MORADORA DO JARDIM ESTADOS UNIDOS ENCONTRA ESCORPIÕES EM LOTE VIZINHO. PREFEITURA FOI ACIONADA, MAS…

Uma moradora do Jardim Estados Unidos, mais precisamente da Rua Mississipi, ligou para este aprendiz de blogueiro para dizer que já entrou em contato com a Prefeitura e com a Secretaria Municipal de Saúde para solicitar providências quanto a um lote vago localizado ao lado da residência dela, sem, no entanto, ser atendida.

Ela deixou claro que só não entrou em contato diretamente com o dono do lote – que está tomado pelo mato – porque não sabe quem é o proprietário.

De qualquer forma, ontem ela fez uma incursão ao terreno para avaliar a situação e encontrou por lá os simpáticos bichinhos das fotos. Como se vê, são escorpiões. E são escorpiões amarelos, tidos como os mais perigosos.

Segundo andei lendo, o Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, é a espécie de escorpião que causa mais acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Daí que a moradora da Rua Mississipi está deveras preocupada. E com razão.

Certamente que a vigilante equipe da Vigilância Sanitária – que, alertada por uma denúncia, esteve aqui no meu bairro no início desta semana exatamente para conferir a situação de um terreno com uma casa desabitada – vai tomar alguma providência.

6 comentários

  • Os escorpiões de Jales estão ficando chique, mudando para o para o Jardim Estados Unidos,vai ver que eles vem procurar lugar mais sussegado pra viver, já que Jales tem mtos loteamentos eles têm opção de escolha. Será que vem lá do Big Plaza, São Gabriel….. Logo Jales terá mais loteamentos para criar escorpião. O povo gosta, dá- lhe escorpião,qto mais loteamento mais escorpião, mais cabide de emprego,uma coisa puxa a outra, mosquito da dengue já tem seus caçadores, agora tem que contratar caçadores de escorpião, vamos abrir um concurso para caçadores de escorpião é assim que Jales vai sobrevivendo

  • Anonimo

    mas …. vai tomar alguma providência!

  • JOSUE

    EXISTEM MOMENTOS QUE SE DEPARAMOS COM PROBLEMAS QUE SERIAM EXTREMAMENTE FACEIS DE SE RESOLVER,NÃO SABE QUEM É O PROPRIETARIO,MAS ELE PAGA IMPOSTO NA PREFEITURA,TEM ENDEREÇO,NOME,TELEFONE,FAZ UMA NOTIFICAÇÃO E FAZ A LIMPEZA E COBRA DO PROPRIETARIO,PRECISAMOS TER CONCIENCIA E RESPONSABILIDADE,DENGUE E ESCORPIÕES PRECISAM SER COMBATIDOS COM HAGILIDADE E RAPIDEZ, A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA PRECISA AGIR COM MAIS RIGOR,NÃO É HORA DE POLITICAGEM.DEUS ABENÇOE JALES.

  • Observador

    Se for esperar pela prefeitura pode esquecer!!

  • Leandro

    Esse é o procedimento normal da Prefeitura mesmo, nós do Jardim Pires de Andrade, mais precisamente na esquina da Rua Padre Renato Alves Aranha esquina com a Rua Amado Scatena, há um terreno com mato com mais de 2 metros de altura.
    Ligamos por diversas vezes na prefeitura, mas nada resolvem.
    Só dizem que vão notificar….mas nada
    Por que não fazem a limpeza do terreno e mandam a conta para o proprietário?????

  • Isso é uma vergonha

    E mais uma vez nossa cidade é notícia na TV tem NEGATIVAMENTE, assunto referente a UPA, falta de médicos, prédio caindo, etc…..etc…..
    ISSO É UMA VERGONHA (Boris Casoy).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *