JORNAL DE JALES: LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE LUIZ HENRIQUE A DEPUTADO, NESTE DOMINGO, CONTARÁ COM PRESIDENCIÁVEL

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que traz como principal destaque o Simpósio sobre Combate à Corrupção realizado na sexta-feira, 17, aqui em Jales, com a presença do ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot. Segundo Janot – que foi o quarto palestrante a falar – a receita para melhor combater a corrupção é tentar entender como ela funciona. Antes, o primeiro palestrante, o advogado Guilherme Batochio, fez pesadas críticas ao Ministério Público Federal(MPF), questionando vários posicionamentos dos procuradores contra envolvidos em processos de corrupção. O segundo palestrante, Douglas Fischer, do MPF, disse que as instituições não podem ser desqualificadas, como ocorrera na primeira palestra.

O jornal está destacando, também, a visita que nos está fazendo o senador Álvaro Dias, candidato a presidente pelo Podemos. Dias está sendo esperado hoje, domingo, em Jales – juntamente com a presidente do seu partido, a deputada federal Renata Abreu – para prestigiar o lançamento da campanha do candidato a deputado estadual Luiz Henrique Moreira. O jornal lembra que, há alguns dias, o senador andou dizendo que, se eleito for, convidará o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, para ocupar o posto de ministro da Justiça. Moro, de seu lado, não disse que aceita nem que não aceita.

A inauguração da Pastelaria Suzuki, na Rua Dois; a conclusão do Edifício Murano, que já está pronto para receber moradores; a indignação dos revoltosos de teclado nas redes sociais, por conta da prisão domiciliar da ex-tesoureira Érica; o Simpósio de Tecnologia da Fatec, que reuniu estudantes de toda a região; a audiência pública que discutirá o Plano Diretor e o crescimento da cidade; e o caso da Prefeitura de Fernandópolis, que gastou R$ 2,6 mil para que a secretária de Educação da cidade pudesse receber o mesmo prêmio que foi concedido a um jumento, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destacou que o auditor fiscal do município, Ricardo Junqueira, esteve na redação do JJ, na terça-feira, 14, para entregar cópia da representação protocolada Câmara, onde ele acusa o vereador Tiago Abra de violar o Código de Ética e Decoro Parlamentar. Ricardo – que, segundo o colunista, estava calmo como nunca – aproveitou para informar que, além de se exonerar da função de controlador interno, vai usar as férias e a licença-prêmio a que tem direito “para melhor calibrar sua atuação em todos os episódios decorrentes da Operação Farra no Tesouro”.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *