NO JARDIM NOVO MUNDO, ENTULHOS OCUPAM CALÇADA HÁ QUATRO ANOS

Recebi, através da caixa de contatos do blog, a mensagem de um morador do Jardim Novo Mundo, expondo o caso do lote da foto acima. Confiram dois trechos da mensagem: 

“Olá, sou de jales e gostaria de mostrar minha indignação sobre um lote situado na rua 19, perto da praça do Jardim Novo Mundo. Há mais de 4 anos foi desmanchada uma casa naquele local, quando os entulhos e tijolos foram jogados na calçada e ali ficaram….”

“Há 4 anos q a população daquela rua tem q desviar-se dos entulhos  porque simplesmente os donos dali não vem dar conta do terreno… Obs.: a prefeitura já recebeu inúmeras ligações sobre o acontecido e até hj nada…… o mato cresce e aí  aparecem os ratos, caramujos e por aí vai… Outro ponto importante é q no bairro tem uma moradora com dengue….” 

Pelo visto, a calçada ficou “interditada” durante todo o segundo mandato do estadista Humberto Parini. E, como a administração atual está muito ocupada com a Facip, é possível que o pessoal do Novo Mundo vá ter que conviver com a situação por mais um bom tempo.

Cá entre nós, isso é vergonhoso, não?  Primeiro, pelo desleixo do proprietário do terreno, que demonstra não ter respeito pelos vizinhos. Segundo, pela falta de atitude da Prefeitura, que deveria limpar essa sujeira e mandar a conta pro desleixado.

16 comentários

  • MORADOR DE JALES

    É caro morador do novo mundo esse é apenas mais um lote sujo em nossa cidade, alem das praças dos bairros da periferia de nossa cidade que estao abandonados esquecidos , alias so sao lembrandos em epoca de politica qndo os nobres canditatos vem com a cara lavada pedindo votos, parabens ao eleitores que votaram na Ilustrissima prefeita que esta fazendo muitas coisas boas pela nossa cidade.
    Nem secretariado tem quem bom, nao acham ?

    Muda Jales ou melhor MUDA DE JALES

    e Preita competente …..

  • Pit Bull

    Será que esta prefeitura,nem CÓDIGO DE POSTURA tem ? Não é possivel,ou não sabem o que é isso. Ah!! medidas que não somam votos deixa “pra” lá , os moradores vizinhos que se viram . Essa é a premissa do político despreparado e incompetente.Infelizmente é o que prevalece em nossa cidade.

  • morador da rua 19

    cardosinho verivique por favor mas acho que esse terreno em questao é do renomado arquiteto tuniko fernandes e de sue irmao marcio,dinheiro para limpar acho que não ta faltando não né, o que falta é responsabilidade para fazer as obrigações.

  • Alguém

    Gostaria de alguma forma pedir para nossos vereadores implantarem uma “lei” ou norma em que todos os proprietários de lotes vagos sejam obrigados a se reponsabilizarem pela limpeza e conservação do seu lote, com calçadas feitas e muretas. Projeto que em minha cidade natal foi muito bem aceito, á principio com muitas queixas dos desordeiros, mas com o tempo e multas todos entraram no eixo e a cidade ficou bem mais organizada e transitável para os pedestres. É necessario fiscalização do poder publico e também bom exemplo, pois vejo propriedades publicas bastante abandonados.Acho sim que a prefeitura tem suas obrigações, mas a população também.

    • Ana

      Já existe essa LEI. Não era aplicada porque notificação e multa gera revolta da população ignorante e sem respeito e, de alguma forma, diminui voto. Sem contar que os “grandoes” pediam DIRETAMENTE AO PARINI E ERAM DESCONSIDERADAS SUAS NOTIFICAÇÕES. Pra notificar so o pobre não vira, pobre nem tem lote em valorização. Quando compra um lote já financia a propria casa.
      Agora essa lei vai ser APLICADA EFETIVAMENTE. E caso não limpem em 15 dias, serão multados.
      Já reclamei e recebi essa informação, o prazo que me deram é que 30 dias toda a cidade será notificada.

      Já vão limpando seus lotes, pessoas, parece que a coisa vai andar. Tomara! Acho que o unico empecilho é a propria população reclamar demais. Dai a Prefeita acaba mudando de opniao, né. Nunca se consegue agradar a todos.

  • Eduardo

    Amigo ta feio msm,imagino sua indignação, tbm passo por isso a 4 anos, moro no euplhy jalles, e ja perdi a conta das vezes que liguei na prefeitura para alguém tomar uma atitude e tirar os entulhos do lado da minha casa, onde até escorpião ja achei na minha residência, sabe o que responderam,para botar fogo, mas disse nao e meu, mas e dai põe fogo, disse e a tal da multa por terrenos sujos, existe mas como e ano político eles preferem nao encomodar as pessoas com isso, pode????????em Jales pode………e a dengue, aí vc deixa um vaso com água em casa, e eles falam nao pode, põe água sanitária nos ralos, pra que o problema externo ele nao resolvem,ta difícil…..

  • Bolo de Aniversário

    A nossa cidade esta feia por inteira, a verdade que aqui esta perdendo em tudo pra Santa Albertina, a cidade esta organizada e bem mais linda que Jales que se diz um centro de região. Acorda Jales. Que vergonha

  • Sem noção

    cardosinho, gostaria de saber se é verdade que os terrenos vagos paga os impostos mais caros que um terreno com casa, pois a prefeitura alega que um terreno vago paga mais caro por causa da manutenção de roçadeira e capinagens pela prefeitura.
    É verdade isso???

    • Os terrenos vagos pagam impostos mais caros porque não possuem nenhuma construção. A intenção da lei é incentivar os donos de lotes vagos a construir. Nada a ver com roçadeiras, capinagens, etc.

  • Morador do novo mundo

    Muito obrigado cardosiho por desponibilzar o espaço de seu blog, a esse verdadeiro abandono q se encontra aki….
    A meu ver o propreitario desse terreno é algum ‘amiguinho’ da prefeita(o) pois as denuncias ja foram feitas a varios anos atras para o responsavel pela limpeza de terrenos q na admnistraçao parini foi uma vergonha e que na adminstraçao nice esta bem pior….
    OBRIGADO MESMO CARDSINHO, ESPERO QUE EUNICE MISTILIDES RETRIBUA OS VOTOS QUE NELA FORAM EMPEGADOS E AO INVES DE SE PREOCUPAR COM UMA FESTA Q TRARA PREJUIZOS A PREFEITURA , SE PREOCUPE COM OS LOTES, TERRENOS, RUAS ESBURACADAS E POR AII VAI……MUITO BOA A MATERIA… PARABENS

  • morador da rua 19

    é so ir ate o escritorio do tuniko fernandes e pedir para ele limpar o terreno é dele mesmo

  • Morador do Novo Mundo II

    Cardosinho passe perto do Ceia COC – o lote do outro lado da rua é da curia diocesana – é um matagal sem fim e está virando um depósito de sofás, vasos com plantas, vidros…. bem na lombada do asfalto (que até hoje a prefeitura nao pintou uma faixa e todo mundo que não conhece bate a parte debaixo do carro), corre água sem parar. No bairro tem caso confirmado de DENGUE e ninguém faz nada.
    Tem que pedir para o pessoal da IGREJA roçar aquele matagal e verificar se tem depósito de dengue. TEM MUITOS PERNILONGOS. Não é cercado e não tem calçada para os pedestre andar. Faça uma matéria sobre isso!!!

  • Morador do novo mundo

    O LOTE citado na foto, denunciado, foi limpo ….. as telhas continuam na calçada, MAS QUE FIQUE BEM EXPLICADO QUE NAO FOI A PREFEITURA QUE VEIO LIMPAR, E SIM UM EMPRESARIO Q ALUGOU O LOTE PRA FAZER SEU NEGOCIO LA, segundo o sr que alugou o lote, as telhas serao tiradas e a calçada sera limpa…. que fique muito claro q A PREFEITURA NAO TEM RESPONSABILIDADE NENHUMA PELA LIMPEZA DO LOTE, alias ninguem veio ate o local….(vale lenbrar que as telhas ainda se encontram na calçada,até o dia de hj) obrigado

  • o trem ta feio

    Cardosinho volta lá e tira outra foto para vc ver no que virou: depósito de carro velho a ceu aberto(carros velhos sem porta, sem roda). E depois vem falar de dengue?????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *