NA TELINHA: CASO DO AEROPORTO DE JALES É TEMA DE MATÉRIA DA TV TEM

mpf aeroporto

E o caso da concessão do aeroporto – ou aeródromo, caso prefiram – municipal de Jales à Escola de Aviação Civil CMM, do comandante Messias, foi parar na telinha da TV, depois que o MPF “recomendou” à Prefeitura o cancelamento do contrato – ou termo de permissão de uso – firmado com responsável pela escola.

A história começou com vídeos divulgados na internet, mostrando vôos arriscados nas proximidades do aeroporto. Continuou com a denúncia de que o “aluguel” do aeroporto não estava sendo pago e, por fim, descobriu-se que a concessão, efetivada no governo da ex-prefeita Nice Mistilides, não foi precedida de uma licitação, como recomenda a legislação.

O vídeo com a matéria veiculada no Tem Notícias – 2ª edição, de ontem, pode ser visto aqui. E como vocês poderão ver no final da matéria, a Prefeitura se comprometeu em retomar a administração do aeroporto.

4 comentários

  • Observador observando

    Cardosinho, a Nice estar respondendo inquérito por causa do aeroporto não merece nem uma notinha?

  • Joao

    Ja postei aqui, eu acho que esta Escola de Aviação vende terreno na lua, usa de uma propaganda bem direcionada, destacando a falta de pilotos comerciais, que ganham altos sslarios, etc. ocorre que a nossa escola não forma ninguem na carreira, o que temos é a formação de pilotos privados que tiram o “breve” ( nao sei se é assim que se escreve ), depois para continuar na carreira precisam fazer mais 400 horas em aeronaves que não tem na escola, que é muito cara a hora aula, e ai inviabiliza todo o dinheiro gasto aqui. Gostaria que também fosse divulgada pela Escola de Aviação, o nome dos alunos que passaram por aqui e que são pilotos comerciais e estão trabalhando e ganhando algum dinheiro, para que possamos avaliar o custo beneficio de manter a escola aberta.

  • POCO LOUCO

    Na minha opniao a prefeitura arcaria com a agua e luz,ai quem tem aviao os $$$$$$ da cidade e regiao bancariam as despezas com funcionarios aluguel dos hangar etc,porque tambem é facil ter aviao e nao pagar nada né.QUANTO MAIS RICO MAIS QUER SUGAR KKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *