da OAB de Jales; a aprovação, às pressas, do Plano de Mobilidade Urbana de Jales; as providências do Ministério Público Federal para tentar diminuir a infestação do Aedes na região; e a morte do comerciante Jayme Pedro Pêgolo, na terça-feira, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que o prefeito Pedro Callado, em discurso na inauguração da sede própria do Rotary Clube Grandes Lagos, fez alguns reparos aos métodos utilizados na Operação Lava Jato. Callado, ex-juiz de Direito, não vê com simpatia o esquema de prender antes para forçar delações premiadas. Segundo ele, o método pode produzir injustiças.   

9 comentários

  • Suricato

    Cardoso. O que quer dizer essa passagem bíblica: “O 4º homem da fornalha”?

  • Perturbado

    Calado vc não é prefeito nem foi escolhido pela maioria da população … A nice foi eleita se ela foi boa ou ruim é outra história mas vc é quebra galho e não prefeito … Entendeu amigo

    • Puxa Saquinho

      Tomou gardenal com gasolina de aviação Perturbado! Nice perfeita, VC só pode estar viajando na maionese.

    • Abraham Lincoln

      Meu caro Perturbado, você está errado em sua afirmação. Com a cassação legalmente processada, o Dr. Pedro, legítimo substituto, é, sim, o atual Prefeito, ainda que para muitos o trabalho até agora realizado não seja satisfatório. Além do mais, a maioria de votos obtida pela então candidata Nice, como você mencionou, só foi alcançada porque sua chapa tinha como vice o Dr. Pedro Callado, hoje PREFEITO.

      • Ou seja ,o PSDB foi eleito e não a Nice que caiu numa arapuca armada pela corja do psdb de jales,será que a dinheirama do asfalto está escondida debaixo do colchão do calado ou em algum cofre secreto do psdb vamos aguardar de onde vai sair tanto dinheiro pra tanto buraco.

  • Anônimo

    Injustiças feitas como a que ele fez dando sentenças para os Jales né Dr será que o Sr não poderia ter chamado o prefeito e vereadores da época e conversado para uma ação amigável??? Voce fudeu com Jales e está acabando com o resto, só do fato de você ter Cidinho, Cardosao ….. na prefeitura isto acabá com qualquer administração, pior que você acho que vai ser o Fra que vai ter Mato grosso, Brito preto e suas irmãs na prefeitura!!

    • Ninguem presta

      Anonimo
      A prefeitura tem mais de mil funcionarios portanto voce acha o cidinho e o Cardozao acabam com a administraçao?
      Voce da’ muita importancia a eles e eu pergunto : o que fazem os outros funcionarios? Nada?
      A proxima vez direi a prefeito para voce escolher os assessores

  • SOU DE JALES

    Dr. Pedro Callado –não é mandando pintar todas as ruas que o Sr, conseguira tampar os Buracos. Não quis a Prefeitura, agora tome as providências, com os Vereadores donos do Aeroporto, com a Dep. Analice Fernandes e Seu governador corrupto Alkimin.
    O que vocês fizeram por Jales? NADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *