JORNAL DE JALES: VEREADOR SUGERE PLANO DE CARGOS E CARREIRAS PARA COMPENSAR POSSÍVEL PERDA DO 14o SALÁRIO

capa-jj-27-11-16Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que também está destacando o anúncio dos primeiros três secretários – Niltinho Suetugo, Lurdinha Marcondes e Maria Aparecida Moreira – da futura  administração Flá e Garça. Ao jornal, Flá disse que pesou na escolha a competência de cada um e o compromisso que todos eles têm com a cidade. Na manchete interna, o JJ ressalta o papel reservado ao vice-prefeito Garça, que irá compor a equipe gestora que comandará as finanças do município.

O jornal repercutiu a sessão da Câmara de segunda-feira passada, quando o vereador Luís Rosalino(PT), discursando na tribuna, manifestou sua indignação contra a tentativa de acabar com o 14º salário dos servidores. Segundo Rosalino, a Prefeitura de Jales paga os menores salários da região. Ele citou, como exemplo, o caso das enfermeiras, que ganham menos que suas colegas de Dirce Reis e São Francisco. De sua parte, o vereador Rivail Rodrigues sugeriu que a Prefeitura elabore um Plano de Cargos e Carreiras, para compensar a possível perda do 14º.

O Mutirão da Cidadania promovido pelo Ministério Público Federal, que atendeu mais de 1.500 pessoas em quatro dias; a discussão dos vereadores a respeito da situação do aeroporto e da Escola de Aviação Civil; a visita do medalhista olímpico Arthur Zanetti a Jales; a história da Escola Estadual “Dom Artur Horsthuis”, contada pelos próprios alunos; e a exposição organizada pelo Hospital de Câncer nos corredores da Câmara Federal, por onde passam 3.000 pessoas diariamente, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o prefeito eleito, Flávio Prandi, embarca para São Paulo amanhã, segunda-feira, para participar do curso “Liderança nos Primeiros 100 Dias de Governo”, cujo intuito é preparar prefeitos para a difícil arte de governar. Segundo o colunista, os organizadores do curso já estão alertando os prefeitos de que a queda de arrecadação com o FPM vai continuar em 2017. 

33 comentários

  • Ricardo Junqueira

    Informações EXTRA-OFICIAIS, revelaram que o Nobre Advogado Conselhereiro Eleito Carlos Alberto Expedito de Brito Neto recebe aproximadamente 10 SALÁRIOS MÍNIMOS por mês por seus serviços advocaticios prestados a Santa Casa de Jales!!!
    Se realmente for isso, eta Salariozinho bom heim!!!
    10 ações no ano de 2016, conforme consta no site do TJ/SP e R$ 8.800,00 por mês equivalente a R$ 105.600,00 por ano, fora o 13° Salário.
    Penso eu, que é um custo muito alto para uma Instituição que vive em situações delicadas e com falta de recursos financeiros, tendo que fazer promoções, eventos, sorteios e ainda receber doações.
    Como disse a informação é extra-oficial mas se for confirmada é uma EXCRESCÊNCIA!!!
    Será que também existe remuneração aos serviços prestados para a ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL E COMERCIAL DE JALES???
    O Doutor em entrevista a uma emissora de Rádio ameaçou me levar a Policia e disse para me atentar ao meu passado e as minhas condições, pois bem Doutor, ultimamente estou me atentando ao seu passado e as suas condições.
    Um ótimo domingo a todos!!!

  • Carlos Roberto Basaglia

    É isso ai Junqueira, se for verdade esta referida entidade jamais verá minhas contribuições novamente, que eram poucas em espécies, mas eram de coração. Ai sim é fácil querer prejudicar os que recebem um 14º, para poder completar suas pequenas economias, para serem usadas na moradia, saúde , educação etc…
    E olha que o Garça, Venturini e agora o Junior trabalham horas e horas de graça.
    Com a palavra a Administração da Santa Casa, pois a mentira não dura muito tempo.

  • Macete

    Kkkkkkkkk 10 salário na Sta casa tem advogado que faz isto de graça só procurar um pouquinho pois a Sta casa não tem tantos problemas jurídicos assim.

  • Santos

    Acho que tanto a Santa Casa de Jales como Associação Empresarial e Comercial de Jales tem que se manifestar a respeito se ele recebe ou não. Afinal são entidades quer queira quer não recebem da população para suas existência tem prestar contas a “sociedade”. Taca-lhe pau Junqueira…

  • Esse JUNQUEIRA é focado sou fã deste cara um dia ele vai ser eleito e ai dentro das condições ele vai mostrar a sua competência política

  • Unnn

    Um Dr acho que vc vai ver a excrescência crescer pro seu lado!!

  • Perturbado

    A verdade é que só concorda com esse 14salario quem o recebe, caso contrário todos são contra, quase todos estão em crise tendo que cortar gastos e luxos nas suas casas pois bem a prefeitura tbm tem que cortar esse luxo, qdo as coisas estiverem sob controle aí volta com ele, os funcionários públicos só pensa em sugar a prefeitura, não pensão na cidade, vcs acham que a população vai gostar de ter aumento de impostos pra continuar mantendo esse luxo de vcs… Todos estão em crise então sejam coerentes

    • Ricardo Junqueira

      O que para uns parece ser LUXO para muitos na realidade é NECESSIDADE.
      Sou a favor que seja cobrado o IPTU do valor real dos imóveis e não sobre aquele valor venal que está 70% abaixo da realidade. LUXO é ter uma MANSÃO e pagar imposto de casa de COHAB.

      • Anyone

        Ricardo Junqueira, sua ideia não é possível. É previsto no CTN – Código Tributário Nacional, de jurisdição Nacional, que o IPTU incide sobre o valor venal dos imóveis. O que pode ser alterado no âmbito municipal é a alíquota usada. De qualquer forma, acredito que onerar mais ainda o contribuinte, que já é estuprado financeiramente pelos impostos, não seja uma saída…

  • carlitoz teves

    Vixeeee. Isso com certeza vai virar caso de policia.. Condução coercitiva na certeza. Podem crer.

  • SR MADRUGA

    ESSE JUNQUEIRA É UM TRIPOLAR POLEMICO,GOSTA DE SE APARECER VAI TRABALHAR PARA ALGUMA INSTITUIÇAO DE GRAÇA E SAI DO FACE JUNQUEIRA

    • Ricardo Junqueira

      Sr. Madruga

      Toda pessoa que não tem medo de falar a verdade, e vem a público externar a sua opinião mesmo que seja contraria a opinião dos poderosos é taxado de polêmico.

      Quando na verdade apenas esta sendo corajoso e sincero, mas infelizmente a sociedade não está preparada para estas pessoas, mas em um futuro próximo quando a maioria das pessoas se livrarem dos medos, das angustias a polêmica sera algo normal.

      E segundo o dicionário Polêmico é um adjetivo utilizado para aquele que gosta de discutir, que pressupõe uma atitude critica, que está sujeito a debate; controverso.

      Pois bem, então sou polêmico sim, pois não me curvo a mandos, desmandos e aos que se acham poderosos, tenho meus posiciosamentos, meus ideais e nunca serei manipulado por ninguém.

      Quanto a me Taxar de TRIPOLAR, você esta equivocado pois as coisas que defendo, que luto caminham na mesma direção que é o da justiça social e em prol dos mais necessitados e tratados como inferiores pelos poderosos desta urbe.
      Quanto a ficar no Facebook ou em outra rede social, fico o quanto quiser e é graças ao advento da interne e do avanço tecnológico que a minoria ganhou voz neste país.
      Tenha um bom dia e uma ótima semana.

    • Ricardo Junqueira

      Sr. Madruga
      E outra coisa porque eu que tenho uma simples sem luxo, moro na COAHB e ando de carro velho deveria trabalhar para uma Instituição de GRAÇA, se tem gente que é RICO, mora em mansão, anda de carro zero, trabalha pouco para certas Instituições e é bem remunerado $$$$.
      Vá você trabalhar de graça!!!

      • Antonio

        Dr. Ricardo Junqueira

        Te conheço a pouco tempo mas sei a pessoa simples e humilde que és. Tem bondade no coração é um ser humano maravilhoso.
        Siga firme na defesa dos seus ideias e principalmente dos servidores municipais uma classe de trabalhadores que tem sofrido muito nos últimos anos.
        Quanto a este tal de SEU MADRUGA, o ignore pois deve ser algum riquinho desta cidade, da turma do Dr. Carlos Alberto.

  • SR MADRUGA

    GOSTARIA DE SABER QUANTAS PESSOAS RECEBEM O 14 SALARIO EM JALES,OU SÓ OS BONITOS DA PREFEITURA QUEBRADA DE JALES,QUE EU SEI E PAGO AOS MEUS FUNCIONARIOS É SÓ O 13 SALARIO,ENTAO TENHA DÓ EINNNN VAMOS TRABALHAR MAIS FUNCIONALISMO DE JALES PELO MENOS PARA HONRAR O 13 SALARIO QUE GANHA E OUTRA FUNCIONARIO QUE NÃO É CONCURSADO TINHA QUE MANDAR TODOS EMBORA.

  • Gazeta planeta

    É o Temer e o Calado está pedindo pra tirar o 14.
    Se a Dilma ou à Nice estivesse no poder ñ cortaria. kkkk

  • ze manoel

    o perturbado se vc acha que no servidores recebemos o 14 salario como luxo, vem trabalhar no nosso lugar, passe num concurso publico que vc pode ter esse privilegio pois so sabem criticar , vcs acham que servidor nao faz nada, pelo contrario existem muitos que trabalham muito honram a camisa da prefeitura, pode ter certeza se nos cruzarmos os braços a cidade para.

  • Cidadão

    Sou fã desse Junqueira, o cara não afina heim!!!!

  • MORADOR DE JALES

    PERTURBADO@@@@@estas equivocado em seus pensamentos ou ideias, eu não sou funcionário público municipal, nunca recebi o 14º salário e sou a favor desses funcionários municipais, pois em primeiro lugar não foram eles que administram a prefeitura em nenhum momento. Por que então não cortar em 20% os salários do Prefeito, do Vice, Dos Secretários, dos Vereadores, Deixar de dar emprego aos Apadrinhados, diminuir as Secretárias etc…?
    Quem esta em crise, que apreenda a contorna-la, e se entrou em crise a culpa não pode recair em cima de quem não tem nada com a mesma? Foi os funcionários que fizeram um empréstimo de 4 milhões para o recapeamento da cidade,? Foi os funcionários que colocaram dentro da prefeitura vários apadrinhados? São os funcionários que cobram de impostos do ISS 3% enquanto outras cidades cobraram de 4% a 5%? São os funcionários que usam indevidamente os 25% do ICMS que volta para as mão da Prefeitura? São os funcionários que cobram o IPTU sobre o valor venal dos Imóveis e não sobre o valor real das casas? Foram os funcionários que deixaram abrir crateras nas ruas de Jales? Foram os funcionários que deixaram o município de Jales sem médico, enfermeiros nos postinhos da cidade? Foram os funcionários que empregaram mal os recursos vindo para nossa cidade? E os 50% que ficam em nossa cidade do IPVA, para onde foi? etc…. Fazer bonito com os dinheiro dos outros e fácil . Você esta achando que os funcionários são burros de carga para trabalhar de graça para você? Você seria? Por favor me explique como esses funcionários sugam a prefeitura? O negócio é diferente meu caro a Prefeitura mal administrada é que sugam os funcionários.
    Você pensa na cidade? Então por que não se candidatou a prefeito ou a vereador para administrar melhor a cidade? Por que não vai trabalhar na prefeitura pegar numa enxada, numa vassoura, dirigindo uma máquina toda quebrada varrendo o chão das praças, limpando os Banheiros das repartições públicas? Já entraste no Postão ou nos Postinhos de Jales, já entrastes no UPA sem médicos, já tentou colocar seu filho ( a ) numa creche para ver se tem vaga ou funcionários para tomar conta das que tem ? Para mim és um ignorante. Qual o luxo meu capitalista da direita que tem os funcionários que recebem um salário entre 800 a 2.000 reais por mês . Vai se informar para não falares besteiras. Além de ignorante como tem a coragem de dizer que não quer pagar mais impostos, mas tem a cara de pau de ser favorável a retirada do 14º salários dos funcionários que não tem nada com isso dos problemas da prefeitura. Que coerência é essa que tu pedes? Primeiro pisa na cabeça de uma classe mais inferior quer a tua e depois vem pedir coerência, tu és um Imaturo que não pensa no próximo, mas só em ti, ou seja és um capitalista direita que só pensa no teu ganho, e nos outros?
    Consegue dormir tranquilo com essas ideias de um ser desumano?

  • MORADOR DE JALES II

    SR. MADRUGA mesmo não sendo funcionário municipal e felizmente nem seu, que mais parece com suas ideias de um coronel, da época da escravidão, para fazer vosso pseudo entender melhor quem na realidade é sua pessoa: um Imbecil de um só adjetivo e de dois gêneros que qualifica vossa pessoa , como um reveladora de tolice e fraqueza de espírito e ainda diz ou pratica imbecilidade, tonto, débil e ignorante. E no sentido figurado é um individuo covarde, que não tem coragem, portanto medroso e boçal, arrogante e esnobe.
    E em segundo lugar que lhe perguntou se tens empregado ou não e se pagas o décimo terceiro ou não? Estas querendo se aparecer, tu és mesmo um capitalista fútil e mal adestrado, querendo como sempre deve fazer pisando nas cabeças dos menos favorecidos.

  • SEM 14º SALÁRIO E SEM AUMENTO EM 2017, PEC DOS GASTOS PÚBLICOS DEVE CONGELAR SALÁRIOS DURANTE 20 ANOS

    Já em 2017 o Funcionalismo Público de Jales não deverá ter aumento de salário, o Prefeito eleito de Jales o Flá não podera conceder aumento algum, devido a Lei dos Gastos Publicos PEC 241 (atual PEC 55). E agora os funcionários públicos deveram ficar sem aumento durante 20 anos… dois problemas em um.. já to imaginando funcionário concursando pedindo as contas daqui uns dias… Mesmo que a prefeitura não pague o 14º ela já estaria quebrada em 2017. A maquina publica de Jales é ultrapassada, não tem empresas publicas, não tem maquinas e veiculos de qualidade, não tem recursos humanos de qualidade, não tem cidade administrativa.
    Assim como jales não tem cidade universitaria, não tem industrias, não tem mais FACIP de qualidade a anos (Feira), ai fica dificil, Não tem um cultura industrial, comercial educacional, sustentavel e progressista criada…

    Sem contar é claro também sobre os repasses da previdencia, municipal, não sendo especialista do assunto digo só o que ouço pelas ruas..deverá haver um repasse de 17 milhões da Prefeitura, creio que de onde vai tirar isso não sei…o certo seria a prefeitura para de realizar concursos pra evitar a quebra municipal da previdencia… 2) Não deve mais existir a previdencia municipal, e sim federal.. a prefeitura deveria transferir para a parte federal, para que fique responsavel por arcar os custos com aposentadoria e livrar funturamente a prefeitura de Jales de arcar custos futuros de R$ 30 à 50 milhões.

    Outro fato interessante também que andei pesquisando, é que se o prefeito ultrapassar o gasto mais que arrecada acima da inflação da lei da PEC 241, pode até mesmo cortar o 13º Salário…ou se for pago será parcelado…se antes do 13º os funcionários tão recebendo parcelado imagina como a situação vai ficar.. JÁ TO VENDO FUNCIONÁRIO CONCURSADO PEDINDO AS CONTAS, LOGO LOGO E NÃO VAI DEMORAR MUITO PRAS PREFEITURA DECLARAR FALENCIA TAMBÉM…
    FUNCIONÁRIO PUBLICO VAI FICAR SEM AUMENTO DE SALÁRIO DURANTE 20 ANOSSSSS…

    Agora como fica, classificados nas redes sociais criam um comercio informal que não paga impostos, vendem carros, motos, eletronicos, roupas, casas, lotes, sitios, e tudo do mais barato…pra quem ainda não tem noção só na região de Jales, fernandópolis Votuporanga, Santa fé, Ilha Solteira, auriflama, tem mais de 1000 grupos. A nova era da informatica chegou e novos administradores publicos não se prepararam, a sociedade de todas as cidades médias e pequenas agora enfretam a concorrencia. desleal, não. Pra que paga altos impostos e é explorado é mais junto do que nunca agora, aqueles que sugam também os mais pobres. O copartilhamento de informações que vc abre o seu negocio de graça através do MEI ou da redes sociais e divulga, sem precisar de custo de TV, Rádio, Carro de Som etc.. devido ao poder das redes sociais.

  • Chocado

    Ficar usando o nome da Santa casa para denunciar advogado, além de não resolver o problema, ainda pode prejudicar as doações que a população faz para a instituição.
    Menos pessoal.

    • JALESENSE DE CORAÇÃO

      Mas não tem como evitar, comentar a situação do advogado e não citar a Santa Casa.
      Este advogado presta serviços para a Santa Casa e recebe aproximadamente 6 salários mínimos, sendo assim recebe R$ 5.280,00 por mês e R$ 68.640,00 por ano (incluindo o 13°Salário). Em 4 anos rebeu ou receberá R$ 274.560,00, reparem que este valor é maior que os R$ 240.000,00 que demoraram anos para ser anunciado pela Deputada Analice Fernandes.
      E tem um detalhe, o Nobre Advogado só advoga em causas comuns, quando aparecem situações um pouco mais delicada como aconteceu com um determinado médico foi necessário contratar um outro advogado pelo valor de R$ 25.000,00 pois o Dr. Carlos Alberto se negou a prestar o serviço.
      Por tudo isto, a indignação só aumenta e nos faz pensar que ou a Santa Casa não precisa de ajuda financeira pois gasta-se muito com um funcionário no caso o advogado, ou a provedoria é imcompetente e há anos não toma medidas sérias para conter os gastos de uma Instituição que atravessa sérios problemas financeiros.
      Minha singela doação a Santa Casa não receberá mais, a partir de hoje ajudarei com muito prazer o Hospital de Cancer de Barretos, o qual o Senhor Henrique Prata com muito afinco, seriedade e honestidade não mede esforços para coibir os exageros e as falcatruas, vide episódio recente envolvendo os Funcionários demitidos e presos!
      Parabenizo também o sindicato do Servidores Públicos municipais e em especial o servidor Ricardo Junqueira que demonstrou ser um combativo e corajoso defensor de sua classe.

  • Profeta

    Com relação a arrecadar mais por ordem do IPTU, como disse um amigo num comentário acima, onde mansões pagam preços de casas de cohab…isso é verdade….moro num bairro classe média baixa aqui em Jales, e pago um IPTU anual de R$ 1.360,00, sendo que tenho amigos que possuem casas muito maior e em bairros nobres e pagam no maximo R$ 600,00 a R$ 700,00. Mas é facil regularizar isso e arrecadar ou seja triplicar a arrecadação desse tributo. Proponho que um vereador apresente um Projeto de Lei que dá um prazo de regularização nas construções da cidade, porque eu que pago um valor maior que os demais, se deu pelo fato de estar em ordem com a Averbação do meu imóvel com sua área totalmente regularizada, ja esses “amigos” que possuem aqueles imoveis notaveis e pagam uma merreca, se forem la na Prefeitura a área de construção de seus imoveis são imcompatíveis com o informado junto a Prefeitura. Portanto deveria ter uma lei que desse um prazo para todo cidadão colocasse em ordem a área construída. Mas para isso tem que ter peito e vontade, pois na realidade a maioria nao recolhe o correto junto aos cofres da municipalidade.

  • Chanadu

    Analice??? Quem é esta? O que já fez? Aonde está? Já veio a Jales!

  • Ricardo Junqueira

    Anyone
    Esta errada, isto fica a cargo do Prefeito em mandar projeto de lei para a Câmara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *