PF DEFLAGRA OPERAÇÃO ‘ARRANJO’ PARA INVESTIGAR DESVIO DE RECURSOS FEDERAIS NA REGIÃO DE JALES

WhatsAppImage2017-06-01at08_24_36A nota da Polícia Federal não menciona as empresas que estão sendo investigadas, mas, aparentemente, pelo menos três empresas de Jales, uma de Mira Estrela e outra de Fernandópolis  seriam alvo da investigação. As cinco empresas firmaram, nos últimos dois anos, contratos com a Prefeitura de Urânia, foco da investigação. 

Um dos endereços visitados pela PF na manhã de hoje é a residência do ex-prefeito Humberto Parini (foto), mas a encrenca, ao que parece, não é com ele. Tudo leva a crer que o problema é com a empresa Em Foco Cursos e Serviços, que tem a ex-primeira-dama Rosângela Parini como sócia. Segundo informações, Parini e esposa estão viajando.

Na edição deste final de semana do jornal A Tribuna, mais detalhes sobre a atuação da empresa da ex-primeira-dama. Vamos, agora, à nota enviada pela assessoria de Comunicação da PF:

A Polícia Federal de Jales/SP deflagrou na manhã desta quinta-feira (01), a Operação Arranjo, que investiga desvios de recursos federais do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF. Aproximadamente 50 policiais federais estão cumprindo 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Urânia (1), Jales (7), Mira Estrela (1), Fernandópolis (1) e Santa Fé do Sul/SP (1), que foram expedidos Justiça Federal de Jales/SP.

As investigações iniciaram no começo deste ano após a PF tomar conhecimento sobre licitações e pagamentos suspeitos realizados com a utilização de recursos federais do PAIF que eram destinados à Secretaria de Ação Social do município de Urânia/SP. As investigações apontaram que houve “fatiamento” nas licitações de cursos e palestras entre determinadas empresas, pois não havia disputa nas licitações, mas um “arranjo” (em alusão à função matemática da combinatória) entre as empresas. Também há fortes indícios de que vários cursos não foram realizados, embora os valores tenham sido integralmente pagos.

De acordo com levantamentos preliminares, notas fiscais suspeitas de serem “frias” totalizam R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) que foram pagos com recursos públicos da área social destinados ao PAIF somente no município de Urânia. Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes das empresas envolvidas e nas residências dos seus proprietários, servidores e outros investigados.

Há dois meses, a PF de Jales deflagrou a Operação Repartição, que investigou e prendeu o ex-prefeito e outros 4 ex-assessores do município de Urânia. Nesta Operação, pagamentos realizados no último dia de 2016, com recursos da repatriação do governo federal foram o foco das investigações. Todos os investigados foram denunciados e continuam presos preventivamente à disposição da Justiça. O ex-prefeito preso F.A.S. também administrava o município de Urânia à época dos pagamentos e licitações suspeitas relativas aos pagamentos com recursos do PAIF.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de peculato, associação criminosa e fraude em licitação.Todo o material recolhido pelos federais será analisado na sede da Polícia Federal de Jales para que sejam realizados cruzamentos para confirmação de informações e identificação de outros possíveis delitos cometidos pelas empresas investigadas em outras cidades.

12 comentários

  • Jalesense

    Eita Parini !!!!

  • ELLA

    NOSSA QUE TRISTE, MAIS UM DO PT ENVOLVIDO ? A CASUÍSTICA TA SENDO GRANDE OU SERÁ COINCIDÊNCIA.

  • macaco prego

    Não jogue pedras para cima, pode cair na cabeça. Praga dos que foram perseguidos.

  • Nunca se segue um caminho sem saber aonde te leva. Muita gente faz de tudo para aparecer, mas na verdade não representa absolutamente nada. ( J B ).

  • FISCALIaZAR... ...

    Sera que o saudoso JCG/JAC… …num tivesse em pouco tempo de administraçaotrazido P.F nossa GRANDE FLAZENDA JALLES hoje sera que estaria nas mídias nacionais????????????????????????????????????????????…

    • FUTURO... ....???...

      PSIUUU!!!Como estará a nossa humilde cidade de …”””JALES”””…no futuro???…………………………..!!!………………..

  • Braz Valentim Bortolozo

    A PF tem que investigar também a história da Usina de biodiesel e dos incentivos que iriam ser destinados aos produtores rurais da região, para cultura de mamona, pela Petrobrás. Os recursos, as despesas e o programa???

  • Depois de Lula e Dilma. Temos Parini!

    Certamente, virar prefeito não foi bom para Parini pois “vira e mexe” está sendo chamado na justiça principalmente agora com a empresa (de fachada?) de sua mulher.
    Lembro que Parini saiu da prefeitura com mais de 20 processos, pois com certeza, ele não acredita muito na justiça assim como os petistas
    Que tentam desmoralizar Moro (chamam de corrupto?) para salvar Lula que tem é reu de 5 processos. Inversão de valores?
    Os petistas preferem criticar FHC, Aécio, Moro, a Globo, Veja e outros do que defender Lula, Dilma. É mais fácil!
    Lembrar o que Lula “fez” –com nosso dinheiro, em 13 anos — é como fumar maconha.
    Eu não me lembro o que Parini “fez” alem do que deixar a prefeitura endividada.

  • jose casa caiu

    E agora, ex prefeito..?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, ?
    e agora, você?
    Você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    Você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, Rhosé?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio,
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, Rhosé?

    E agora, Rhosé?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio, – e agora?

    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais!
    Rhosé, e agora?

    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse,
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse…
    Mas você não morre,
    você é duro, Rhosé!

    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja do galope,
    você marcha, Rhosé!
    Rhosé, para onde?

  • Antonio Carlos Pinto

    Como que o nobre blogueiro já afirma que serão indiciados. Como se ele ja soubesse do resultado das investigações. As empresas estão sendo investigadas. Não necessariamente serão indiciadas. Portanto blogueiro é equivocada a afirmação no texto final de sua publicação.

  • JUSTICEIRO

    Prá quem não sabe o nobre ex prefeito quando chegou na nossa cidade, oriundo de Lins, morou no Condomínio Residencial Roque Viola, pelo seu expressivo crescimento financeiro, só mesmo praticando atos ilícitos, como todo bom PETISTA prática, há gente, DEUS nos dá saúde, perfeição, sabedoria e conhecimento, más ser corrupto, isso é coisa do capeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *