NO JORNAL A TRIBUNA, OS PREPARATIVOS PARA A POSSE DO NOVO BISPO, DOM REGINALDO

DSC01350-ed

Na quarta-feira, 27, tive um encontro com o novo bispo, dom Reginaldo, que já trabalhou em vários países – Estados Unidos, Argentina, Congo, Bélgica, Haiti, África do Sul, Equador, Colômbia, Ghana, etc. Ele falou, entre outras coisas, sobre o time pelo qual tem simpatia, sobre o tipo de música que gosta e sobre o país onde viveu sua experiência mais marcante.

Dom Reginaldo é o quarto bispo de Jales, desde que a Diocese foi instalada, em 1960. Por coincidência, ele concluiu o mestrado em Teologia Pastoral pela Universidade Católica de Lovaina, mesma cidade da Bélgica onde o primeiro bispo de Jales, dom Arthur Horsthuis, também estudou Teologia. A expectativa de dom Reginaldo com relação à posse e ao seu trabalho em Jales estará no jornal A Tribuna, deste final de semana.

DSC01356-tribunaNa mesma quarta-feira, falei também com o rapaz da foto ao lado. Ele é uma prova inequívoca de que trabalhar não faz mal a ninguém. Durante 04 anos, foi “guardinha” de um supermercado aqui de Jales. Depois, trabalhou mais três anos em uma empresa de materiais de construção. Nada disso o impediu de estudar.

Tive o prazer de trabalhar com ele no Banco do Brasil, nos anos 1999 e 2000. Àquela época, estudante de Administração de Empresas, na Unijales, e estagiário do Banco, o jovem Valdair já falava do sonho de se tornar padre. Hoje, ele é o padre Valdair Rodrigues, vigário da Catedral, que enche de orgulho os pais, antigos moradores do JACB.

Conversei com ele a respeito dos preparativos para a posse de dom Reginaldo Andrietta, que acontece no próximo domingo, 31, a partir das 10:00 horas. Os preparativos estão sob a responsabilidade do padre Valdair, que, como já se disse, é o vigário da Catedral.

Segundo Valdair, estão sendo esperadas mais de 3.000 pessoas (150 virão de Americana) para a missa da posse, que será celebrada pelo arcebispo de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva. Os detalhes sobre a cerimônia – que deverá reunir 10 bispos, 80 padres e autoridades dos 46 municípios da Diocese – também estarão na próxima edição do jornal A Tribuna.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *