JORNAL DE JALES: NILTINHO DEFENDE LEVANTAMENTO SOBRE IMÓVEIS URBANOS PARA AUMENTAR ARRECADAÇÃO

capa-jj-08-01-17Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca que o novo prefeito, Flávio Prandi(DEM), assumiu o cargo preocupado com as finanças do município. Durante a posse, tanto o prefeito quanto o vice ressaltaram a importância de trabalhar com austeridade e transparência para que Jales possa iniciar um novo ciclo de desenvolvimento.  Segundo o jornal, o prefeito disse, já em seu gabinete, “que é preciso ter juízo para fazer o que realmente precisa ser feito”.

O JJ destacou, também, entrevista do novo secretário de Planejamento, Niltinho Suetugo, na qual ele defende um novo levantamento da área urbana com o objetivo de atualizar a cobrança de impostos. “Uma das questões para aumentar a arrecadação envolveria um projeto de georreferenciamento, atualizando edificações que estão cadastradas como tendo 30 ou 40 metros quadrados, mas que na verdade têm 300 metros quadrados ou mais”, avaliou Niltinho.

A série de assaltos à mão armada, que já está assustando os jalesenses; a semana de prevenção de acidentes de trabalho da Fuga Couros; as prioridades da prefeita de Vitória Brasil, Ana Lúcia Olhier Módulo, que foi reeleita e está começando um novo mandato; o início do 46º Campeonato Aberto de Futsal de Jales; e a participação de 22 alunos da Academia New Corpus na 92ª corrida de São Silvestre, em São Paulo, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior diz que funcionários de carreira da Prefeitura, acostumados ao dia-a-dia do Paço Municipal, ficaram impressionados como pique do novo prefeito durante a sua primeira semana de trabalho. O jornalista destaca que Flá Prandi surpreendeu até o vigilante da Prefeitura ao aparecer para trabalhar às 07 horas da manhã de segunda-feira, dia 02 de janeiro. No primeiro dia útil do ano, o expediente começou só às 12:00 horas, mas o prefeito resolveu amanhecer no serviço, ressaltou Deonel.

9 comentários

  • FLA-nonimo Mais VEND..O.O...e relembrando TUUUUDOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    Pra deixar a casa em ordem com certeza de um futuro melhor tem que começar cedo valeu grande FLAfeito Municipal nao se esqueça deixe a casa bem arrumada neste dois primeiro ano em 2018 queremos um FLAputado federal pra termos mais recursos de BRASILIA pra transforma nossa JALES ETA MUNDO BAO em uma futura metropole ou sede de regiao administrativa com o slogan ja existente CAPITAL(desculpe num me lembro o slogan)… … … … … … … … Grande FLAfeito estamos te esperando voce e a primeira Dama pra um FLAfezinho da tarde la na COOP.E.R.R.R.SOL “””COOPERSOL””” MuitOObrigaduuu/Fim de Papo,Moçada!…””

    • ÉS RÚNIOR?

      PELO AMOR DE DEUS, CARDOSINHO! NÃO AGUENTO MAIS OS COMENTÁRIOS E O PORTUGUÊS (QUE DEVE SER PROPOSITAL) DESSE CIDADÃO. NÃO LIBERE MAIS NÃO, POR FAVOR!

  • sei não

    JÁ PASSOU DA HORA DE SER FEITO ESSE GEORREFERENCIAMENTO. HÁ CASAS EM JALES QUE VALEM MILHÃO PAGANDO 300 REAIS DE IPTU. TEM QUE ATUALIZAR TUDO. MEIA DÚZIA DE ESPECULADORES QUE DETÉM CENTENAS DE IMÓVEIS NA CIDADE VÃO FAZER BIQUINHO, MAS TEM QUE ATUALIZAR TUDO ISSO AÍ. GARANTO QUE CONSEGUIRÃO ARRECADAR DE CARA NO MÍNIMO UNS 4 MILHÕES A MAIS POR ANO.

  • Carlos

    Só pode ser brincadeira, quando ele foi secretário e vereador quais foram os projetos deste senhor…ouvI ele dizer ” que vai exigir que loteamentos cumpram a lei de infraestrutura” u é acho que na maioria dos loteamentos consta a assinatura dele não…Jales é sua hipocrisia…

  • JUMENTO

    Isto mesmo tem que fazer o levantamento dos imóveis já passou da hora atualizar o IPTU destes imóveis ai simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  • Juqueti

    O Fla não havia dito que não iria aumentar os impostos? Começou bem hein

  • que burro da zero para ele

    para cidadão juqueti que deve ser analfabeto ele nao vai aumentar vai atualizar qual seu medo? tem uma casa que cobra 40 metros quadrado e ela é de 200

  • eduardo dunha

    Num tô entendendo… Vi no jornal de jales o Niltinho Suetugo dizendo que não sabia que a situação do nosso asfalto estava tão ruim. Ele não mora aqui?

  • Mais um profeta

    Todo início de mandato é esse mesmo discurso……
    Para resolver os problemas do município tem que aumentar impostos.
    Agora é com vocês senhores vereadores eleitos. A hora que o projeto de lei for para a Câmara, vamos ver o que vai dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *