MP AJUIZA AÇÃO POR IMPROBIDADE CONTRA EX-SECRETÁRIA DE NICE

Nilva-edConheço a ex-secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, e a considero uma pessoa corretíssima. Provavelmente no intuito de ajudar sua colega e amiga Nice Mistilides, ela embarcou em uma canoa furada e agora está vendo sua alvíssima ficha – com quase trinta anos de serviços prestados como servidora pública estadual – sendo enodoada por conta do curto período em que participou da administração municipal de Jales.

Nilva, como já noticiado em diversos veículos de comunicação, foi responsabilizada pelo Ministério Público Federal por conta da permanência do médico Emerson Algério de Toledo em um cargo da Secretaria Municipal de Saúde. Acusado de vários crimes – pelos quais foi condenado em primeira instância – Emerson estava proibido de prestar serviços ao SUS, mas, mesmo assim, continuou no cargo.

Agora, o problema de Nilva é com o Ministério Público Estadual. Há dois ou três dias, o Diário Oficial trouxe a notícia de que os promotores locais ajuizaram uma Ação Civil Pública contra ela, por ato de improbidade. A ação contra Nilva também é consequência do caso do médico e, além dela, tem outros dois envolvidos: Cleberson Luiz Pimenta e Rosângela Honorato Gatto, responsáveis, respectivamente, pelos setores de saúde em Dirce Reis e Pontalinda, onde Emerson também prestava serviços.  

3 comentários

  • Bety Mary Christmas

    Quem anda com morcego, acorda de cabeça pra baixo!

  • AS PESSOAS TEM QUE APREENDER A SEGUIR AS REGRAS, É TÃO SIMPLES, REGRAS SÃO FEITAS PARA SER SEGUIDA E RESPEITADA, SE VC TENTA DIBLAR AS REGRAS, VC TEM O DEVER DE RESPONDER PELO SEU DESVIO..

  • CLÁUDIO TERSE OLIVEIRA

    Nosso curioso não tem uma notícia criticando o atual gestão da prefeitura de jales por que será, você Cardosinho que fala tanto no golpe da Dilma e participou de um em jales Parabéns interesses são interesses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *