JORNAL DE JALES: PINTINHO DIZ QUE VOTAÇÃO DO PROJETO QUE AUMENTOU O IPTU OBEDECEU AO REGIMENTO INTERNO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a apreensão de 2.600 quilos de maconha em um caminhão-tanque. A apreensão aconteceu na quinta-feira, 05, na rodovia “Perci Waldir Semeghini”, em Ouroeste, próximo ao Restaurante Peixão, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A droga estava escondida em um fundo falso no tanque do caminhão, que era conduzido por um homem e seu filho, ambos moradores de Fernandópolis. Eles informaram à polícia que receberiam R$ 4 mil pelo transporte da “mercadoria”.

O jornal está destacando, também, que o presidente da Câmara Municipal, Wagner Selis, o Pintinho, negou que tenham ocorrido irregularidades na votação do projeto que aumentou o IPTU de Jales. Pintinho disse que a Câmara, através de sua Procuradoria Jurídica, está contestando, em pelo menos dois pontos, a liminar concedida pela Justiça suspendendo os efeitos da lei. O Legislativo alega que não houve falta de discussão do projeto e que a votação em regime de urgência especial seguiu o rito adotado na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

A mobilização de entidades da região contra os cortes de recursos previstos para o ano que vem, nos programas sociais que recebem verbas do governo federal; a mobilização de escolas de Vitória Brasil, que participaram com entusiasmo de campanha contra o suicídio; a Feira do Produtor Rural, que será inaugurada nessa segunda-feira, 09, ao lado do Terminal Rodoviário; e a carreata organizada pela AVCC de Jales, que deu início à campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que a inauguração do Supermercado Bom Retiro, no final de semana passado, não causou nenhuma queda nas vendas dos concorrentes – Proença e Sakashita -, muito pelo contrário. Segundo Nilton Sarambele, diretor da Rede Sakashita, as filiais de Jales venderam, nos três dias da festiva inauguração do SBR, mais do que vendera na véspera do Natal passado. E Hércio Carniello, gerente do Proença, garantiu que as vendas do supermercado cresceram 30% em relação aos finais de semana normais.   

16 comentários

  • H ROMEU POWER

    PINTINHO, NEM TENTE SALVAR A SITUAÇÃO, RECOLHA-SE AO FRACASSO. MELHOR, RENUNCIE AO CARGO QUE NAO É CAPAZ.

    • ROBIN HOOD

      PARA VOCE QUE AGARRA O MEU, QUERO VER SUA CARA JUNTO COM A DO VEREADOR TIAGO ABRA, QUANDO ESTA LIMINAR FOR DERRUBADA, E ALÉM DISSO O IMPOSTO VIM AINDA MAIOR.
      A POPULAÇÃO ESTA DE OLHO.
      NINGUEM GOSTA DE POLITICAGEM NÃO. (OQUE O VEREADOR TIAGO ESTÁ FAZENDO)
      QUEREMOS VER JALES CRESCER.
      PARABÉNS PREFEITO FLÁ. MOSTRE A QUE VEIO. COLOQUE JALES NO LUGAR QUE MERECE.
      NÃO DE OUVIDOS PRA MEIA DUZIA DE ANTIS (POVO DO TIAGO ABRA)
      JALES ESTA NO CAMINHO CERTO
      PARABÉNS A CÂMARA DE VEREADORES TAMBEM, PELO MENOS NESTA CASO DO IPTU, AGIRAM CORRETAMENTE.

  • Humirde

    Foi realizado neste final de semana pelos estados do sul do pais uma consulta popular para a formação de um novo pais, interessante né, quando lá esta tudo de baixo de agua, enchentes, ninguém fala em separação, correm tudo pedir socorro para São Paulo, já vão tarde, mandam essa gauchada ir procurar R…., sou à favor desta separação mesmo, São Paulo toca o Brasil.
    Bom dia, Boa semana à todos, fiquem com DEUS.

    • Humirde

      Em greve por falta de pagamento dos salários, atrazados somente a TRES meses, entraram hoje todos os professores e policiais do Estado do Rio Grande do Sul, esses que querem um Pais independente, vão procurar MACHO seus gaúchos cornos, não pagam nem o básico, ou seja, Educação e Segurança.
      Vejam se no governo de SÃO PAULO tem alguma categoria sem receber salário, algumas até recebem bônus.

  • ninja

    Traíra Abra votou favorável ao aumento agora tenta se justifica fazendo conversa! Ridículo são os outros Vereadores vendo isso é ficando quietinho!

  • O povo decide.

    O presidente da camara está no seu papel de defender a aprovação, aliás unanime, do aumento de IPTU porem papel feio foi do vereador que votou a favor e depois, recorreu à justiça. Passou vergonha duas vezes! quando votou e quando recorreu.
    Acho que o prefeito deverá conseguir derrubar a liminar, conseguida pelo vereador Abra.
    Acho que a população precisa decidir o que quer : (1) os proprietarios de imoveis deverão pagar o aumento ou (2) o povo vai continuar reclamando da situação da cidade?
    Os supermercados disseram que as vendas aumentaram, no dia da inauguração de um novo concorrente mas esqueceram de dizer que este fato ocorreu porque eles abaixaram alguns preços para não perderem clientes para o novo supermercado. O jornalista do JJ quis fazer “média” e defender seus “clientes”.

    • mil meu com mil teu

      O POVO DECIDE, papel de defender a aprovação ou defender o povo? quem o elegeu? vc é da familia dele? Diga como vc conseguirá ter um reajuste de pelo menos 25% em seus vencimentos no próximo ano? Pra ele fica fácil né, 5 milhas do nosso lombo no bolso todo mês.

  • O povo decide.

    Se a camara aprovou logo ele, como presidente da camara, deve defender essa medida se certa ou errada, até o fim.
    Sem dinheiro, os vereadores e o prefeito não fazem nada e aí, voce seria o primeiro a critica-los. Qual o pior?
    Voce disse que ele deveria defender o povo, certo!
    Isso aí é só na campanha eleitoral

  • Freguês

    Acho eu que antes de divulgar uma noticia, os jornalistas precisam ver o s dois lado da moeda, para não passar por ingênuo, ou dar a entender que o mesmo ( jornalista ), esta do lado de seus amigos da burguesia econômica de Jales, aquela que só ela quer ganhar dinheiro e não quer permitir concorrência as sua empresas.
    Essa noticia da coluna Fique Sabendo, posso dizer claramente que é inverídica, pois eu fui ver no sábado dia 07 os movimentos dos super mercados Proença ( sou cliente deste e não mudarei ),Sakashita e Bom Retiro e, o que pude notar, que dos três o que estava com mais freguesia era o Bom Retiro e os outros dois sua clientela estava pela metade, não conferindo jamais com as noticias dadas pelos gerentes Nilton Sarambele e Hércio Carniello, portanto posso falar com convicção que essa noticia não corresponde à realidade: escrita por você e dita pelos dois gerentes.
    Por isso acho que pisou na bola, pois antes de escrever ou deveria ouvir as três partes interessadas, ou seus funcionários fazer uma pesquisa, para não passar como noticia falsa, parecendo como pesquisa de eleição.
    Me desculpe mas esta é a verdade e para confirmar, fui hoje dia ( 9 ) da feirinha fazer compra no Proença ( do qual sou cliente e lá não deixarei), depois passei para dar uma olhada no Sakashita e outra no Bom Retiro e pude notar mais uma vez que no Bom Retiro o movimento era maior, depois no Proença e por fim no Sakashita.
    Agora eu gostaria de perguntar: O que esta acontecendo, não estão querendo mais concorrência? Isso não é bom para a cidade? Não aumenta o número de empregos? Não querem ver Jales crescendo ? Jales é só da Burguesia do poder econômico ?
    Agora vou procurar saber se os jornais de Santa Fé deram o mesmo tratamento (ao Proença e ao Sakashita ) na época de suas inaugurações, na referida cidade.
    Eu acho que tem Boi na linha.
    E volto a afirma sou freguês do Proença e de lá não sairei. mas a verdade tem que ser dita e escrita, e as pesquisas tem que ser corretas e não como pesquisas de eleições.

    • João Cláudio

      O senhor fala como se fosse uma pessoa acima de qualquer suspeita, uma pessoa que está coma razão e a verdade! Mas assim como o senhor eu também sou cliente do Proença (para as compras grandes) e também sou cliente do Sakashita da Avenida para o meu almoço, sim eu pego marmitex! E o que eu percebi, vi e senti é que SIM O MOVIMENTO nestes dois estabelecimentos cresceram acima do normal. .. vi e presenciei filas maiores que o normal, e a maioria das pessoas eram de outras cidades!
      Pois então, o senhor entendido de nada que é, não passa de mais um que adora criticar e achar defeitos onde não tem! A cidade esta crescendo e evoluindo sim e por mais que vocês que são contra tentam atrapslhar com seus pensamentos ifiotas e arcaicos, felizmente não consiguirao, a vocação de Jsles é ser sempre CENTRO DE REGIÃO. .. portsnto aceitem que dói menos.
      Jales a cidade que anda com as próprias pernas!

      • Q mau gosto para marmitex,a do sakashita é horrível, se entende de concorrência como entende de marmita vc tá fora da pesquisa. Concorrência é ótimo mas qualidade no serviço é fundamental principalmente e se tratando de alimentação.

  • Freguês

    JOÃO CLÁUDIO com a educação que eu tive de meus pais e tenho até hoje, apesar de ser casado e pais de filhos, aos quais repasso o que aprendi, sou sim acima de qualquer suspeita e estou com a razão e a verdade no que escrevi acima, pois foi a pura realidade.
    Não lhe perguntei em momento algum em qual super mercado sua inteligência faz compra grande e em qual faz compra de marmita, ( e comer de marmita não diminui ninguém só a imbecilidade ), pois isso é um problema seu e eu não tenho nada com isso.
    E meu Intelecto quem esta distorcendo a verdade é vossa pessoa e não sei por que, a unica coisa que eu sei é que nos dias 7 e 9 de outubro no horário em que estive nos referidos super mercados na parte da tarde ), o que tinha mais gente era o Bom Retiro, depois Proença e por ultimo o Sakashita e não levei em conta se eram gente de outras cidades ou não.
    Senhor João Cláudio deveria ser mais inteligente e mais astuto e compreender o que eu realmente quis dizer, ou seja, vou lhe explicar direito, pois as vezes o que esta acima escapa de sua compreensão:
    1. não estou torcendo por este ou aquele super mercado, para mim quanto mais melhor, pois vai aumentar a concorrência e o número de emprego.
    2. inteligente o que estou criticando é a deslealdade da noticia, sem ouvir o gerente do terceiro super mercado? Por que será ?
    3. sou nascido em jales e meu maior desejo é seu crescimento em números de super mercados, empresas, hotéis,
    UPAS, Postos de Saúde, número de médicos, número de escolas estaduais e municipais, farmácias, um novo hospital, um novo campo de aviação, uma nova marmoraria, uma nova loja de matérias de construção etc…. pois assim intelecto cresceria a cidade em empregos, melhoraria a saúde, a educação e ai por diante. Deu para entender? Precisamos de arrecadação de impostos e empregos. e é por isso que eu torço, principalmente agora no Flá e no Garça.
    4. agora me permitir lhe chamar de imbecil, pois eu jamais estive e jamais estarei lutando contra o crescimento da cidade em que nasci e tanto amo, então pensamento arcaico e idiota tem sua pessoa que não sabe nem interpretar um texto.
    5. Por que o Jornal de Jales não fez nenhuma reportagem sobre o novo super mercado, dando-lhe as boas vindas, com um prédio de alta qualidade e com mais de 90 empregos diretos, sem contar os indiretos?
    7.será que os jornais de Santa Fé fizeram o mesmo com o Proença e o Sakashita ?
    6. vamos escrever correto o português: não é coma a razão é com a razão.++++++não é a atrapslhar e sim atrapalhar++++++não é ifiotas e sim idiotas ( claro você )+++++++não é conseguirao e sim conseguirão+++++ não é Jsles e sim Jales ou Jalão tropical+++++não é portsnto e sim portanto.
    Deu para entender agora minusculo . Tenho uma pequena loja em Jales que emprego 5 pessoa e pagos impostos para cidade, estado e federal e você?
    .Chega de papo tenha uma boa tarde e esqueça de mim, pois não haverá resposta. Meu nível é mais alto.

  • Freguês

    INTELECTO JOÃO CLÁUDIO—-são doze e vinte cinco do dia 10 de outubro e, para confirmar a sua imbecilidade, como também o não entendimento do texto que escrevi ( me dirigi aos três supermercados ), sem querendo no momento criticar este ou aquele super mercado, ( mas parabenizá-los, por acreditarem em Jales ) e voltar a criticar a bobagem escrit no jornal na coluna Fique Sabendo em que a mesma fez uma comparação absurda tipo pesquisa de eleição, pendendo sempre para os amigos ou partidos, sem ao menos por educação, respeito e desejando boas vindas ao novo supermercado, vem o mesmo dizer que nos dias 7 e 9 de outubro, os que tinham mais clientes eram o Proença e o Sakashita e eu como fui averiguar, isso era mentira, pois o que estava com mais clientes era o Bom Retiro, depois o Proença e depois o Sakashita.
    E como disse no inicio deste comentário fui averiguar hoje ( como disse acima ), como estavam esses três grandes supermercados que vieram para Jales, para a melhoria da cidade, população e o aumento de emprego e isto foi o que aconteceu:
    1. Proença e Bom Retiro em pé de igualdade em números de clientes, pendendo um pouco mais para o Proença.
    2. Sakashita com bem menos frequência.
    Por isso sou mais astuto, mais inteligente, mais honesto, mais verdadeiro, com mais razão e acima de qualquer suspeita Senhor Intelecto João Cláudio.
    Fim de Papo eu sou daqueles que mato e mostro o pau!

  • João Cláudio

    Freguês
    O senhor faz tanta auto afirmações, e nas suas palavras apenas transmite rancor, inveja e egoismo!
    Seu problema parece que realmente é falta de macho! Quem sabe dursnte suas incursões aos mercados voce não acaba encontrando um bem dotado para ajuda-lo a aliviar o estresse.

  • Freguês

    JOÃO CLÁUDIO caro imbecil, vamos por etapas: em primeiro lugar quem transmitiu rancor, burrice, inveja e egoísmo foi a sua pessoa que creio eu seja um individuo de mente vazia, fora da casinha, alienado, fora do ar, , não fala coisa com coisa, vive no mundo da lua ou no mundo do faz de conta .
    Em segundo lugar quem começou com ofensas foi sua mente vazia , ao dirigir-se a mim com as seguintes palavras: idiotas, arcaicos, mentirosa e sem razão e lógico também com enormes erros de grafia por falta de estudo..
    Em terceiro lugar a falta de macho deve ter certa pessoa que lhe carregou no ventre durante 9 meses, depois de ter encontrado um bem dotado fora de sua residência para depois colocar no mundo um desvairado analfabeto
    Em quarto lugar ao chama-lo de imbecil eu com toda a minha educação e fineza, lhe pedi permissão para chama-lo de aquele individuo que denota inteligência curta ou possui pouco juízo ou é idiota.
    Em quinto lugar não aprendes-te a escrever ainda: faz tanta auto afirmações—esta errado o correto é faz tantas auto afirmações—, não é egoismo o correto é egoísmo: pois é um substantivo masculino que nomeia um amor próprio excessivo, que leva um indivíduo a olhar só para os suas opiniões.—.não é dursnte o correto e durante–, não é voce o correto é você.
    Minha idéias, minhas pesquisas, meus pensamentos e minhas conclusões não mudam. Quero lembrar a vocês que eu também sou bem dotado, avisa lá .

  • Urânia

    JOÃO CLÁUDO O HOMEM DA MARMITA, DEVE COMER UMAS TRÊS POR DIA ETA GELADINHA RUIM. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, FALA JOÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *