JORNAL DE JALES: PINTORA JALESENSE TEM OBRA EXPOSTA NO LOUVRE, EM PARIS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a liminar com efeito suspensivo que a Prefeitura de Jales conseguiu junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que derruba a suspensão do reajuste do IPTU no município. A suspensão do reajuste de 22,07% havia sido obtida pelo vereador Tiago Abra, através de outra liminar concedida pela Justiça local. O procurador geral do município, Pedro Callado, explicou que a decisão do TJ-SP, publicada na sexta-feira, 10, não encerra o processo. Ela apenas suspende, por enquanto, a liminar concedida em Jales, mas o mérito do recurso da Prefeitura ainda vai ser julgado.

Destaque, também, para a prisão dos ex-prefeitos de Guarani D’Oeste e Turmalina – Odair Vazarin e José Carlos Massoni, respectivamente – pela Polícia Federal de Jales, durante a Operação Cajado, que apanhou dois coelhos com uma só cajadada. Segundo o jornal, a PF continua investigando o suposto desvio de recursos públicos na Prefeitura de Guarani D’Oeste. Estimativas iniciais da PF apontam para prejuízos ao município que ultrapassam a casa dos R$ 4 milhões, entre desvios e dívidas contraídas. Massoni, o ex-prefeito de Turmalina, teria recebido dinheiro de uma contratação suspeita realizada pelo então prefeito de Guarani.

O sucesso de vendas do empreendimento pilotado pelo ex-vereador Rivelino Rodrigues, o “Residencial José Rodrigues; a preocupação da nossa Prefeitura com o período de chuvas, que traz de volta antigos problemas; a comemoração do 5º aniversário da Rádio Nativa FM de Jales; os vestibulares da Unijales, marcados para o próximo sábado, 19; o temporal da semana passada, que derrubou a estrutura da 1ª Festa do Peão de Jales e cancelou o evento; e uma entrevista com a pintora jalesense Suzete Scatena de Almeida Zuliani, que tem uma de suas obras sendo exposta no Louvre, em Paris, são outros destaques do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o deputado estadual Luiz Carlos Gondim(SD) vai trocar o terno e a gravata por um avental no próximo sábado, quando ele estará em Jales para assumir o papel de chefe de cozinha. Gondim fará parte da equipe encarregada de preparar o jantar comemorativo dos 50 anos da Santa Casa de Jales, cujo prato principal será uma paella. Gondim é médico e, como deputado, foi autor de emendas que proporcionaram alguns benefícios para o nosso hospital. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *