POLÍCIA CIVIL DE JALES IDENTIFICA AUTOR DE HOMICÍDIO

A Polícia Civil de Jales, por meio do setor de Investigações, esclareceu a autoria do homicídio ocorrido na tarde de quarta-feira, 11, e obteve a custódia provisória do adolescente A.J.C.M., de 16 anos, apontado como autor das facadas que mataram Ailson Lopes da Silva, conhecido como “Tim”, de 54 anos.

Ao tomar conhecimento do homicídio, o delegado Sebastião Biazi comandou as investigações, juntamente com os demais policiais civis de Jales, que estiveram no local colhendo indícios e realizando diligências preliminares que apontassem a autoria do crime.

Assim, cerca de duas horas após o fato, os policiais já haviam identificado a participação de J.L.S.S., de 19 anos, que inicialmente omitiu informações na tentativa de ludibriar os investigadores. No entanto, após novas diligências ficou constatado que o adolescente A.J.C.M teria desferido as facadas mortais, o que foi confessado por ele com detalhes, inclusive o uso de duas facas para cometer o crime, já que a lâmina da primeira entortou com os primeiros golpes.

Diante disso, foi solicitada a custódia provisória do adolescente junto ao Poder Judiciário, o que foi deferido, sendo o menor encaminhado até a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.

Quanto à motivação real do crime, será apurado no inquérito policial que já foi instaurado, bem como a participação de J.L.S.S.

O adolescente é bastante conhecido nos meios policiais, já possuindo passagem por tráfico de drogas e estava internado na Fundação CASA por tal crime, tendo sido colocado em liberdade no último dia 07, ou seja, quatro dias antes do homicídio.

Participaram também das investigações, peritos e fotógrafos do Instituto de Criminalística de Jales, que compareceram ao local e realizaram a coleta dos vestígios lá existentes. É importante destacar também o trabalho feito pela Polícia Militar de Jales, que preservou devidamente o local dos fatos, evitando assim a perda de vestígios que levaram ao esclarecimento do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *