JORNAL DE JALES: MESMO INCLUINDO REAJUSTE DE 22,07% NO IPTU, ORÇAMENTO DE 2018 NÃO TERÁ DINHEIRO PARA INVESTIMENTOS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca que o orçamento municipal para 2018, enviado pelo prefeito Flávio Prandi para aprovação da Câmara não reserva dinheiro para investimentos. De acordo com o jornal, o orçamento está estimado em R$ 144,6 milhões – ou 8,72% acima do orçamento de 2017 (R$ 133 milhões) – e nele está incluído o reajuste de 22,07% do IPTU. Os investimentos irão depender de recursos externos, obtidos junto aos governos estadual e federal através de emendas parlamentares ou convênios. Pensando nisso, o prefeito está reservando 3% do orçamento para despesas com contrapartidas.

O jornal está destacando, também, o legado deixado pelo  falecido bancário Carlos José Sacco, conhecido como professor Sakinho, que faleceu há alguns dias, em acidente rodoviário. Alunos e ex-alunos resolveram prestar uma homenagem ao ex-professor de atletismo, reunindo fotos de momentos marcantes, como a participação em corridas da São Silvestre. As fotos viraram uma página espelhada na edição do JJ deste domingo e estão acompanhadas por um texto da viúva, a também professora Célia Maria de Almeida, proprietária da Academia New Corpus.

A festa do Dia dos Comerciários, realizada pelo Sindicato da categoria em Jales e Santa Fé do Sul; a recuperação asfáltica das ruas do centro da cidade e de mais de 20 bairros, que estavam completamente esburacadas; a votação do projeto que fixa teto para aposentadorias dos servidores municipais; o campeonato de jogos eletrônicos que a Fatec está usando como forma de auxiliar o aprendizado; e o apoio da deputada Analice Fernandes ao projeto que estende aos delegados de polícia a autorização legal para estabelecer medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está destacando a ascensão profissional do radialista jalesense Fábio Silvério, que acaba de assumir a direção executiva da rádio Nativa FM em Jales. Segundo Deonel, a entrega da direção da emissora ao Fabinho é uma prova da confiança do comando da rede na região, cujo acionista majoritário é o comunicador e ex-vice-prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes. O colunista ressaltou, ainda, que o talento de Fabinho como radialista não é sua única virtude: dono de robusta bagagem cultural, ele já atuou também como professor universitário.

9 comentários

  • Sonhador

    Faz 5 anos que estão falando que estão colocando a casa em ordem pra no outro ano ter recursos próprios pra investir na cidade, mas pelo jeito lá se vai mais um ano!

  • caio pinto

    JALES, ou abandonada do oeste, é a capital mundial do rojão. eta cidade que gosta de soltar rojão. PQP. povo atrasado.

  • SEM PARTIDO

    Cardoso, com todo respeito ao seu esforço de manter este espaço vivo, pelos processos que respondeu e ainda responde, mas irmão o que dá ibope é assunto político, e você é profundo conhecedor disso.
    Tem assunto que coloca e não tem nem um comentário siquer, ou seno, o leitor não se interessou.
    Tenho um grande amigo gerente de um Supermercado em Jales que me diz, eu não compro aquilo que eu gosto, mas sim aquilo que o meu cliente quer.
    Ententes à mensagem ?.

  • Rogério

    O único prefeito que fez investimento em Jales foi o Parini (PT) diga se de passagem. E Jales teima em eleger políticos do PSDB DEM … Enfim tem o que merece.

    • Nunes

      Kkkkkk o Parini fez cagadas demais , só afundou a prefeitura, todos do PT principalmente o 9 dedos só joga as coisas pra baixo do tapete pra só no próximo mandato a bomba explodir, mas o que o Parini fez voltou, até hoje tá recebendo multa

  • SEM PARTIDO

    Jogo na Rede Globo cousa tal, tal e coisa, e aqui na João Amadeu o pau tirando, nenhuma viatura, tudo assistindo o jogo.
    Ai na segunda feira comandantes dizendo, pegamos, fizemos.
    Kkkt, esse infelizmente é o nosso brasili.

    • Cuca Belludin

      SEM PARTIDO, realmente vc falou bem, os selvagens das motocicletas pondo fogo na joão amadeu, aliás, todos os domingos no mesmo horario e nada acontece contra esses marginais.

  • CARO CARDOSO com todo respeito a ti e ao blog, sempre levando em consideração seu esforço, para mante-lo em boas condições aos seus usuários, sabendo também que nunca sofreu nenhum processo ou irá sofre, pois os mesmo não escreve nada no referido e sim os pseudos, geralmente o que da ibope são todas as noticias nele colocado, mesmo que algumas não tem nenhuma citação, mas o que mais chama atenção agora são as noticias politicas do Brasil, com todos os seus problemas de corrupção, econômicas. sociais, culturais etc…., mas tem algum Burro que gosta de se meter em assuntos em que não foi convidado e por não ter inteligência, competência, astucia, entendimento dos assuntos , se interferem e como não sabem nada rebe aulas de politica ideológica e partidária e como não sabe as resposta começa tocar o cão com vara curta. Para se ter uma ideia esse Burro, se intrometeu em minhas conversas no dia 04 de novembro de 2017 atg. 16:14 com o segujinte texto:—conformea :—-baixo

    SEM PARTIDO
    4 de novembro de 2017 at 16:14
    Estou deverás chateado, NENHUM petista retrucou o que acima escrevi, que decepção, nem tomarei minha Heineken hoje no Donda, que costumeiramente o faço.
    Inclusive alguns “intelectos”, conhecedores profundo da política nacional, realmente pessoas inteligentes.
    Realmente estou tiste.

    Depois dessa besteira desse Burro eu lhe dei uma aula de como esta a politica brasileira nos aspectos politicos, econômicos, sociais e culturais etc…e como o mesmo não tem nenhum conhecimento disso, a unica coisa que sabia falar era dos 7 processos do Lula e de uma condenação, a partirdesse momento seio palavreado mudolu de tom e o meu também.
    Não é que agora o mesmo vem querer dar de santinho. Isso tudo até depois de me puxar o saco dizendo que eu:

    PS; ele achava que eu tinha um grande intelecto, mais que eu deveria coloca-+lo para o lado do bem e do mal, isso tudo depois de nossas desavenças. Não é que o mesmo é um Burro mesmo. Eu lhe respondi como você mesmo pode ler de acordo com sua palavras, ou seja chumbo vem, chumbo volta.
    Cardoso prometo-lhe vou deixar o Burro em paz, pois ele já percebeu quem é quem nessa história.
    Entendeste a mensagem do Burro e a minha? Quem com chumbo fere com chumbo será ferido, ele deve estar trabalhando parfa poder ganhar seus trocados.

  • Morador de Jales

    A dias a trás conheci o antigo secretário Magalhães, onde tive o prazer de conversar por alguns minutos e me surpreendi com as colocações que ele fez referente a dívida da prefeitura, pois eu sempre ouvia as entrevistas dele nas rádios dizendo que Jales poderia quitar todas as dúvidas até final de 2017 e em 2018 caminhar com suas proprias pernas e fazer investimentos .
    Segundo ele me informou a afirmação que ele sempre fez e verdadeira .
    Agora vem essa notícia que Vila Jales não terá investimentos próprios em 2018
    Essa prefeitura deve está sendo muito mal administrada só pode
    Pq um gestor diz que a cidade tem potencial assume outro e diz que não tem
    Realmente estamos bem servidos de políticos
    Essa é nossa vila Jales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *