MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO PARA APURAR NEPOTISMO DE NICE E CALLADO

O Diário Oficial desta quarta-feira publicou a abertura de um procedimento preparatório de inquérito civil, para investigar a possível prática de improbidade administrativa – com prejuízo ao erário público – por parte da prefeita Nice Mistilides e de seu vice, Pedro Callado.

A publicação do Diário Oficial não esclarece, mas é provável que a investigação seja consequência das denúncias de nepotismo que chegaram até o Ministério Público, referentes à nomeação de parentes da prefeita e do vice na Prefeitura de Jales.

Agora que os deputados ficaram com medo da pressão das ruas e mandaram ao arquivo a PEC 37, talvez fosse o caso, também, de se pressionar por mudanças na Súmula Vinculante 13, do STF, que regula a questão do nepotismo.

A tal Súmula 13 proíbe – apenas à guisa de exemplo – que a prefeita Nice contrate a nora para ocupar um cargo de R$ 800, mas, ao mesmo tempo, permite que ela – a nora – seja contratada pela sogra para o cargo de secretária, com salário de R$ 5.000. Uma aberração!

Pelo menos, essa tem sido a interpretação de alguns magistrados e é nisso que os advogados de Nice e Callado irão se apegar. Mas há controvérsias!

16 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Isso tudo foi feito pelo Matogrosso, coisas que os nossos Vereadores teriam que ter feito, Parabéns Ministério Público que deve aprofundar na denuncia, e investigar a realidade dos fatos narrados pelo denunciante. Viva Jales ! Viva a democracia brasileira. O povo acordou, abaixo a PEC 37.

  • bruno

    tem que é que tirar essa mulher da prefeitura, não fez nada até agora, alugueis absurdos, além de não fazer nada inflaciona a cidade, pensou se a moda pega e os alugueis saem de 670,70 pra 1800,00? o povo vai embora da cidade, sem condições, sem preparo algum pra administrar uma prefeitura ! #FORANICE.

  • Anônimo

    TA AI GALERA OS 9 DEPUTADOS BABACAS QUE GANHA MAIS DE 15 MIL POR MÊS DE SALARIO PRA PODER FUDER COM A VIDA DA GENTE, ESSES FORAM OS 9 DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR DA PEC 37 , ESSES SÃO OS QUE ROUBAM O NOSSOS IMPOSTOS …..
    COMPARTILHEM PARA TODO O BRASIL SABER OS VERDADEIROS
    VÂNDALOS QUE ESTÃO NO PODER

  • Anônimo

    QUEM DIRIA EIHN. SAIRÃO COM PROCESSOS E CASSADOS. FALARAM TANTO DO PARINI. NICE E CALLADO ERAM MINHA ESPERANÇA AGORA SÃO DECEPÇÕES. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOU VOTAR EM CANDIDATO AZARÃO.

  • Cara feliz

    SOCORRO JALES! SOCORRO!

  • mauro

    fora nice – salve jales

  • dexter

    Já passou da hora dessa senhora sair da perfeitura e ir para casa varrer calçadas isso é sera que sabe faser isso porque como prefeita é uma aberração e está acabando com Jales, sai foraaaa Nice por favor coloque ai na prefeitura alguem que saiba governar.e mais uma pare de proibir os funcionários da prefeitura de ver o blog do cardosinho. se proibe ai, eles veem fora da da prefeitura,,,sai foraaaaa ungidaaaa e caladoooo

  • GARNIZÉ

    Pede o boné Senhora Nice Ungida

  • euuuuu

    pois é e ainda Nossa queria PREFEITA esta lutando bravamente para colocar a frente de trabalho que pagara uns 500,00 +- porque nao poe a nora dela e todos seus amigos de carreira …sera que é pelo salario ou dedicaçao ou eles podiam ser voluntarios que talllll….

  • ex servidor

    mato grosso ti vejo direto no sindicato, la tem nepotismo ,emuita mordomia ,genti fica di olho a mulher nao trabalha. nos pagamos salario .gasolina muita coisa. eu pagava to fora.presidente nao atende mais ,

  • amiga

    vai ganhar meu voto

  • Fora Nice e Callado

    Por uma cidade mais justa e para o povo: FORA NICE E CALLADO.

  • realista .com

    caracas meu sera que vou ter o prazer de ver esses dois fora da prefeitura ?? seria felicidade demais pra um simples mortal …….fora nice e calado

  • Decepção

    Faz dez anos que moro em Jales e neste tempo verifiquei que os políticos da cidade são muito ruins. A prefeita se pintou como diferente, sagrada, poderosa. Não passa de uma incompetente, o Brasil esta mudando e ela voltando para o tempo do nepotismo, coisas que já deveriam estar acabando. Que vergonha para o povo de Jales. Em breve estarei indo embora de Jales, pois não vejo perspectivas de melhoras.

  • JOÃO DA TOCAIA

    Infelizmente está sendo a única alternativa plausível “Decepção”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *