JUSTIÇA EXPEDE MAIS DOIS MANDADOS DE PRISÃO CONTRA MÉDICO. PF INDICIA SECRETÁRIOS DE SAÚDE DE JALES, PONTALINDA E DIRCE REIS

Na quinta-feira, 29, a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal divulgou notícia, dando conta de que os procuradores da República em Jales estavam pedindo, mais uma vez, a prisão preventiva do médico Emerson Algério Toledo.

Emerson, como se sabe, já se encontra preso preventivamente, por conta de investigações da Polícia Federal, as quais apuraram que o médico continuava atendendo pacientes do SUS, apesar de estar descredenciado em virtude de várias denúncias contra ele.

Não obstante Emerson já estar preso em virtude dessa nova acusação, o MPF julga importante que a Justiça decrete também a prisão preventiva  relativa às outras ações penais que já estão em andamento desde 2012, onde ele é acusado de estelionato, falsidade ideológica, crime de aborto e concussão.

Para os procuradores, “a periculosidade do réu, evidenciada pelos crimes graves que praticou, põe em risco a ordem pública”.   

Pois bem, ontem, sábado, o portal G1 publicou notícia dando conta de que a Justiça aceitou o pedido do MPF e expediu, na sexta-feira, 30, mais dois mandados de prisão contra o médico.

Mas não é só isso. A notícia está dizendo, também, que a PF indiciou durante a semana os secretários de Saúde de Jales, Pontalinda e Dirce Reis. Eles terão que responder na Justiça por que aceitaram que o médico trabalhasse, mesmo estando proibido pelo Ministério da Saúde.

Resta saber se os secretários terão que descascar esse abacaxi sozinhos. Informações de pessoas da área dizem que aqui em Jales, por exemplo, a prefeita Nice Mistilides teria sido alertada sobre a irregularidade. Mas ela – a exemplo de outros personagens bem mais famosos – vai dizer, evidentemente, que não sabia de nada. 

27 comentários

  • Eduardo

    Tenho dó da Nilva vai ficar sozinha a imperatriz vai tirar o rabo fora.

  • E a Santa Casa como,não sabiam de nada tbém,a sindicancia interna apurou alguma irregularidade???Aqui é uma coisa de louco mesmo,as pessoas morrem e ninguém toma providência de nada e mais uma vez vamos veressa hhistória terminar em uma bela pizza…Coitada das pessoas que foram prejudicadas por esse cidadão.

  • Anônimo

    E a Santa Casa não vai responder?

    • Incógnito

      A prefeita vai fazer igual ao LULA e DILMA , né Cardozinho dizendo que nao sabiam do Mensalão e Petrolão .Quero ver a sua resposta petista Cardozinho kkkkkkk

  • perigo

    A Rosangela Gato de Pontalinda vai ser absolvida porque ela nao sabia de nada.Inclusive ela nunca sabe de nada quem manda no posto de Saude é a sua cunhada vice prefeito Nereide Gato.

    • RABSKOTT

      Então PERIGO, ai é que mora o perigo pois ao argumentar que não sabia de nada não convence. Essa é sempre a marca do sabonete dos quiabentos. Eu soube que em uma reunião com o prefeito de Pontalinda e os vereadores, a quiabenta também disse que não sabia de nada ao ser indagada pelos nobres edis sobre o atendimento do posto de saúde, ou seja do desatendimento por parte de alguns servidores, a mesma disse não sabe de nada.

  • Matilde Kika Kika

    Bom eu ia perguntar a mesma coisa? E a Santa Casa? Se bem que se fuçar ali, vixi,,,, ali tem muita coisa…..

  • Pardal

    Na Santa Casa, os Tubarões, não mandaram fazer nada, não sabiam de nada, e ainda estão indignados, vai sobrar para os Lambaris.

  • Nao entendo

    Esses maus elementos que acusam a Santa Casa deveriam ter vergonha na cara de fazer esses comentários maldosos de uma instituição que só procura o bem para a população.Venturini deixa a sua empresa para se dedicar algumas horas ao hospital. O Garca durante 6 anos também fez o melhor.Se houve algum erro na contratação desse profissional nao foi por ma fé.Na Sta. Casa nao existem tubarões e sim pessoas bem intencionadas.Covardes esses comentários desses energúmenos acima.Se identifiquem idiotas.

  • comerciante

    Secretários de Prefeito é pau mandado, principalmente no quesito contratação, o responsável por essa asneira é do Prefeito, claro o secretário tem a responsabilidade, mas se ele falar qualquer coisa que contraria o DEUS “Prefeito” ele tá fora, portanto…..

  • prof zico

    Isso é uma vergonha.

  • Bom Bril

    A secretária Nilva é competente, porém errou, não deveria ter aceitado esta contratação, tem bom emprego, não precisa ser secretária. Poderia ter feito igual o professor Marçal, está errado não faço, me demito.

  • o loco

    Penso que as Secretarias nunca tiveram autonomia, para resolver contratos com firmas prestadores de serviços de qualquer natureza.
    Na Saúde não seria diferente.
    A justiça deve inocentar a Nilva deste assunto.
    E uma “liminar” assinada por Embargadores tem valor Cardosinho ?
    Isto precisa ser melhor noticiado para que não se cometam injustiças por quem agiu de boa fé.

  • Anônimo

    Vamos deixar de hipocrisia, todos no Postão sabem que o medico era de extrema confiança da Prefeita, e ninguem trabalha contratado no municipio sem o aval da Prefeita.

  • Anônimo

    Cadeia pra toda essa raça pensa que morrer mae e filho e brincadeira ate quando viveremos na impunidade gente poe essa cambada pra corre

  • Efd

    Um mais bandido q o outro….ooo brasil vei sem leiss….e quem se ferra somos nós…

  • Do Contra

    Ninguém sabia de nada né, então porque a contratação foi feita e nome de outra empresa que não era do energúmeno? porque não fez o contrato em nome da empresa dele? ai tem ou não tem? será que isso foi ideia de quem, até imagino……

  • Vai sobrar para mais gente

    Esse processo ocorre a anos portanto nesse periodo tivemos varios prefeitos e secretarios que permitiram que o medico trabalhasse.
    Portanto os envolvidos vao aumentar e, sendo assim, acredito que eles vao ser processados.
    Preso, so’ o medico

  • Minha colega de Populina fez uma cirurgia com esse médico poucos dias dele ser preso.

  • Gislaine

    Este recado vai para as professoras “efetivas” de Pontalinda.Desde o ano passado vocês estão indo procurar o prefeito (escondidas das contratadas), para que ele não pague o PROLABORE para as contratadas por que elas não merecem receber.A que ponto o egoísmo e a mesquinharia podem chegar? Elas são pessoas como vocês, professoras como vocês, trabalham o mesmo tanto de hora que vocês, têm até mais cursos e capacidade que algumas de vocês.Mas diante disso dá pra ver o porque todas vocês são ricas,madames e não precisam trabalhar, só estão dando aula por hoby, moram em mansões e viajam todo ano para o exterior. Sejamos mais humildes, devemos ter amor pelo próximo e não derrubar o próximo. Se vocês não estão contentes com o cargo, exonera e vai fazer as seletivas da vida.

  • Anônimo

    nossa amiga Gislaine pensei que fosse só uns funcionário da escola municipal que estavam sendo privilegiado com 60 horas estra sem fazer mas foram descobertos e questionaram que não era justo uns receber sem fazer e outros tem que fazer para receber foi questionado ou pagava para todos sem fazer e foi ai que perderam e ficaram bravos chamaram o prefeito para conversar a sós que vergonha será que é só eles que trabalhão lá e os outros funcionário não fazem nada não merece também

  • Gislaine

    Cardosinho essa você pode publicar como denuncia. A professora de educação física que é contratada fez a seletiva por trinta horas(edital) e só está trabalhando quinze, pois falaram que não precisavam do serviço dela por trinta horas,e o edital não vale nada? Só estou fazendo esse comentário porque ela não tem boca pra nada. É uma injustiça. O edital está no site da prefeitura e pode averiguar quantas aulas ela está dando. obrigada ainda bem que temos o seu blog

    • Zeca Radar

      Otimo Gislaine, avise a professora que todo educador deve expor seu grau de consciência e lutar contra as injustiças, caso contrário seremos cegos guiando cego. Agora se o tal apoio político no toma lá da cá estiver servindo de vinculo, ai fica uma dúvida se ela vai ou não ao ministério público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *