MORADORES DO RESIDENCIAL SÃO LUCAS PROTESTAM CONTRA DOAÇÃO DE TERRENO À CÁRITAS

Alguns moradores do Residencial São Lucas foram ouvidos, hoje, pelo Antena Ligada, sobre a doação de um terreno localizado naquele bairro para a Cáritas Diocesana de Jales. E eles, pelo jeito, não gostaram da novidade, uma vez que o terreno será utilizado para implantação de um projeto para atendimento de jovens dependentes de drogas.

Tudo indica que o caso vá parar na Justiça, assim como já aconteceu com a doação de uma área da Rodoviária para o Sesi. A principal reclamação foi quanto à falta de discussão do assunto com a população do Residencial São Lucas e outros bairros próximos, que é, afinal, uma das principais partes interessadas.

Como eu já noticiei aqui no blog, o prefeito Humberto Parini havia tentado, há algum tempo, doar esse mesmo terreno para a construção do novo prédio da escola “Juvenal Giraldelli”, mas o governo do estado não aceitou a doação, porque a área havia sido reservada pelo loteador para a construção de uma praça.

Mesmo sabendo disso, os vereadores aprovaram, sem discussão, a doação  proposta pelo prefeito e, agora, estão sendo apontados pelos moradores  como os principais responsáveis. Aguardemos os próximos capítulos.

13 comentários

  • Ouvinte

    Pela reclamação do vereador Nishimoto, o presidente Macetão, aceitou o prjeto em regime de urgência, o que impossibilitou maiores estudos, já que o projeto tinha o parecer favorável do assessor jurídico do Macetão. Pelo que entendi, Macetão é o maior culpado da aprovação sem estudos.

  • Você observou bem, preclaro Ouvinte. O vereador Macetão sempre criticou os outros presidentes que aceitavam projetos enviados pelo prefeito em regime de urgência. Mas bastou ele assumir o cargo de presidente para começar a mostrar que ele só tem discurso. Já aceitou vários projetos em regime de urgência, inclusive aquele do abono. É um demagogo barato que não perde a oportunidade para fazer média. É sempre oportuno esclarecer que, nos projetos em regime de urgênca, os vereadores não podem pedir adiamentos. Ou aprova ou desaprova.

  • Anonimo XVII

    Que tal os responsáveis pelo Projeto, principalmente aqueles que estiveram na sessão da Câmara naquela noite, fossem à Rádio Antena e explicassem o projeto, sua importância, ações, investimentos etc.

  • Anônimo

    Seria bom uma explicação plausível por parte da diretoria da Cáritas.

  • Anônimo

    pelo que ouvi dizer o próprio Dom Demétrio estava na primeira fileira “fazendo pressão” pelo voto.
    Alias, o estado não é laico?
    Já imagino se todas as entidades religiosas também se manifestassem a favor de doações de terrenos.
    Além disso, a propria igreja católica já não é dona de vários terrenos?
    Fica muito confusa as ações desta terra de ninguem…

  • Anônimo IV

    Não só o Dom Demétrio, como também o Navarro que só aparece na Câmara, nesses casos quando vai beneficiar a Mitra de Jales.

  • anônimo

    já passou da hora desse Dom Demétrio parar de interferir na politica de Jales.

  • Anônimo IV

    Gentem….. é simples, vamos rasgar o projeto de doação, pronto! Assim evita todo esse transtorno.

    O Dom Demétrio, fala áí? Acaba com isso, fala que não quer mais e pronto….

  • Anônimo

    É por causa de coisas assim que JALES vai ficando para trás,moro a´mais de 15 anos próximo a este terreno e lá só serviu para criar mato ,tráfico ,encontros e depósito de lixo e entulho, agora surge a oportunidade de mudar e alguns são contra,não lhes tiro o direito de ir contra,mas pensem não é um presídio ,é um projeto de recuperação de jovens que estão se perdendo na vida e necessitam de uma chance de se melhorar,não é um presídio,JALES não pode perder esta oportunidade,a Cáritas é uma coisa séria assim como a vida de muitos jovens também,pensem ,analisem, reflitam e tomara DEUS que se chegue a uma conclusão boa para o dois lados.

    • DESILUDIDO

      – O Projeto deve ser bom, mas o local não, fica perto de Escola, Creche e dentro de uma bairro, na zona urbana. Deve sim ser construído na Zona Rural, assim como são em outros municipios Ex: Santa Fé.
      – Agora quanto ao entulho, lixo, abandono a culpa é da própria Prefeitura.

  • Anônimo IV

    Amigo anônimo, a questão não é essa, não se discuti o projeto da Cáritas, se é bom ou ruim! A quetão é que o projeto de doação é irregular, aquela área pertence ao bairro e, que ali, deveria-se constuir uma praça, área de lazer para os moradores, certo?

  • Anônimo

    Novamente venho

  • Anônimo

    Perdão,novamente venho expor o meu humilde ponto de vista,conheço o terreno pois vivo ali perto á muitos anos,uma praça ali seria mais dor de cabeça para os vizinhos,pois logo estaria abandonada como a maioria e se tornaria local perigoso,poderia sim construir um condomínio de prédios do CDHU,mas como tudo é difícil surge esta oportunidade que está assustando a vizinhança,deveria-se expor melhor o projeto á todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *