POLÍCIA CIVIL E ELEKTRO IDENTIFICAM 122 ‘GATOS’ DE ENERGIA EM JALES

Em operações conjuntas com Polícia Civil, a Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia, recuperou em Jales, 2.1 milhões de KWh (quilowatt hora), energia suficiente para abastecer o município de Urania, com 9 mil habitantes, por 45 dias.

No município foram identificados 122 casos de irregularidades em empresas, comércios e residências no Centro e nos bairros Jardim do Bosque, Santo Expedito e Jardim Zaffani.

A boa notícia é que, pelo menos nesse quesito – os “gatos” – nós estamos ganhando de Fernandópolis. Por lá, a ação da Polícia Civil e da Elektro descobriu 105 ligações elétricas irregulares, num total de 2 milhões de KWh.

Fazer “gato” de energia elétrica é considerado um crime de furto, segundo a legislação penal brasileira. O artigo 155 do Código Penal caracteriza o furto como “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”.

Em seguida, o parágrafo terceiro define que “equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena para esse tipo de crime é a mesma do furto simples, isto é, de 1 a 4 anos, mais pagamento de multa.

5 comentários

  • jumento que votou em bozonaro

    eu conheço pelo menos 2 bozonaristas , que fazem campanha contra a corrupção do PT todo dia como se fossem honestíssimos, que foram flagrados nas firmas e em suas casas. parabens bozonaristas pela luta contra a corrupção, DOS OUTROS. CLARO.

  • Hipócrita

    Tem um empresário bolsominion de Jales que teve que interromper por um dia a sua incessante pregação contra a corrupção petista no Facebook, pois foi preso em flagrante por furto de energia elétrica. Solto ainda naquele dia, voltou com sua rotina diária, mas até hoje não postou nada sobre o Flávio Bolsonaro e seu esquema de rachadinha gerenciado pelo Queiroz. Será julgado agora em fevereiro e com certeza não irá usufruir do decreto que seu grande ídolo editou, facilitando o porte de arma para quem NÃO tem antecedentes criminais. Que pena que bandido bom não é bandido morto, não é?!

  • resumindo

    já pensou se fôssemos identificar os que fazem gato de tv por assinatura? tento tantos amigos que fazem que me sinto trouxa em pagar… eles dizem que não roubam, simplesmente captam o sinal que está no ar, dando sopa…

  • Eu

    De nome aos bois!!!!!!!!!!

  • Pode chamar de BOZO, mas não pode chamar de MACACA e nem de VIADO.

    Esta semana vi uma reportagem onde o jornalista estava questionando que muito dos seus colegas usam o termo BOZO (palhaço) referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro, e ele pergunta, e se alguém chamar a senhora Benedita da Silva (Deputada Federal pelo PT) de MACACA ?, e pergunta ainda, e se alguém chamar o Deputado Federal que não quer assumir o seu cargo, senhor Jean Willys de VIADO, como é que a pessoa fica perante a lei ?
    O jornalista esta questionando o STF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *