JORNAL DE JALES: SENADOR ITALIANO QUER TRANSFORMAR REGIÃO DE JALES EM PRODUTORA DE VINHOS E SUCOS

capa JJ 19.03.17Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja manchete principal destaca a proposta do senador italiano Fausto Longo que pode transformar nossa região em grande produtora de vinhos e sucos. Longo esteve em Jales na quinta-feira, 16, trazido pela Regional da Fiesp, para um encontro na Associação Comercial. Segundo a matéria, o senador se mostrou muito empolgado ao afirmar que a região de Jales é a segunda maior produtora de uvas do país, com mais de 200 mil toneladas/ano. O senador italiano – convém esclarecer – é brasileiro e representa a América do Sul no Parlamento Italiano. Ele mora em Piracicaba, onde foi vereador.

JJ está destacando, também, a manifestação dos professores estaduais de Jales contra a reforma da Previdência. O jornal informa que as escolas estaduais de Jales e da região paralisaram suas atividades, acompanhando a mobilização ocorrida em todo o país. A matéria destaca, ainda, a Moção de Repúdio aprovada pela Câmara Municipal de Jales contra a indigitada reforma. A Moção de Repúdio foi apresentada pelo vereador Deley, do PPS, partido que apoia o governo Temer e a reforma.

Os preparativos para a 30ª Festa do Motorista de Jales, marcada para o final de julho; a definição da comissão técnica do time do Jales Futsal, que vai participar do principal campeonato do estado, o da Liga Paulista de Futsal; a eleição da deputada Analice Fernandes(PSDB) para a vice-presidência da Assembleia Legislativa; e o início da Copa Jales de Futebol Amador, com duas partidas marcadas para este domingo no Estádio Municipal “Roberto Rollemberg”, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior relembra a visita que a ex-presidente Dilma Rousseff fez a Jales, em 2014, em encontro pré-campanha reeleitoral organizado pelo PMDB. Na ocasião, também estiveram em Jales quatro ministros do atual governo, dos quais, três – Eliseu Padilha, Moreira Franco e Gilberto Kassab – estão na famosa “Lista de Janot”. Além deles, também vieram a Jales figuras como o narigudo Paulo Skaf, então candidato a governador, outro que está enrolado na Lava-Jato.       

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *