JORNAL DE JALES: PROMETIDA HÁ DEZ ANOS, CONSTRUÇÃO DE VIADUTO PODE SAIR DO PAPEL NO INÍCIO DE 2020

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, enviada pelo velho Brasa, que, à essa altura, deve estar com a cabeça inchadíssima por conta do Coringão. O principal destaque são as novidades a respeito de um velho assunto: a construção dos viadutos sobre a linha férrea, prometida há mais de dez anos. Segundo o jornal, fontes da empresa Rumo – responsável pela malha ferroviária paulista – garantem que o objetivo inicial será construir um viaduto nas imediações da Rua Minas Gerais, ligando os bairros Roque Viola e Jardim São Gabriel. Já a construção do viaduto na Rua Dois, que vem sendo reivindicada desde a administração do ex-prefeito Humberto Parini, deverá ficar para uma segunda etapa.

Outra manchete do jornal destaca que “Jales se prepara para ser sede de Região Turística”. A matéria diz que um projeto para transformar Jales em sede de região turística do Ministério do Turismo já começou a ser desenvolvido com a reestruturação do Conselho Municipal (COMTUR) e o início da elaboração do Plano Regional de Turismo. O projeto – conforme explicou o diretor de Desenvolvimento Turístico do município, Luiz Carlos Gonzaga – situa a região de Jales voltada para a fruticultura e para isso estão sendo criadas parcerias com municípios onde a produção de frutas é bem desenvolvida.

O caso da empregada doméstica que, durante 11 meses, praticou o furto continuado de joias, semijoias e outras coisas da patroa, estimadas em mais de R$ 40 mil; o início da Atividade Delegada, que está gerando mais segurança no centro da cidade e, de outro lado, causando reclamações dos motoristas desavisados que estão sendo multados, também são assuntos do JJ. O jornal traz, ainda, um interessante artigo do ex-delegado da Receita Federal e advogado tributarista Odassi Guerzoni Filho, sobre medida anunciada pelo governo Bolsonaro para, supostamente, beneficiar quem tem dívidas com a União. Título do artigo: “171”.

E na coluna Fique Sabendo – ilustrada pelo lindo sorriso da ex-vereadora Pérola Cardoso – o jornalista Deonel Rosa Júnior relata o testemunho que a ex-parlamentar deu a respeito do atendimento da nossa UPA. Segundo Deonel, Pérola foi atendida naquela unidade de saúde na segunda-feira, 14, e disse ter saído de lá com ótima impressão, principalmente pelo atendimento humanizado que lhe foi dispensado. O médico que a atendeu – informa o colunista – foi o jovem prata da casa Victor Hugo Azevedo Agostinho, que é filho de professores. Deonel revelou, ainda, que a ex-vereadora acena com a possibilidade de disputar eleições novamente.

12 comentários

  • Ortencio

    Jales no caminho certo. Nada de Henriques. Não vamos errar porque o de Buritama não dá né

  • Jalesense

    Tudo que publicam Jales e melhor mas perde emprego Urania nada se cria logo seremos distrito de Pontalinda. Tudo aqui é melhor mas nada vai e sempre esta conversa para boi dormir. Peguem o crescimento a projeção é de diminuir população. Só enganação povo Nada acontece de inovador e as notícias são de que aqui tudo é bom. Parem. Chega. Estamos indo de mau a pior. Filhos não ficam aqui. Parem por favor

  • Jalesense que sofre

    Chega. Chega. Jales tudo e melhor mas não saímos lugar faz tempo esta conversa. Se não fosse hospital câncer a coisa estava pior. Precisa de alguém que ame Jales uma pessoa lutadora para arrumar. filhos vão embora. Cidade está com 40 mil faz tempo.

  • Depois da cidade judiciária, shopping center no Maria Gabriela, rodoviária nova só faltam os dois viadutos e o aeroporto para supersonicos, só espero que os viadutos fiquem prontos antes do viaduto Antônio Amaro cair.

  • Fracassado

    Kkkkkkkkk jornal do tio do Prefake!!!

    • marco

      QUERO SO VER OS “DO CONTRA-………” QUANDO COMEÇAR AS OBRAS DO VIADUTO.
      VÃO TUDO ENFIAR A BORRACHA E CHORAR … OU GOSTAR NÉ
      HA HA HA HA
      RINDO ATE 2040
      PARABÉNS ADMINISTRAÇÃO FLA/GARÇA
      JALES ESTA MUITO MELHOR

  • Mais uma a prefeita!

    O jornal, que o Brasilino envia ao Cardozinho, toda a semana, está fazendo campanha a prefeita para a ex vereadora Perola. Ela sumiu da politica jalesense.
    Parece que a briga vai ser feia, na próxima eleição. Com tantos candidatos, basta saber qual partido ela vai se candidatar. É o PT? Com a volta de Lula, solta da cadeia, claro! O PT jalesense vai se animar?
    Agora, basta um sorriso de Perola, o Deonel Rosa publica!
    kkkkkkkk

  • Clarice

    Acorda Marco. Jales está sem rumo. Os filhos precisam ir embora. Só a localização da cidade e hospital câncer. Não temos ninguém para fazer esta cidade diferente. Os que podem não querem. Luiz Henrique. Pérola. Aí vai p o buraco. Perdemos o bonde. Rollemberg dizia se preparem. Ficamos esperando. Precisamos de inovação em tudo para reconquistar sou Jalesense mas não está fácil.

  • Clarice

    Todo empresário sabe fazer conta então vamos lá. Urania 8 mil habitantes Jales 40 mil. Urania mais empregos que Jales. Ninguém enxerga? Não é possível.

    • Cara CLARICE….pelo que estou vendo vc tem sangue nas veias, e gostaria de fazer muito por nossa JALAO…..mas: infelizmente nossa cidade estah DOMINADA pelas raposas, e elas estao comendo todas as galinhas do galinheiro…..EXPLICO…..quem manda aquih eh uns RAPOSOES/CHEFOES que poe uns laranjas p/ surrupiar todas as galinhas(dindin), Como pode…um administrador(postiço), exonerar uma funcionaria de um cargo e na mesma tarde criar um outro cargo com as mesmas funçoes….se colocassem outra pessoa seria descoberto a falcatruas no mesmo dia..voce nao acha??? entao aih tem algum segredinho…A verdade eh o seguinte: executivo,legislativo. contador, auditor chefe da laranjinha(ERICA) e do encarregado de segurar a frota da prefeitura(superfaturar), todos a meu ver tocam na mesma BANDA…..OBS….INFELIZMENTE NA NOSSA JALAO PODE ENTRAR ATEH AQUELE QUE FOI PREGADO NA CRUZ , NAO DARAH JEITO NAO,..estamos encolhendo em todo os sentidos populacional/ocupacional(geraçao de empregos), se estao soh demitindo eh sinal que as empresas da nossa JALAO estao decrescendo…estamos perdendo ateh da pequena URANIA no quesito geraçao de empregos……Agora se for compararmos c/outra pequena cidade mas c/ um futuro promissor(SANTA FE DO SUL), eh p/ chorar..lah se ve mudanças em tudo….a POLO CLIMA se preparando p/ ser a maior do BRASIL no setor de climatizadores(+150 func.), a RAGUIFE se preparando p/ ser a maior fabricante de raçoes p/ peixe do BRASIL(hj ela jah eh a maior do noroeste) + 100/120 func)), a FLASH COVER capotas/tapetes eh a maior da AMERICA LATINA ela jah comprou + 16.000 mts2 p/ instalar a FLASH COVER ALUMINIO(+ 350 func. hj ela sozinha jah emprega 550 funcionarios), a GOLDEN IMEX(frigorifico 650 func e c/ contrato p/ 5 anos e + 5 anos), curso de MEDICINA no UNIFUNEC, ampliaçao da BRAZILIAN FISH, da CATUPIRY, ampliaçoes das pisculturas( hj a regiao daquela cidadezinha produz + de 1/3 de todo pescados do estado de SAO PAULO, 20.000.000 QUILOS, isso dividido ao mes/dia eh muito dindin q. entra diariamente naquela cidade) e a nossa JALAO com as famosissimas uvas que soh tornam dindin duas vezes ao ano!!!!!!…O q. + me preocupa eh qdo lah montarem um HOSPITAL ESCOLA, para que servirao os medicos/hospital da JALAO, se preciso for; vao passar alih na SP320 rumo a RIO PRETO. ..INFELIZMENTE O FUTURO DA NOSSA JALAO EH INCERTO/TENEBROSO, POIS PARA CRESCERMOS TEREMOS QUE PRODUZIR O DOBRO…UM P/ PAGAR AS DIVIDAS(q. por sinal nao eh pouca) E A OUTRA P/ SOBREVIVERMOS E ISSO NAO E VISIVEL NO FINAL DO TUNEL. abrçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *