NA CONTRAMÃO DO PAÍS, JALES CONTINUA GERANDO NOVOS EMPREGOS

carteiras de trabalho2Jales é mesmo uma cidade curiosa. Até uns três ou quatro anos atrás, quando o Brasil experimentava uma fase de crescimento econômico e a geração de empregos ia de vento em popa, Jales, na contramão, era a cidade que menos produzia empregos na região.

Agora que país vive uma crise e, na maioria das cidades, muita gente está ficando desempregada, Jales, ao contrário, está abrindo novos empregos. Em maio, por exemplo, o Brasil perdeu 72.615 vagas de trabalho e chegou ao 14º mês seguido em que o país fecha empregos. Enquanto isso, Jales produziu, em maio, 55 novos postos de trabalho.

O desempenho de Jales só foi superado, na região, por Votuporanga, que criou 94 novos empregos, no mês passado. No total do ano, porém, Votuporanga apresenta saldo negativo, com o fechamento de 556 empregos, enquanto Jales abriu 90. De janeiro a maio, Jales foi, entre as principais cidades da região,  a que apresentou o melhor saldo no quesito geração de empregos.

Fernandópolis fechou 31 empregos em maio e, no total do ano, o saldo é negativo com a perda de 89 empregos formais. Santa Fé do Sul abriu 36 novos postos de trabalho em maio, a maioria no setor da Agropecuária, e, no total do ano, registra 55 novos empregos com carteira assinada. De seu lado, Rio Preto fechou 450 empregos em maio, o que elevou para 1.969 o número de empregos fechados no ano.

5 comentários

  • Notícias jogadas ao vento!!

    Isso mesmo!!
    Notícias jogadas ao vento!!

    1)A famosa cidade digital;

    2)O volume do som da buzina lazarenta do trem ia diminuir;

    São as mais recentes!!
    Mas temos outras!!!

  • Jaleense

    como perder algo se nada se tem? sem indústrias, sem agro indústrias, sem as uvas, sem a cana, sem frigoríficos, sem construtoras, sem transportadoras… o comércio puxado pelas âncoras que levam o lucro embora (casas bahia, magazine luiza, pernambucanas, j. mahfuz, proença), com os bancos que levam o lucro embora… o que sobra? fuga couros, prefeitura, sakashita e a agricultura familiar?

  • Comunistas com internet sao babacas

    Doutor Callado esta fazendo un excelente trabalho, mesmo com as limitacoes financeiras e a crise do país que o governo do PT deixou de herança pros brasileiros. Prefeito tambem nao pode fazer milagres, e mesmo assim, algumas de suas acoes pode-se considerar milagres, tendo em vista todas as dificuldades que o Brasil e Jales com sua gestao passada onde a prefeita cassada fez ações que resultaram na perda do mandata. Parabens Doutor Pedro Callado!!
    Agora se colocar uma gestao do PT aposto que Jales estaria 1000 vezes pior do que hoje.

  • Não é necessário se justificar,mas tbém não precisa mentir pra ganhar votos.A Nice não fez nada pq não havia nada a fazer e o pouco que tentou fazer mesmo andando na corda bamba da câmara que nem macaco de circo ,passaram lhe a perna pra colocar o PSDB na prefeitura,agora estão querendo transformar o prefeito em salvador da pátria, acorda Jales. Me poupe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *