MECÂNICO DE JALES GARANTE TER INVENTADO DISPOSITIVO QUE FAZ VEÍCULOS ECONOMIZAREM ATÉ 80% DE COMBUSTÍVEL

extra 21.11.15A Petrobras, a OPEP, a Chevron, o José Serra, os usineiros de Alagoas e até a CIA já estão começando a aparentar alguma preocupação com essa história. Depois de divulgado pelo jornal A Tribuna, o caso do mecânico jalesense Carlos Fernandes Nunes, o “Carroça” – que garante ter inventado um dispositivo que proporciona uma economia de até 80% de combustível nos veículos – está chamando a atenção de outros sites e jornais.

Na semana passada, um jornalista de Passos(MG) entrou em contato com o blog, interessado em fazer uma matéria sobre o dispositivo. No sábado, 21, o jornal O Extra, de Fernandópolis, publicou extensa matéria sobre a invenção do “Carroça”. E ontem, domingo, o assunto foi repercutido pelo portal 4Cantos.

DSC00884-tribunaA engenhoca supostamente inventada por “Carroça” pode ser instalada em qualquer veículo movido a gasolina, álcool ou diesel, e, de acordo com o mecânico, produz hidrogênio que faz o carro andar mais com menos combustível. Um veículo que faz 10 quilômetros com um litro de combustível poderá fazer até 18 quilômetros com a mesma quantidade. Segundo “Carroça”, o dispositivo não provoca danos ao motor e, além disso, é ecologicamente recomendável, pois não polui.

Este aprendiz de blogueiro ouviu três pessoas que instalaram o dispositivo em seus carros e eles garantem que estão muito satisfeitos com os resultados. É o caso de Carlos, um vendedor autônomo, que diz ter colocado a engenhoca há uns seis meses e, de lá para cá, a economia de combustível foi superior a 50%.

Um conhecidíssimo comerciante aqui de Jales, que pediu para que seu nome fosse preservado, disse estar surpreso e, ao mesmo tempo, feliz com a economia proporcionada pelo dispositivo. Ele afirmou ter ido a São José do Rio Preto, um dia desses, e o carro gastou metade do combustível que costumava gastar.  E mais: o comerciante disse ter recomendado a engenhoca para um amigo, que também instalou e, segundo ele, está igualmente feliz com o resultado.

Num Auto Elétrico aqui de Jales, o dono disse já ter feito a instalação elétrica do dispositivo em pelo menos 60 veículos. “Pelo que tenho visto, todos os que instalaram o filtro estão satisfeitos. Teve uma empresa que instalou o dispositivo em um veículo e depois colocou em mais três. É sinal de que funcionou bem”, garantiu a este blogueiro o dono do Auto Elétrico.

O próprio “Carroça” garante, no entanto, que o seu invento não é nenhuma novidade. No YouTube, podem ser encontrados vídeos com invenções semelhantes. Um dos mais conhecidos é o do mecânico paraibano Lamberto Salles

16 comentários

  • Eduardo

    Conheço o Carroça. Alias o ZBDD tem o mesmo apelido.

  • Urubu

    Isso que o apelido dele é carroça.

  • Greenville

    Fala pra ele instalar no carro do Parini kkkkkk

  • Jalesense

    ->Há uns seis meses!!!

    “É o caso de Carlos, um vendedor autônomo, que diz ter colocado a engenhoca a uns seis meses e, de lá para cá, a economia de combustível foi superior a 50%.”

  • Abraham Lincoln

    Carlos Bumlai… ? Epa…

  • Rodrigo

    Alguém saberia me informar o número de telefone da oficina desse senhor ?

  • anonimo

    Se realmente isso funcionar, vai quebrar posto de combustível.

  • LULALA

    Carlos Bumlai é Companheiro

  • Dr. Pedro GoGó

    Isso não é de supreender pois essa técnica já existe há vários anos…. e não é só isso tem pesquisas praticas de Universidade se não engano é na Unicamp desenvolvida por estudades que é possivel ir muito mais além…. COM 1 LITRO DE COMBUSTIVEL É POSSIVEL ANDAR 3000 MIL QUILOMETROS… ISSO MESMO.. ASSIM COMO PROJETOS AVANÇADICIMOS EM CARROS QUE ANDAM COM AGUA…

    OS CHMADOS HIBRIDOSSSS…

    outra tecnologia que poderia revolucionar até mais do que as tecnologias que estocam vento em outros paises…

    É A ENERGIA LIVRE…. É A ENERGIA MAIS LIMPA DE TODAS E É ILIMITADA…. ESSA ENERGIA VEM DE CAMPOS MAGNETICOSSS…

    EXEMPLO: SE UTILIZAMOS AGUA PRA RODAR TURBINAS GIGANTESCAS, PODERIAMOS SUBSTITUIR A AGUA POR IMAS GIGANTES QUE PODERAM REALIZAR E FAZER RODAR SEM LIMITES AS TURBINAS… 24 HORAS POR DIA, 365 DIAS POR ANO E ATÉ SEM MESMO QUALQUER TIPO DE AQUECIMENTO… VÁRIOS PROJETOS PRÁTICOS DE ENERGIA LIVRE ASSIM COMO DESSE QUE FOI DIVULGADO DO CARRO NA PARTE ECONOMICA….

    INCLUSIVE APRESENTADO EM UNIVERSIDADESSSS…. É UMA DAS ENERGIAS ATÉ MESMO MUITO MAIS POTENCIAL QUE A SOLAR,…

    IMAGINA SÓ PRODUZIR ENERGIA LIVRE PRA POPULAÇÃO QUEM IRIA PAGAR A CONTAR, ATÉ MESMO CIDADES COMO JALES OU QUALQUER OUTRA PODERIA PRODUZIR A SUA ENERGIA, ALÉM DISSO NEM SE PRECISARIA MAIS CONSTRUIR BARRAGENS, REALIZAR GRANDES DELOCAMENTOS DE AGUA E DESLOCAMENTO ARTIFICIAIS SEJA DE POPULAÇÃO OU DO MEIO AMBIENTE…

  • Perturbado

    Esse cara é um tremendo mentiroso ele não inventou nada… Essa máquina já existe a mais de um ano e com certeza não foi esse tal de carroça quem inventou… Cardoso pesquise antes de publicar notícias falsas

  • Desconfiado

    Tem gente que acredita em Papai Noel, cegonha, duende, ipê roxo, disco voador, revista Veja e no Jornal Nacional. Por que não acreditar na engenhoca do Carroça?

  • projeto faz tempo

    ESSE PROJETO ESTA EM ESTUDO FAZ TEMPO, QUEM FOI O INVENTOR É O POSSUIDOR DO REGISTRO NO INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), É UM CONVERSOR QUE USA HIDROGÊNIO (QUE EXPLODE COM FACILIDADE), ASSIM VC E SUA ECONOMIA PODE IR PARA OS ARES. DA UMA PESQUISADA NA INTERNET E VERAS QUE A ECONOMIA NÃO É BOA ASSIM, E O RISCO DE EXPLOSÃO É ENORME.

  • Waldemar

    Alguem pode me passar telefone da oficina do carroça, meu email e valdemar.junior@pereirabarreto.sp.gov.br meu cel e 18 991570583.
    grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *