JORNAL DE JALES: TIQUINHO AMEAÇA DEMITIR SECRETÁRIO QUE ESTARIA ATRASANDO ASSINATURA DE CONVÊNIO

DSC00891Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando os questionamentos do vereador Sérgio Nishimoto(PTB) a respeito do cumprimento de uma lei municipal, de 2008, que limita o cultivo da cana-de-açúcar no município de Jales em 5% das terras agricultáveis. Para Nishimoto, esse limite já foi superado desde 2011 e, por isso mesmo, ele quer saber do Executivo quais são as providências que estão sendo tomadas para que a lei seja respeitada.

Destaque, igualmente, para o atleta Rafael Lazarini, de Jales, que deverá participar das Paralimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, como atleta-guia. Rafael começou sua carreira defendendo a equipe de Jales nos Jogos Abertos do Interior de 2010, realizados em Santos, onde ganhou a medalha de ouro nos 100 metros rasos. Há algum tempo, ele vem atuando como guia de alguns dos melhores corredores brasileiros portadores de deficiências.

A situação da arborização de Jales, que, segundo o engenheiro agrônomo Tadeu Calvoso Paulon, está muito abaixo do recomendado pela OMS; as conclusões e recomendações da Comissão que está discutindo o Ensino Superior em Jales; a 3ª Cãominhada, realizada no domingo passado pela ONG Amigo Bicho; e a destacada participação da jovem estudante de Jales, Lana Lima de Oliveira no projeto Jovem Senador, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que o prefeito interino Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, não está para brincadeira. Avisado por assessores de que a Prefeitura poderia perder um convênio por falta de documentos, Tiquinho teria, segundo Deonel, chamado o secretário da pasta e avisado: “se perdermos o convênio por sua causa, vou te demitir. E se o doutor Pedro quiser te admitir de novo, é problema dele…”

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *