JORNAL DE JALES: NETO DE ROLLEMBERG SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DA CIDADE NATAL DE VIRGULINO FERREIRA, O LAMPIÃO

DSC01967Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo. A principal manchete destaca, mais uma vez, o caso da lista de devedores de impostos divulgada pela Câmara e repercutida em redes sociais. O jornal está informando que a Justiça extinguiu a ação de danos morais ajuizada pelo empresário Júlio César Pupim, sem julgamento do mérito, uma vez que a Câmara não pode ser acionada nesse tipo de demanda. O advogado de Pupim está acionando agora a Prefeitura em ação com o mesmo teor.

O jornal está destacando, também, a manifestação de domingo passado, aqui em Jales, em que centenas de pessoas foram às ruas para cobrar das autoridades o credenciamento do Hospital de Câncer – unidades de Jales e de Fernandópolis – junto ao sistema SUS. Além da manifestação, os organizadores conseguiram 20 mil assinaturas em um abaixo-assinado que foi entregue ao ministro da Saúde na terça-feira, 05, juntamente com a “Carta de Jales”, assinada por entidades e autoridades.

O Encontro Regional de Cooperativas de Catadores de Resíduos Sólidos, realizado na segunda-feira passada,  reunindo quatro cooperativas da região; o pedido do vereador Gilbertão para apurar denúncias de assédio moral na Prefeitura; o cancelamento – por iniciativa dos próprios produtores – da Feira da Uva e do Mel deste ano; e uma entrevista com as jovens Cláudia Manfrim e Ana Alice Rensi, idealizadoras de um projeto de capacitação e filantropia, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o jovem Victor Oliveira, neto do falecido deputado e ex-prefeito de Jales, Roberto  Rollemberg, e do ex-presidente da Câmara Federal, Inocêncio de Oliveira, pretende disputar a Prefeitura de Serra Talhada(PE). Filiado ao PR, Victor, de apenas 25 anos, morava em São Paulo e está se preparando para enfrentar pesos pesados da política de Serra Talhada, como o atual prefeito Luciano Duque(PT). Ele é filho do jalesense Renato Rollemberg e da pernambucana Shelly Oliveira.

Obs.: Serra Talhada, a terra de Inocêncio Oliveira, possui outros dois filhos conhecidos de todos nós: Virgulino Ferreira, o Lampião, e o médico pediatra Antônio Figueira Filho, radicado em Jales há uns 50 anos.  

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *