LEITORA DIZ QUE AMIGAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO VAGAS PARA FILHOS EM CRECHES

Uma leitora do blog enviou e-mail onde diz que duas amigas estão encontrando dificuldades para conseguir vagas para os filhos nas creches de Jales. Como tomei conhecimento do e-mail somente agora à noite, não foi possível ouvir ninguém da Secretaria de Educação sobre a suposta falta de vagas.

Há alguns dias, o secretário Timpurim garantiu que haveria vagas para todas as crianças nas creches municipais. É possível, no entanto, que o imbróglio envolvendo o aluguel da Casa da Criança tenha atrapalhado os planos do secretário. Mas, vamos ao e-mail:  

Estou escrevendo para esclarecer uma dúvida, porque duas amigas minhas encontram-se numa situação bem delicada: a falta de vagas nas creches. Elas tem procurado e a resposta é que existe uma fila enorme, e que não tem como colocar seus filhos na creche. Minha dúvida é: não foi o Promotor de Justiça que determinou que é obrigação da SME que todas as crianças tenham suas vagas garantidas? Ou existem ressalvas?

Estou perguntando porque uma delas afirmou que entrará na justiça se for preciso, para garantir esse direito. Se você tiver alguma informação mais concreta, gostaria que publicasse para esclarecer essa dúvida, pois de repente existem situações em que realmente não é possível se fazer nada, nem que a lei obrigue, sei lá. No aguardo de sua atenção. Abraços.

Na verdade, não foi a Promotoria quem determinou que a Prefeitura providenciasse vagas para todas as crianças. Foi a Justiça. Certamente que, se o caso das duas mães chegar ao Ministério Público, os promotores tomarão providências para que a determinação da Justiça seja cumprida.

9 comentários

  • Anônimo

    procede cardosinho eu ter uma irmã que trabalha na creche e minha filha não poder ser matriculada na mesma?

  • falta de respeito

    Não é somente nas creches as escolas estão sem professores,diretores e coordenadores estão na sala de aula e sem contar as creches que os professores de lá estão nas escolas substituindo e as creches ficam sem professor e os projetos para os pais que trabalham que não tem nem previsão de quando vai começar, cardosinho isso pode acontecer e cadê a educação de qualidade, estou super revoltado com tudo isso.

  • Anonimo

    Ainda bem e graças a Deus, nossas crianças são muito bem cuidadas na creche (pelo menos aonde meu filho esta). Temos essa vantagem. Tenho filhos um na creche e outro na escola municipal, o amor e carinho que são tratados estão sempre em evidência. Seria necessário fazer mais emeis, para atender a todas nossas crianças! Para que todos sejam beneficiados com tão grande amor. Eu sou fã da emei. Desejo tudo de bom e boa sorte para que tudo ocorra bem e que suas criancas logo consigam suas vagas! Abraço forte!

  • Fabiana

    Falando em escolas, você viu essa matéria Cardosinho?
    http://www.cliquef5.com.br/TNX/conteudo.php?sid=202&cid=48489

  • Cadu

    Engraçado este secretário de educação, falou falou e nada a um prédio que pode resolver todos os problemas de vagas, mas com sua competência não resolveu. Ganha uma bala quem adivinhar?

  • Fabiana

    Há que se atentar que as EMEIs não podem se tornar “depósitos” de crianças e bebês. Para acabar com as filas de espera há que se criar espaço físico, contratar mão de obra qualificada como cuidadoras e educadoras,brinquedos pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento de nossas crianças(sem contar com a alimentação e cuidados especiais de higiene).O que presenciei em dado momento, foram salas super lotadas de crianças chorando, mordendo, agredindo, cuidadoras estressadas sem saber a quem atender primeiro…enfim não é simplesmente acabar com as filas obrigando as EMEIs a receber mais crianças e bebês sem a afetiva condição para isso.

    • Fabiana Palácios

      Oi minha amiga Fabiana! Assino embaixo do que você escreveu. Realmente você está certa. Tomara que a prefeitura tome a iniciativa de pensar nisso. Tempos atrás eu escrevi isso nos meus comentários. Não basta apenas uma vaga, mas as condições em que nossos filhos ficam! Abraços!

  • aff

    O QUE ACONTECEU FOI QUE O SR SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ESQUECEU DE FAZER A PROVA SELETIVA, QUANTA INCOMPETÊNCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *