PARALISAÇÃO DE OBRA NO JARDIM MARIA SILVEIRA É CULPA DA SECRETARIA DE OBRAS, DIZ TRIBUNAL

dsc02400-ed

A paralisação da construção da creche da foto acima, no Jardim Maria Silveira, é culpa exclusiva da Secretaria Municipal de Obras, segundo o parecer do Tribunal de Contas que recomendou a desaprovação das contas da ex-prefeita Nice Mistilides, relativas a 2014.

Sempre é bom lembrar que, em 2014, o responsável pela Secretaria de Obras era o super-secretário Aldo Nunes de Sá. É importante ressaltar, também, que a paralisação da obra deu-se ao final do governo Parini, em 2012. Nice não conseguiu retomar a construção da creche, apesar de ter sido cobrada inclusive pela Justiça.

Eis alguns trechos do parecer:

Construção da Creche do Pró-Infância – Tipo “C” – Antonio Di Bernardo Perez: Obra paralisada desde 2013, por culpa exclusiva da Secretaria de Obras da Prefeitura (deixou de alimentar o Sistema devido, além de alimentação incompleta, sem contar o atraso na terraplanagem), o que impediu a liberação dos repasses federais e, consequentemente, ocasionou a paralisação da obra pela firma contratada.

A contratada, em sua defesa, declarou que a obra foi paralisada devido à falta de pagamento das medições desde o mês de janeiro do ano de 2013, ou seja, há dois anos a empresa não recebeu nenhum pagamento.

Diversas tentativas da contratada para recebimento, mas não houve respostas e nenhum incentivo por parte da Prefeitura, não possuindo, a construtora, recursos financeiros para continuidade da obra.

O relatório do TCE diz, ainda, que o MEC teria enviado diversos ofícios à Prefeitura de Jales, solicitando a regularização da documentação relativa à obra, mas a administração municipal não tomou nenhuma providência.

5 comentários

  • PERTURBADO

    PARA ALIMENTAR O SISTEMA E NECESSÁRIO UMA SENHA DE ACESSO QUE SÓ É PASSADA AO SECRETÁRIO DE OBRAS E NO INICIO DO GOVERNO NICE ESSE SECRETARIO SÓ FOI NOMEADO QUASE 3 MESES DEPOIS DA POSSE POR ISSO NADA FOI ALIMENTADO GERANDO TODO ESSE CAOS . E A CONSEQUENTE PARALISAÇÃO DA OBRA EM QUESTÃO.

  • Rogério

    Desta mesma forma, deve estar outras obras da cidade. Ninguém tem postura, responsabilidade ou decência para resolver os possíveis entraves.

  • "Culpa do sistema"

    Por mais que houve erro nesta administração Nice, em “não alimentar o sistema” e o atraso do aterro da area, em questão. O governo federal não poderia paralizar a obra e não pagar a empreiteira, dando assim, um prejuizo imenso a comunidade e a contratada.
    Certamente, houve um outro motivo para o governo federal paralizar a obra como por exemplo o corte de verbas ou melhor, falta de dinheiro do governo Dilma.
    Em 2 anos, ja´poderiam ter resolvido esse problema pois faltou vontade politica ou ajuda de um deputado federal.

  • NÃO ,A CULPA É DO PT, TUDO É CULPA DO PT. faz 6 meses que tiraram a presidenta e só pioraram as coisas no comercio. cade as panelas?

  • PEDRO BÓ

    E O SECRETARIO DE OBRAS ENTAO,UM DOS MAIS INCOPETENTES IGUAL A ESSE PEFEITO DE TODOS OS TEMPOS DE JALES,SAUDADES DO PARINI….. NAO TEM CAPACIDADE DE PELO MENOS JOGAR TERRA NOS BURACOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *