LEITOR RECLAMA DE CONCURSO REALIZADO PELO INSTITUTO SOLER EM BRODOWSKI

A atuação do Instituto Soler, que vem fazendo inúmeros concursos públicos em prefeituras e quetais, continua gerando polêmica. De vez em quando, chegam comentários para um post de maio do ano passado, com reclamações de todo tipo. Hoje, por exemplo, chegou um comentário sobre o concurso realizado em Brodowsky. Não sei quando foram aplicadas as provas, mas, ao que parece, o resultado está um tanto quanto demorado. Confiram o comentário:

Revolta
30 junho 2012 às 0:46

Pessoal que prestou o concurso de Brodowski, assim como eu, vamos nos unir para tomarmos alguma providência. Já liguei mil e uma vezes no Instituto Soler e eles falam que o resultado vai sair até o final do dia, e, como sempre, nunca sai. Isso pra mim me cheira sujeira, pois, por qual motivo a empresa que realizou o concurso fica mantendo o resultado “escondido”?

Na prefeitura, eles nunca sabem informar nada, sendo que o papel deles é, pelo menos, de informar uma data. Se essa divulgação não sair até segunda, o bicho vai pegar! E peço que aqueles que estão revoltados e indignados por conta dessa demora, que manifestem-se, liguem lá e reclamem mesmo. Cansei de enganação, Instituto Soler não tem capacidade pra fazer esse tipo de trabalho, tendo em vista que outros concursos de outras empresas são bem organizados e, principalmente, cumprem as datas do cronograma.

Como eu já disse em posts anteriores, não tenho nada contra o Instituto Soler. Apenas me sinto na obrigação de divulgar algumas críticas que me chegam. Um dia desses, dando uma espiada no Diário Oficial, encontrei uma publicação dando conta de que o Ministério Público Estadual está iniciando um “procedimento preparatório de inquérito civil”, onde o Instituto Soler aparece como investigado.

Não sei do que se trata e, a fim de evitar julgamentos precipitados, devo esclarecer que o pedido de investigação não significa que a empresa seja culpada por alguma coisa. Recentemente, por exemplo, o Conselho Superior do Ministério Público arquivou uma investigação contra o Instituto Soler, que havia sido acusado de fraude no concurso público da Prefeitura de General Salgado.

31 comentários

  • Anônimo

    CARDOSINHO, NESSA ÁREA SEMPRE TERÃO SEUS INSATISFEITOS. SOU CONCURSEIRO E VEJO MUITOS AMIGOS QUANDO NÃO PASSAM METEREM O PAU NOS INSTITUTOS QUE ORGANIZAM, ATÉ PARA TIRAR DE SEUS OMBROS A FALTA DE INCOMPETÊNCIA.

    • Realmente, “falta de incompetência” é um problema!!

    • SILVIO

      Com certeza vc é um deles!eu e minha esposa realizamos um concurso recente em Nova Castilho,ela é muito competente e estudiosa,formada numa faculdade de nome,com duas pós,quando chegamos antes de adentrar a escola,conversando com uma moradora ela nos informou que a vaga concorrida por minha esposa já tinha dono,e nos apresentou a mesma a distância,quando saiu o resultado investigamos no facebook e realmente era ela a 1 colocada(moradora e funcionária da UBS no município)minha esposa ficou em 2 mas não é por isso que estou comentando,pois vamos realizar outro com eles e ficamos preocupados,já tentamos entrar em contato por e-mail,mas eles nunca respondem…esse instituto soler é uma sujeira!!!!!!A justiça tinha que acabar com essa porcaria!!!!!!!

  • Anônimo

    O ANÔNIMO SEGUINTE O INSTITUTO DE SOLER NÃO ESTA SENDO ÉTICO E MUITO MENOS PROFISSIONAL, NA ONDE JÁ SE VIU COMO NO CONCURSO DE BRODOWSKI ESTÁ NO CRONOGRAMA E NÃO SAI O RESULTADO, LIGA PARA ELES E SÃO FICAM ENROLANDO DIZENDO QUE ATÉ O FINAL DO DIA SERÁ PUBLICADO. É A PIOR EMPRESA QUE EU JÁ VI.

  • Anônimo

    Uma tremenda maracutaia encontra nesse Instituto de Soler, só cambalacho…..etc.
    Autoridades por favor nos ajudem a investigar o Instituto de Soler, por que eles demoram tanto para divulgar o resultado como no da Prefeitura de Brodowski, esta no cronograma mais não saiu nada e eles só enrola a gente.

  • Anônimo

    Estou ligando desde semana passada para o Instituto de Soler para saber sobre o resultado do Concurso de Brodowski e eles sempre enrolando, dizem que vai sair as 18:00 mais isso nunca acontece, somos feitos de idiotas por incompetentes que trabalham nesse Instituto de Soler.

  • Resposta

    Meu amigo, aqui não se trata de tirar a incompetência dos ombros, pois nem o resultado saiu, como você me diz umas coisas dessas.
    Mal de brasileiro, sabe ler mas não interpreta!!!!

  • SILVIO

    Caro amigo Cardosinho,o instituto soler realizou um concurso em minha cidade,por incrível que pareça os aprovados eram todos moradores antigos no município e próximos ao executivo!!Pergunto.Essa coincidência existe mesmo????acredito que somos vítimas de atos ilícitos!!

  • Anônimo

    Pessoal de Brodowski vamos ligar no Instituto de Soler e botar pressão durante o dia todo, é um absurdo isso o que esta acontencendo com esse Instituto só maracutaia…..

    Instituto de Soler tinha que fechar essa empresa falsa, incompetente..

  • Anônimo

    Concurso de Brodoswky: denunciem ao Ministério Público e peçam para investigar. Apadrinhados políticos, parentes de secretários estão ocupando as primeiras posições em alguns cargos, denunciem ao Ministério Público.

  • Anônimo

    Impressionante!!!todos os lugares que o Instituto soler realiza concursos os aprovados são todos moradores da cidade ligados a prefeitura.E a justiça onde se encontra?Eles não estão vendo isso???

  • Anônimo

    Alguém sabe dizer se o concurso de Brodowski foi denunciado?

  • O FODÂO

    simples é só denunciar antes da realização do concurso os nomes dos individuos para as vagas e o nome do agente politico que vai coloca-los assim o concurso é cancelado após confirmar os nomes, o agente político é penalizado com improbidade administrativa e graças a nova lei da ficha limpa (constitucional) ele nunca mais poderá se candidatar para qualquer coisa assim esse agente político(prefeito, vereador se lembrará para o resto de sua vida em não fraudar mais concursos….

  • anonimo

    infelizmente tem gente que passou por meritos e tambem merece ficar de fora??????

  • Almir (Tecnólogo)

    Bom dia! 3 meses sem nota e sem classificação. O instituto sólerdo não responde. Se houver fraude, vou pra tv. Depois movo uma ação.

  • marina

    boa tarde! sao quase 4 meses sem resposta o instituto soler nao responde nenhum email, se nao tem concurso quero meu dinheiro de volta e ainda fica o tempo que perdi estudando para uma prova que nao vai existir. concurso de itaqua(aux de creche)

  • pedrina

    qdo sai a lista de aprovado do concurso itaquaquecetuba

  • pedrina

    sei que passei sera q vao nos chamar e qdo se ninguem fala nada

  • ANONIMO

    Vendo os comentarios sobre concursos, esta aí mais com problemas na justiça agora é da PM Estrela d oeste
    http://www.institutosoler.com.br/prefeitura_estrela_doeste3/liminar_suspensao_contratacao.pdf

  • antonio

    gostaria de saber se houve a prova do concurso para professor de lingua portuguesa em 2012 em itaquaquecetuba,pois alem de nao encontrar nada,tambem nao fui informado de nada

  • claudia

    e o concurso de Arujá alguém sabe por que ainda não começou a chamar o de 2011

  • Anônimo

    O instituto Soler além de elaborar uma prova que não tem nada a haver com concurso para professor.Quem elaborou essa prova não passa de um louco. As perguntas muito mal formuladas.

  • Almir (Tecnólogo)

    Em ITAQUAQUECETUBA-SP não houve fraude!!! Os quatro colocados à minha frente eu conheço!!!

  • pedrina

    EU TAMBEM PASSEI SERA QUE VAO NOS CHAMAR E QDO

  • Fabio

    A primeira colocada no concurso de procurador de Itaquaquecetuba é uma garota prodígio, já que nunca havia feito concurso é conseguiu o êxito de tirar notas máximas. Vale lembrar que ela era comissionada (assessora Jurídica) na gestão anterior e inclusive juntamente com o ex-prefeito respondem processos de improbidade administrativa e tudo mais. E assim mesmo “uma mão lava a outra e as duas batem palmas”

  • anonimo

    E o de Poloni??
    Vcs viram a palhaçada????

  • Questao

    Sou classificado dentro do numero de vagas do concurso da pref. de Arujá 2011 e não tenho mais informações.

  • sergio

    Primeiramente, agradeço pelas matérias feitas por você e que nos representam e fazem valer nossas vozes que não são ouvidas!

    O Instituto Soler, cujo slogan eu criei: “Instituto Soler… Só lerdo pra acreditar” é uma baita papagaiada! Só pra tomar o dinheiro do coitado do candidato que está com alguma esperança, e que está sempre em conluio com as Prefeituras ligadas nos concursos, a exemplo em Arujá!

    Em resposta ao Anônimo que postou a besteira que só quem não passa que fala mal das instituições e etc, saiba que é uma besteira tão grande que eu passei (e passei entre os primeiros) e sequer fui chamado e motivo? Certificações e Declarações de Ensino falsas das panelas indicadas por vereadores, prefeito, secretários e etc… Sempre os cupinchas é que conseguem tudo pela maracutaia!

    Agora o concurso de Arujá realizado pelo “idôneo” Instituto Soler – “Solerdo” pra acreditar, está BARRADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO!

    Uma vergonha, não?

    E sempre que tem o dedo do Soler, tem uma multidão de gente que reclama da idoneidade do concurso… Por que será?

  • Daniel da Silva

    Olá, fui aprovado em 7º lugar no conc. de Arujá/2011 para prof de Inglês, nunca mais soube de nada a respeito.

    Alguém sabe???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *